Pá, tu é que atiraste o gajo para aqui primeiro…
William pronto para o estágio de pré-época 2024/2025.
Que comédia, Ghana marca á Alemanha o empate, o comentador: " quem marca é Issahaku…"
Sim, quem marcou foi o Fatawu btw, fosse ex lampião e era uma festa.
Lá se lembrou depois de mencionar que passou pelo Sporting e que também é conhecido por Fatawu…
o problema foi ter vindo do empréstimo do Moreirense para aquecer a bancada pq o JJ n gostava dele. a partir dai foi smp a descer
Isto.
O cavalo de tróia fodeu-lhe a carreira toda, mandou o regressar para depois lhe dar uns incríveis 0 minutos se não me falha a memória, era como o Gauld que também não servia, depois foi para o Farense e disparou a fazer assistências e golos, porém tanto um como o outro ficaram com o rótulo de dispensados e foderam-se.
Para andar o André Martins, Vítor Silvas e Bruno’s Césares ad eternum a jogarem, tal e qual como com o Matheus Pereira (que foi o único que ainda teve a sorte de ir para a premier league).
Não alinho nessa brincadeira de ter sido o JJ a lixar a carreira ao Geraldes. Depois do JJ sair do Sporting, ainda teve oportunidades na Alemanha, na Grécia, no Rio Ave… Isto até aos 25 anos. Se não conseguiu relançar-se, aí a culpa já não foi do Jesus.
Se nem com o peseiro e silas jogava ia jogar com o JJ? a culpa acaba por ser dele tambem por andar a premitir-se ser emprestado eternamente até aos 25
Diria que… Não. O problema do Geraldes foi ter enveredado por outros interesses extra-futebol. Acontece a outros jogadores de futebol e a outros desportistas. Respeito a decisão. Era bom jogador, tinha bons pés, qualidade para chegar mais longe. Parecia ter alguma cabeça, mas, se calhar, achava-se que tinha mais cabeça do que aquela que realmente tinha.
Aliás, há uma declaração do Ruben Amorim, julgo que até na noite do título de 2021, em que ele diz que viu a coisa mal parada quando levou 1x4 do LASK, também porque o Rio Ave quase tinha eliminado o Milan, com golos do Geraldes e do Dala, que ele tinha dispensado.
Ou seja, o Geraldes teve a sua oportunidade TAMBÉM com o Amorim, e foi dispensado.
Dizer agora que quem o lixou foi o Jesus, não só não é verdade, como é injusto.
Ele teve a sua oportunidade com o Amorim aos 26 anos… lol
O Geraldes foi estragado pelo cavalo de tróia, na sua fase mais importante de desenvolvimento na carreira, brilhou onde esteve e no Sporting foi destratado, no Moreirense até lhe cortaram as pernas para o fazer regressar e ficar a ver os outros jogar o resto da metade da época, quando estava a marcar golos e fazer assistências como gente grande por lá, Moreirense esse que ganhou a taça da liga com muito pé dele.
Presumo portanto que também aches que a culpa de não ter dado nada por cá seja do fatawu ? ou ai a culpa já é do Amorim ? O que não falta no futebol são casos dos dois espetros, nuns os jogadores não tiveram cabeça e não deram em nada, noutros claramente foderam-lhes a carreira na fase mais importante.
É como a vida, às vezes não fazemos coisas quando somos mais novos que nos vimos a arrepender depois quando somos mais velhos, no caso dele acredito que se tenha sentido revoltado e desmotivou completamente. Quem não desmotivaria e não se passaria ? Aos 20 anos, visto como uma grande promessa, com empréstimos comprovados de qualidade, para ficar amochado no banco a ver o Bruno César jogar 90 sobre 90.
E falaste no Dala, o mesmo se pode dizer dele, o Dala não servia mas o Barcos era top, no entanto em 1 jogo o Dala fez tantos golos em Portugal como o consagrado barcos.
Eu não disse que o culpado foi o Amorim, ou o Fatawu. Tu é que estás a fazer uma confusão do caraças.
O que eu disse é que o Geraldes teve várias oportunidades, com muita gente, inclusive com o Amorim. Falhou com todos.
Se brilhou em todo o lado onde passou? No Moreirense? Que eu saiba o Moreirense não é o Sporting. O Marinho também brilhou na Académica que ganhou a Taça de Portugal. Tal como o Abdoulaye, ou o David Simão. Há jogadores de equipa pequena, e jogadores de equipa grande.
Eu também não disse que o JJ não teve culpa nenhuma na carreira do Geraldes. Agora daí a ser o único? Não foi. O maior culpado foi o próprio Geraldes.
Eu não estava a dizer que tu disseste isso, estava a presumir seguindo essa lógica.
É óbvio que a culpa não morre solteira, eu estou só a dar a minha opinião de quem foi o principal culpado disso. Aliás, nem o Geraldes é caso único na carreira do cavalo de tróia. O Bernardo Silva se não tivesse sido posto numa marosca hoje jogava no arrentela.
Rafael Leão a provar mais uma vez que não sabe sair no momento certo.
Sem 1 cérebro funcional, é complicado
Este tipo tem todas as características físicas e técnicas para ser um dos melhores jogadores do mundo.
Aliás, achei que nesta altura já estaria no patamar do Olise ou do Yamal. Mas é demasiado burro.
Vou ser honesto, se eu fosse o treinador, o Rafael Leão não jogava mais comigo no Milan. Isto é estar completamente desligado do jogo. Falta de foco, mais que burrice. É por isso que ele não passa de um jogador mediano com características para ser um fora de série. Vai fazer uma carreira ainda pior que a do Balotelli. Anda a viver da época do scudetto.
Lembro-me de levar a minha irmã a um Nacional-Sporting B quando ele estava lá. Ela não segue as camadas jovens como eu por isso não conhecia o Rafael Leão. Durante o jogo ela só reclamava: “mas este gajo só ri sempre que comete erros parvos?”. Continua o mesmo puto parvo que não leva nada a sério.
O mais irritante é ele ter talento de candidato a bolas de ouro.
O problema do Geraldes foi ser um gajo mimado e privilegiado que nunca deu valor ao talento e às oportunidades que tinha e que a certa altura meteu na cabeça que queria ser atleta profissional a viver a vida de um gajo normal. Uma espécie de anti.
Na altura do JJ este gajo fazia a mesma vida que eu. Treinava no Fitness Hut da Av de Roma e estava à sexta/sábado no cais a beber copos com os amigos. Nem estou a gozar.
A diferença é que eu não era jogador de futebol profissional.
Isto associado às suas leituras no banco e outras situações do género, de quem está completamente desligado do que se passa, não admira que os treinadores não gostassem dele.
Nunca foi por falta de talento.