Por acaso também sou contra as directas a estudar antes dos exames, sobretudo desde que passei a ter de usar óculos já que desde então tenho maior necessidade de descanso. No entanto acabo invariavelmente por dormir pouco na noite antes do exame e a única vez que fiz uma directa para um exame foi para ver o Open da Austrália e não para estudar. :-[
Agora directas para entregar um relatório ou um trabalho já é outra conversa…
Directas antes de exames nunca fiz (só mesmo para entregar trabalhos), mas como deixava tudo para a última o normal era ficar até às tantas da manhã a estudar e acabar por dormir só 3 ou 4 horas. Era pouco mas julgo que nunca me afectou os processos lógicos; o problema era mesmo só estrear os livros uma semana antes do exame.
Antes dum exame nada como dormir 8 horitas ;D depois é só produzir durante 3 horas.
Para entregas de trabalhos fiz algumas directas, mas para exames nunca tive necessidade, até porque se na noite antes do exame não me sentisse já preparado nem metia lá os pés :whistle:
Festas, não me lixes pa! xD tenho uma oral de informática para a tradução (maior bosta de sempre, mas é bastante útil!) às 8h, às 10h oral de inglês e às 12h frequência de tradução de português-francês! resumindo 6h non-stop.
só fiz directa este ano, há cerca de um mês. tive uma tradução monstruosa para entregar, com capinha com imagem e tudo. cheguei à fac entreguei o trabalho e nem fiquei para assistir. vim para casa dormir umas horas e depois fiquei acordada outra vez para fazer umas leituras bastante secantes para uma frequência.
em vésperas de exame não faço. preciso de dormir pelo menos 8h30 para estar fresquinha e concentrada para o exame.
por falar nisso, tenho uma oral no dia do exame de condução, na próxima terça ???