Muito bem
SL
Muito bem
SL
Chegar este fantástico texto a todos os Sportinguistas que conhecermos é a nossa parte do trabalho, já que o Assenza teve o seu trabalho a escrever este texto excelente.
Muito bom Assenza!!
ISTO É O SPORTING !!! Ler este texto deixa-me triste por saber que o meu clube podia estar no topo da Europa,mas há 17 anos que somos roubados por um bando de ABUTRES,por outro lado sei que ainda existem BRAVOS LEÕES que tal como eu querem ver o Sporting no lugar que lhe é devido.
Eu também não me sinto em casa naquele estádio,a minha cadeira VERDE que trouxe do antigo estádio vale mais que todas as 50.049 cadeiras arco-íris e azulejos,aquele fosso dá-me vontade de chorar,será quem teve a ideia pensava que era o fosso do jardim zoológico que separa os leões???O pavilhão perguntem ao Sr Engenheiro quando é que ele chega?Se vem de paquete :great:
Parabéns por este testemunho do que é o verdadeiro Sportinguismo!!!
Haveremos de voltar a ser grandes quando houver gente que queira servir o Sporting,não servir-se do Sporting :great:
Lindo isto sim representa ser do Sporting Clube de Portugal
Obrigado Assenzaforzata por este grandioso post !
Muito bom!
São textos como este que ainda me dão esperança de que um dia vamos sair desta situação de merda!
Ca p*ta de estrondo oh Assenza!!! :twisted:
No fundo é isto mesmo! :arrow: :arrow: :arrow:
Enorme Assenzaforzata!!!
Isto é o Sporting, o Sporting somos nós, o Sporting não é aquela cambada que anda a governar o clube, o Sporting não é um clube que fica extremamente feliz por ter 3 vitórias consecutivas contra 3 equipas pequenas!
O vídeo nunca tinha visto, tá verdadeiramente excelente
SPORTING SEMPRE!
RUA A QUEM SE SERVE DO SPORTING! :cartao: :cartao:
Grande texto Assenza
Nós Sportinguistas temos que nos unir e não desistir de lutar pelo nosso clube! E correr com os sportinguenses!!!
O SPORTING É NOSSO!!!
Obrigado @Assenza por num momento triste e deprimente em que o Sporting se encontra ainda alimentares a já quase extinta esperança deste Sportinguista e sócio do Sporting Clube em ver novamente o clube no rumo certo.
Obrigado do fundo do coração meu caro :great:
Obrigado
Excelente texto. O video então… tive de dizer à minha mãe que estou com alergia nos olhos.
Sensacional!
Melhor vídeo de sempre!
O vídeo levava todos os Óscares
Muitos Parabéns pela prosa Assenza!
E obrigado pelo momento de puro sportinguismo…
Excelentes palavras Assenzaforzata
Todo este texto deveria fazer parte dos mandamentos do Sócio do Sporting.
Não é apenas responsabilidade dos dirigentes o momento que vivemos, é também em larga parte da “nossa” responsabilidade, pelo deixa-andar, pelo conformismo, pela resignação e ingenuidade com que deixamos que o Sporting chegasse a este estado de Sitio.
Infelizmente os nossos dirigentes, não são mais do que o retrato fiel dos Sportinguistas dos últimos anos, que toleramos e aceitamos tudo e mais alguma coisa.
É hora de inverter a situação.
Depois de reler o texto do Assenza, revejo-me ainda mais com o mesmo do que quando da primeira leitura.
Infelizmente, tudo me leva a pensar que estamos perto do ponto de não retorno. A subalternização do Sporting enquanto clube grande em Portugal é real. A nível de competitividade, a nível de força desportiva, a nível financeiro, a nível de marca, enquanto força mediática que imponha respeito. O Sporting neste momento tem uma imagem de clube dividido, amorfo e resignado. Fraco. Um leão que não se levanta do chão para caçar, antes prefere lamber as feridas e recordar-se dos feitos passados. Do que foi e não daquilo que pode ser. Não se olha para o presente porque este é demasiado triste. Vergonhoso mesmo. E quando se olha, é tal e qual um triste calimero e assumo o termo com a consciência tranquila no seu uso e com enorme desilusão, porque passámos de um clube sem peso nas estruturas de futebol, mas que fazia pela vida e por vezes não ía mais longe porque não deixavam, para um clube que se queixa das dores, das traições, das desilusões, do mal que terceiros nos fizeram, isto quando deixámos entrar a mediocridade pela porta dentro, a deixámos instalar e corroer os nossos alicerces de alto a baixo.
O Sporting está muito doente. E não há mais tempo para distrações relativamente ao que é essencial, que é espetar a faca na ferida, bem fundo, retirar os vermes e refazer o clube. Recriar a sua identidade e os seus valores. Colocá-lo novamente no patamar a que ascendeu, por respeito à sua história e à dimensão social que ainda tem.
É que nem pena consigo ter de algo que foi tão nobre e que tem dentro de si ainda tanta força e simplesmente não a quer usar, preferindo reviver antigas glórias, do que levantar-se de novo. Preferindo bater no peito pelo que foi e baixando os braços quando chega a altura de pensar no que tem que ser. Aliás, ninguém tem pena de algo assim. Nem respeito. Ninguém.
Parabéns Assenza!
Receio que depois de todas as atrocidades que têm cometido, o Sporting nunca mais volte a ser o Sporting…
O declínio do Sporting enquanto clube não começou em campo nem atrás das secretárias com engravatados e bicharada semelhante, começou nas bancadas.
O Sporting enquanto entidade e o verdadeiro ideal Sportinguista já não existem, ou se existem temos que o ir buscar ao fundo do baú porque é apenas isso que nos pode salvar.
Foram os nossos próprios sócios e adeptos que deixaram de ver o Sporting como clube grande, como se isso já não fosse pouco ultrajante, resignarem-se e cultivarem esse sentimento é absolutamente criminoso.