Exigência, uma questão de mentalidade

Não te esqueças: " Somos diferentes". Nunca estas duas palavras fizeram tanta lógica. A conotação desta é que não é no sentido positivo.

Grande texto Assenza!

Quando os dirigentes de centenário clube não sabem o que é o Sporting Clube de Portugal, isto é gritante.

Parabéns pelo texo Assenzaforzata.

Excelente texto! Video Magnifico!!! :cry:

"O Sporting é muito mais do que um clube, é uma forma de estar na vida.
Sejamos exigentes, sempre, pelo Sporting e para o Sporting "

Assenzaforzata ENORME texto, muitos parabéns!! :clap: :clap: :clap:
Publiquei o teu texto como nota no meu facebook (identifiquei-te a ti e ao forum) espero que não haja problemas, certo? Se te importares poderei retira-lo de lá e pedir desculpas desde já :-[

Enganei-me, podem apagar.

Post ridículo, só podia ter sido escrito por uma brunete.

[center] Utilizador sob investigação.
(Pedro 1906)[/center]

Post do ano! Maravilhoso. Se não se importar, vou partilhar no Facebook, com respectivo crédito.

É por estas e por outras que o Sporting será sempre o Sporting, por muito que o queiram destruir.

Tu é que vais ser apagado. :slight_smile:

Temos de começar a cronometrar e estabelecer um ranking de permanência.

Quanto ao poste do assenza, infelizmente é uma realidade que entra pelos olhos a cada dia que passa, principalmente nas bancadas de Alvalade onde os comentários espelham essa perda de identidade de forma gritante. A minha tristeza quando saio de Alvalade, após mais um mau resultado, é invariavelmente exponenciada pela postura resignada, sem ambição e desresponsabilizante dos adeptos leoninos. Obviamente que existem culpas nestes, mas acaba por ser o resultado de toda uma comunicação por parte de quem dirige o clube há quase duas décadas, à qual se juntam mais de 30 anos em que a cultura de ganhar (é falamos essencialmente de futebol) foi inexistente.

Não sei se existe cura, principalmente quando nos centros de decisão, essa, está longe das prioridades.

Basicamente concordo com o texto do Assenza, muito bem elaborado!! :clap:

A unica coisa que reafirmo, e que os adeptos do clube sao muito culpados desta situacao!!

Foi e e, nesta base que concentro muitos dos meus humildes posts, o sentir-me tambem culpado, mas ha muitos por aqui que nao tem nenhum sentimento de culpa…

E baseado nisso que comecaram os problemas do clube…

Quem quiser partilhar o texto em facebooks pessoais pode fazê-lo mediante a referência ao fórum.

Uma vez mais obrigado.

Assenza: que artigo fantástico! Não tenho palavras! Obrigado por isto, deu-me um enorme prazer ler, ver o vídeo e, simultaneamente, rever-me em ambos. :clap:

Juntos conseguiremos reerguer o Sporting Clube de Portugal!

Belo texto, espelha bem aquilo que é a actualidade do nosso clube!

Infelizmente não sou optimista quanto ao futuro, não vejo pessoas capazes a se interessarem pelo nosso clube! E mesmo que consigamos alguém realmente competente para dirigir o Sporting, se daqui a 5 anos estivermos a conseguir lutar pelo campeonato nacional de Futebol é um verdadeiro milagre! O avanço para os nosso 2 principais rivais é gigantesco…e deportivamente já nem podemos dizer que pertencemos aos 3 grandes!
Os sucessivos afastamentos da Liga dos Campeões e a nossa incapacidade de gerar receitas significativas com a venda de activos vem ditando o apodrecimento do nosso clube! Já os nosso rivais tem conseguido fazer precisamente o contrario, participações razoaveis na LC que garante um significativo encaixe financeiro e todos épocas fazem pelo menos 50M em transferencias de jogadores.
O que lhes permite ir á america do sul e não só, comprar jogadores jovens de 7,8,9,10,11,12M… de qualidade quase garantida! porque comprar sul americanos de 2 e 3M como nós fazemos, eles também o fazem…mas tal como nós, o barato sai caro…porque a qualidade deixa muito a desejar!

Tal como se fala da resignação dos nosso adeptos, eu também não a consigo perceber! não consigo perceber que não haja uma voz de revolta mais acentuada, se fosse no clube do norte já teria caído o carmo e a trindade! vejam o que fizeram ao Co Andriaanse, partiram o carro todo ao homem e vai.se a ver até acabou por ser campeão e o clube tinha acabado de vencer uma taça UEFA e uma Liga dos Campeões! Claro que eu não defendo este tipo de acções que recorrem á violencia e intimidação, mas PORRA! nem 8 nem 80…não podemos andar sempre com a historia de “somos um clube diferente” , diferente porquê? porque perdemos e não nos queixamos, sofremos humilhações época atrás de época e ninguem dá um murro na mesa?! então prefiro que sejamos um clube como todos os outros, em que quando o clube está mal as pessoas se revoltam e tomam uma posição!

Quanto ao assunto do patrimonio, é ridiculo um clube que se diz eclético não tenha a porcaria de um pavilhão para as modalidades…sincermente eu pouco ou nada ligo ás modalidades, eu gosto é de futebol, vejo é o futebol e acompanho é o futebol…o resto são modalidades quase amadoras, em que praticamente não existe campeonatos competitivos em Portugal! mas respeito queas haja, e se as há! vamos fazer por ser os melhores nelas e dar.lhes todas as condições! caso contrario mais vale não existirem.

Não sei como será o futuro, mas Sporting Clube de Portugal como um grande do futebol, penso que terá os dias contado… a historia está cheia de exemplos de clubes que outrora foram grandes potencias mas que com o passar dos anos se tiveram que redimensionar, desde Nottingham Forest (que conta com 2LC) Steaua București, Estrela Vermelha e mais recentemente Glasgow Rangers, isto são só alguns exemplos, mas a historia do futebol mundial e nacional está cheia deles.

(apagar)

Saudações Leoninas .

Só um Verdadeiro Leão poderia escrever com tão sentimento o texto que só agora vi e li .

Apenas uma palavra .

Obrigado . :great: :great: :great:

Desculpem o ultra desenterro, mas alguém tem o vídeo que estava no 1º post?

Já não existe no Youtube e era um vídeo assombroso sobre o Sporting.
Acho que não cheguei a gravá-lo no PC e agora quero encontrá-lo e nada…

Pois, também gostava de o ver,

MARCHING THE RANKS OF HONOUR

[member=11345]Assenzaforzata, já descobriste se o tens?

[member=18064]Cela não, nunca mais encontrei isso…

É uma pena que o vídeo se tenha perdido.

Era fabuloso.

Fui ao Google e encontrei um blogue que o publicou mas já não está disponível.

Será que é possível descobrir quem fez o upload do vídeo pelo link do YouTube?

Este vídeo não se pode perder na Internet [member=11345]Assenzaforzata