Alguem me sabe dizer o porque de tanto entusiasmo com o figo e o Sporting?
Depois de ele ter pilhas de dinheiro e não ter acabado a carreira no SCP. Assinou pelo benfica. Foi-se embora de borla. Acabou no inter quando ja estav cheio dele, mas memso assim não pudia ter vindo ajudar o clube que o levou a ribalta. Quem disse que e bom administrador? Que eu saiba não tirou nenhum curso de gestão. Ja agora o Sa PInto que tambem e do Porto( ou ninguem se lembra de que era para o porto que queria ir quando saiu da real sociedad) que no jogo do titulo em alvalade contra o porto fez-se expulso, esta ca a fazer o que? Queremos um clube grande, com gente activa e com valor. Mistica tem o paulo bento que com o plantel que tem tido, e apesar de ser lento a mudar as tacticas e a fazer substituições, tem trazido gloria e dedicação ao clube. Deixem-se de nivelar por baixo.
mas desde quando o figo é do benfica e o sá pinto??? aqui é um blogue de sportinguistas pah tu és mesmo leao?
Eu disse que o figo assinou pelo benfica quando era jogador do sporting, e que o sa pinto e do porto. Se não encontras melhores refêrencias para o clube em termos de passado, de certeza que acompanhas o sporting à bem pouco tempo, e nunca sentiste a mistica dos verdadeiros leões de sarilhos pequenos entre outros.
:offtopic: mas o figo assinou pelo benfica quando??? é que eu nunca vi nada disso… e o sa pinto sempre que jogou com a camisola 7 do sporting sempre teve uma entrega e uma garra que muitos outros jogadores nunca tiveram…e o q interessa ser lampiao ou tripeiro desde pequenino se defendem com tudo o clube que lhes paga queres exemplos? sa pinto o zezito do futsal ( q era lampiao desde pequenino) mas quando se ve a jogar nimg diria…e o figo claro que nao é exemplo de sportinguismo pk n quis vir acabar carreira po sporting preferiu a guita e n lhe perdouo o golo q ele comemrou pelo inter ao sporting…(sobre sportinguismo de jogadores nao falo mais)
O que é que isto tem a ver com formação do Sporting? ???
Já existem tópicos suficientes para falar do Figo e do Sá Pinto, é só uma questão de procurares!
OLha o topico e claro, se so sabes desconversar procura um com alguem que te entenda. Quem e que falou em formação do sporting?
Ex jogadores que se querem aproveitar do scp, quando nunca deram nada de especial ao sporting para merecer ser simbolos do clube. Pra proxima desenho.
Tem calma Estratega40, não quero desconversar.
Apenas quis dizer que noutros tópicos já se falou sobre esses temas e que não era necessário abrir outro. Alem disso, se quisesses mesmo abrir este tópico, não era aqui o seu lugar, mas sim na actualidade e futebol do Sporting.
OLha so agora e que entendi que esta parte do topico e so para assuntos relacionados com formação. De qualquer maneira mantenho que estes individuos não trazem nada ao sporting. Saudações leoninas a todos, e vamos la pelo menos ganhar o titulo de juniores.
Devia ser em alvalade… Os putos e os socios e simpatizanntes mereciam isso, ate para levantar a moral, e começar a epoca em grande.
:great:
Se quiseres falar de Figo e Sá Pinto podes fazê-lo neste tópico por exemplo:
http://www.forumscp.com/index.php?topic=6920.1720
Se quiseres falar sobre o campeonato de Juniores tem este aqui:
http://www.forumscp.com/index.php?topic=10444.1800
Não há necessidade de estares a criar este tópico novo ainda por cima dentro da parte da formação. :great:
Ok vou passar o topico para la, ja que acho importante.
O SA PINTO É SPORTINGUISTA e nem ha discussao.
deves tar a sonhar quando dizes que ele é do porto estratega40!
Nós precisamos do Sá Pinto para impor respeito ao balneario e aos adversários!
quando o sá pinto jogar toda a curva vai cantar, allez sá pinto allez
a curva sul não custuma gostar de gajos tripas ou lamps…
Bem vou vos desculpae essa atitude, porque são novos. Se quiserem perder tempo, percam fazendo uma busca ao tempo em que ele jogava na Real Sociedad. Depois vejam os jornais da altura portugueses, em que ele afirmava que era do FCP, e que era la que queria jogar no regresso a portugal. A unica coisa que ele sabia fazer era correr. Respeito no balneario? So se for com os miudos porque ele nunca teve carisma. Por isso e que este clube não cresce, inventam uma personalidade do nada, e ja e simbolo do clube. Vale mais o Levezinho num joelho, pela garra que tem em campo, que a garra do Sa Pinto com as duas pernas.
Manuel Fernandes, esse sim foi um simbolo do clube. Quem é? Pergunta ao teu Pai ou a alguem da tua familia mais velho.
Isto é uma pergunta:não sei se leste as últimas entrevistas que o Manuel Fernades deu ao record e à antena 1 mas achas que ele seria o treinador ideal para o Sporting? concordas que se ele tivesse tido a oportunidade de começar a época 2000/01 teria feito do Sporting um clube campeão nos ultimos 9 anos?
Nos estamos a cingir a exjogadores, subentenda-se com carisma e passado no clube, que sejam representativos junto dos sportinguistas, para ocuparem cargos de diretores ou relações publicas, para fazerem a ligação junto dos nucleos, etc.
Nunca disse que ele e bom treinador, alias nem e esse o topico. Ainda ontem falei com um gajo que se lembra perfeitamente da cena do sa pinto afirmar que era do porto e que queria jogar la. So falta elegerem tambem o oceano, que so não esta ca porque agora e responsavel tecnico dos sub21. Qualquer dia…
Sem querendo prolongar o OFF TOPIC, confirmo que o Figo quando era junior assinoiu contrato com os Orcs, e que essa história do duplo contrato ainda nos forçou a indemnizar as lamparinas de Carnide já no tempo do Santana Lopes. Quem tem idade suficiente sabe disso. Foi a preparação para o duplo contrato de anos mais tarde entre a Juventus e o Parma.
E também o que o Estratega40 disse do Sá Pinto é verdade. Depois dos bananos ao Artur Jorge e de ficar suspenso desportivamente em Portugal, foi vendido à Real Sociedad. Acontece que uns anos depois estava mortinho para voltar e andou a oferecer-se ao Roquette, recem empossado, que disse não ter dinheiro para a contratação, e que esperasse mais um ano que vinha a custo 0. Nessa altura, o Sá Pinto teve umas declarações vergonhosas, que li no jornal, não é “ear say”, eu li nos jornais da altura, a afirmar que se tivesse ido para o Porto não tinha sido tratado como em Alvalade, que era do Porto desde pequenino, etc. Até faltou ao respeito ao Roquette, apesar de não me lembrar ao certo das palavras usadas ao fim de tantos anos.
Eu jamais, e apenas por erro, proferia afirmações sobre pessoas se não soubesse em primeira mão dos factos. Espero que agora vejam que o topico não foi apenas para lançar lenha para fogueira, mas para colocar no sporting quem de direito, e não andarem a idolatrar gente menor no universo sportinguista. Obrigado pela confirmação dos dados.
Hoje esperamos seja dia de festa com mais um titulo nacional nas camadas jovens.
Força Jovens Leões.