Ex-jogadores do Sporting - Parte 2

Pá, tu é que atiraste o gajo para aqui primeiro…

1 Curtiu

William pronto para o estágio de pré-época 2024/2025.

2 Curtiram

Que comédia, Ghana marca á Alemanha o empate, o comentador: " quem marca é Issahaku…"

Sim, quem marcou foi o Fatawu btw, fosse ex lampião e era uma festa.

Lá se lembrou depois de mencionar que passou pelo Sporting e que também é conhecido por Fatawu…

2 Curtiram

o problema foi ter vindo do empréstimo do Moreirense para aquecer a bancada pq o JJ n gostava dele. a partir dai foi smp a descer

Isto.

O cavalo de tróia fodeu-lhe a carreira toda, mandou o regressar para depois lhe dar uns incríveis 0 minutos se não me falha a memória, era como o Gauld que também não servia, depois foi para o Farense e disparou a fazer assistências e golos, porém tanto um como o outro ficaram com o rótulo de dispensados e foderam-se.

Para andar o André Martins, Vítor Silvas e Bruno’s Césares ad eternum a jogarem, tal e qual como com o Matheus Pereira (que foi o único que ainda teve a sorte de ir para a premier league).

5 Curtiram

Não alinho nessa brincadeira de ter sido o JJ a lixar a carreira ao Geraldes. Depois do JJ sair do Sporting, ainda teve oportunidades na Alemanha, na Grécia, no Rio Ave… Isto até aos 25 anos. Se não conseguiu relançar-se, aí a culpa já não foi do Jesus.

1 Curtiu

Se nem com o peseiro e silas jogava ia jogar com o JJ? a culpa acaba por ser dele tambem por andar a premitir-se ser emprestado eternamente até aos 25

2 Curtiram

Diria que… Não. O problema do Geraldes foi ter enveredado por outros interesses extra-futebol. Acontece a outros jogadores de futebol e a outros desportistas. Respeito a decisão. Era bom jogador, tinha bons pés, qualidade para chegar mais longe. Parecia ter alguma cabeça, mas, se calhar, achava-se que tinha mais cabeça do que aquela que realmente tinha.

2 Curtiram

Aliás, há uma declaração do Ruben Amorim, julgo que até na noite do título de 2021, em que ele diz que viu a coisa mal parada quando levou 1x4 do LASK, também porque o Rio Ave quase tinha eliminado o Milan, com golos do Geraldes e do Dala, que ele tinha dispensado.

Ou seja, o Geraldes teve a sua oportunidade TAMBÉM com o Amorim, e foi dispensado.

Dizer agora que quem o lixou foi o Jesus, não só não é verdade, como é injusto.

Ele teve a sua oportunidade com o Amorim aos 26 anos… lol

O Geraldes foi estragado pelo cavalo de tróia, na sua fase mais importante de desenvolvimento na carreira, brilhou onde esteve e no Sporting foi destratado, no Moreirense até lhe cortaram as pernas para o fazer regressar e ficar a ver os outros jogar o resto da metade da época, quando estava a marcar golos e fazer assistências como gente grande por lá, Moreirense esse que ganhou a taça da liga com muito pé dele.

Presumo portanto que também aches que a culpa de não ter dado nada por cá seja do fatawu ? ou ai a culpa já é do Amorim ? O que não falta no futebol são casos dos dois espetros, nuns os jogadores não tiveram cabeça e não deram em nada, noutros claramente foderam-lhes a carreira na fase mais importante.

É como a vida, às vezes não fazemos coisas quando somos mais novos que nos vimos a arrepender depois quando somos mais velhos, no caso dele acredito que se tenha sentido revoltado e desmotivou completamente. Quem não desmotivaria e não se passaria ? Aos 20 anos, visto como uma grande promessa, com empréstimos comprovados de qualidade, para ficar amochado no banco a ver o Bruno César jogar 90 sobre 90.

E falaste no Dala, o mesmo se pode dizer dele, o Dala não servia mas o Barcos era top, no entanto em 1 jogo o Dala fez tantos golos em Portugal como o consagrado barcos.

Eu não disse que o culpado foi o Amorim, ou o Fatawu. Tu é que estás a fazer uma confusão do caraças.

O que eu disse é que o Geraldes teve várias oportunidades, com muita gente, inclusive com o Amorim. Falhou com todos.

Se brilhou em todo o lado onde passou? No Moreirense? Que eu saiba o Moreirense não é o Sporting. O Marinho também brilhou na Académica que ganhou a Taça de Portugal. Tal como o Abdoulaye, ou o David Simão. Há jogadores de equipa pequena, e jogadores de equipa grande.

Eu também não disse que o JJ não teve culpa nenhuma na carreira do Geraldes. Agora daí a ser o único? Não foi. O maior culpado foi o próprio Geraldes.

1 Curtiu

Eu não estava a dizer que tu disseste isso, estava a presumir seguindo essa lógica.

É óbvio que a culpa não morre solteira, eu estou só a dar a minha opinião de quem foi o principal culpado disso. Aliás, nem o Geraldes é caso único na carreira do cavalo de tróia. O Bernardo Silva se não tivesse sido posto numa marosca hoje jogava no arrentela.

https://x.com/Universo_scp/status/2040018357059977310?s=20

6 Curtiram

Rafael Leão a provar mais uma vez que não sabe sair no momento certo.

8 Curtiram

Sem 1 cérebro funcional, é complicado

2 Curtiram

2 Curtiram

Este tipo tem todas as características físicas e técnicas para ser um dos melhores jogadores do mundo.

Aliás, achei que nesta altura já estaria no patamar do Olise ou do Yamal. Mas é demasiado burro.

1 Curtiu

Vou ser honesto, se eu fosse o treinador, o Rafael Leão não jogava mais comigo no Milan. Isto é estar completamente desligado do jogo. Falta de foco, mais que burrice. É por isso que ele não passa de um jogador mediano com características para ser um fora de série. Vai fazer uma carreira ainda pior que a do Balotelli. Anda a viver da época do scudetto.

1 Curtiu

Lembro-me de levar a minha irmã a um Nacional-Sporting B quando ele estava lá. Ela não segue as camadas jovens como eu por isso não conhecia o Rafael Leão. Durante o jogo ela só reclamava: “mas este gajo só ri sempre que comete erros parvos?”. Continua o mesmo puto parvo que não leva nada a sério.

O mais irritante é ele ter talento de candidato a bolas de ouro.

2 Curtiram

O problema do Geraldes foi ser um gajo mimado e privilegiado que nunca deu valor ao talento e às oportunidades que tinha e que a certa altura meteu na cabeça que queria ser atleta profissional a viver a vida de um gajo normal. Uma espécie de anti.

Na altura do JJ este gajo fazia a mesma vida que eu. Treinava no Fitness Hut da Av de Roma e estava à sexta/sábado no cais a beber copos com os amigos. Nem estou a gozar.

A diferença é que eu não era jogador de futebol profissional.
Isto associado às suas leituras no banco e outras situações do género, de quem está completamente desligado do que se passa, não admira que os treinadores não gostassem dele.

Nunca foi por falta de talento.

1 Curtiu