Ex-jogadores do Sporting - Parte 2

E uma coisa que sempre sobressaiu nele, é que apesar de ter estado apenas 2 temporadas, sempre mostrou um grande carinho pelo Sporting, e a saída não deve ter sido do agrado dele… Lembro-me uma vez ter lido um entrevista dele na Holanda em que dizia que ter representado o Sporting foi o ponto mais alto da carreira e que sentia um orgulho enorme por ter jogado num clube tão grande como o nosso.

6 Curtiram

Não houve para aí um mercado qualquer em que se disse que ele iria voltar, porque alguém partilhou aqui no fórum uma foto dele numa discoteca qualquer em Lisboa às tantas da manhã?

Não foi em 2016? Acho que sim. Na altura falou-se disso que o negócio caiu por uma razão qq…

https://x.com/SportingCP/status/2052003003142414742?s=20

9 Curtiram

Será que este rapaz não dava um bom Diretor Desportivo?

Eu sempre gostei muito do Ricky e fica ligado a uma jornada europeia espetacular contra o Manchester City, quando toda a gente, literalmente toda a gente, nos fazia o funeral.

5 Curtiram

Nâo faço ideia!

Quem não se lembra do festejo dele a bater uma pibia? :joy:

3 Curtiram

Gostava muito dele! De facto, estava bem acima da mediocridade que tínhamos naquela altura.

Jogador com carinho pelo clube, muito esforçado, trabalhador e quase sempre bem alegre! Não sendo dos jogadores mais espetaculares que tivemos, foi bastante importante quando cá esteve.

2 Curtiram

Naquele ano que Freitas,o duque e o Godinho compraram meia equipa e mais o domingos paciência

Reforços Principais (Verão 2011 e Inverno 2012):

Médios: Stijn Schaars (AZ Alkmaar), Fabián Rinaudo (Gimnasia y Esgrima), André Carrillo (Alianza Lima), Diego Capel (Sevilha), Renato Neto (Cercle Brugge).

Avançados: Ricky van Wolfswinkel (FC Utrecht), Jeffrén Suárez (Barcelona), Sebastián Ribas (Genoa)

.Defesas: Oguchi Onyewu (AC Milan), Santiago Arias (La Equidad), Alberto Rodríguez (SC Braga), Xandão (Grêmio Barueri).

Guarda-redes: Marcelo Boeck (Marítimo).

Olhando em retrospectiva, há várias contratações que fizeram sentido e que, de facto, acrescentaram qualidade. O que não fez qualquer sentido foram os valores pagos aos jogadores para os trazer.

O Wolfswinkel, o Schaars, o Elias, o Insua, o Rinaudo e o Boeck foram tudo nomes que faziam sentido e que acabaram por mostrar qualidade quando chegaram cá. Aliás, o próprio Capel também não foi mau - tornou-se muito mau.

Depois existiram vários reforços que foram as típicas apostas do Carlos Freitas: o Jeffrén, o Onyewu, o Bojinov, o Rodriguez e o Luís Aguiar que eram promessas adiadas do futebol e, muitos dos quais, não tinham qualquer aptidão física para serem jogadores profissionais.

Pelo meio ainda trouxeram um Carrillo, um Arias, um Rubio e um Turan que, no papel, eram excelentes apostas, por terem imenso potencial.

O grande problema das contratações foram os salários elevadíssimos e o desequilíbrio absurdo que aquilo gerou no plantel. Era uma merda mal construída.

Mesmo no mercado de Inverno, fazemos regressar o Renato Neto que estava a fazer uma temporada incrível no Cercle. O Ribas era um gajo altamente sugerido no fórum. O Xandão que foi o gajo visto com mais desconfiança é que acabou por valer de alguma coisa.

1 Curtiu

Mas havia aqui tanta gente a dizer mal dele… dele e do Matias Fernandez.

1 Curtiu

Esqueceste-te do Kadir Boulahrouz, grande contratação… na teoria.

Já na prática…

Mas, olha, dava jeito ter um Captain America, um Fito Rinaudo e um Boulahrouz no último jogo contra os fruteiros.

Não iam fazer farinha com eles, ai não faziam não.

Precisamos de gajos assim, feios, maus como as cobras, altos, espadaúdos, com sangue nos olhos.

2 Curtiram

Mas aí o dr. Fanhoso não se lembrou de entrar na casa das máquinas em andamento. Pois não @GreenLeo ?

3 Curtiram

lembro-me que era um jogador "facilmente " criticável… lembro me que como os dias de hoje queriamos ganhar sempre, mas nao conseguiamos ver a “tristeza” de equipa que tinhamos num geral, e queriamos que ele andasse sempre a pressionar e recordo me que o ricky nesse aspecto era fraco, a nivel de pressao era quase nula, de resto, numeros absurdos para as epocas que ca esteve em questão e bom ver o carinho que guardou pelo clube

uma pena ter jogado por nos em alturas de cadeiras ás cores :sweat_smile: mas tornou nos mais fortes

1 Curtiu

Nao foi este que foi operado à perna errada? Ja nessa altura o departamento medico brilhava

acho q foi em 2015… no 1º ano do JJ

1 Curtiu

Grande homem

11 Curtiram
8 Curtiram

Testes médicos, acho.

1 Curtiu

Isso tambem não aconteceu ao Prince Boateng? chumbou nos nosso exames medicos e foi para o Barcelona?