O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu profundo pesar pela morte repentina do futebolista Nassur Bacém, na passada quarta-feira, aos 27 anos.
O jogador estava actualmente ao serviço do LGC Moncarapachense e cumpriu uma parte da sua formação, entre 2009/2010 e 2011/2012, de Leão ao peito.
Aos familiares e amigos, o Sporting CP endereça as mais sentidas condolências, não deixando de enaltecer e agradecer os anos de esforço e dedicação ao Clube.
Não sabia muito bem onde deixar isto, por isso vou deixar aqui.
Para quem não viu o podcast com o Costinha vale a pena ver, disse que enquanto diretor desportivo que o Trezeguet, Wilfried Bony e Matic (antes de ir para o Vitesse) tiveram perto de vir para o Sporting, mas o mais interessante para mim foi esta parte:
”Todos os dias haviam notícias do Izmailov nos jornais, quando chegou ao Porto não havia uma notícia."
Mostra bem a chibaria e a merda que haviam neste clube naquela altura.
O Vukcevic era uma máquina, pena aquela cabeça ser tão intensa como o seu jogo e ter batido de frente com outro marreta cabeça dura como o Paulo Bento.
Do Vuk lembro-me vários momentos memoráveis, grandes golos, atitude e garra. Mas este jogo épico onde faz o 5º da maneira que faz, fica para a História:
Esta é talvez a maior reviravolta épica que vi na minha vida num jogo contra os oligofrénicos.
Quando os gajos fazem o 0-2, apaguei a televisão, pus-me a fingir que estava a ler um livro e as minhas miúdas subiram para os quartos delas (na altura morava numa moradia com 1. Andar).
De repente, descem aos gritos: Pai, pai! Já estamos empatados 2-2.
Liguei logo a televisão, mas estávamos longe de pensar como o jogo ia terminar.
Engraçado ver como o futebol tem evoluído nos últimos anos: há ali uma série de golos que hoje seriam, no mínimo, caricatos. O posicionamento dos dois redes é fraco (no RP num dos golos, o Quim anda constantemente a anhar em vários, parece-me) e a nossa linha defensiva está completamente às aranhas nos primeiros golos — é o Abel a acompanhar o extremo e a meter toda a gente em jogo no primeiro?
Eu tranquei-me no quarto
Quando foi 2-2, o meu pai a festejar com o meu irmão, lá voltei
Por acaso senti-me uma merda de adepto nesse jogo
Nunca mais deixei de ver até ao fim, nunca mais mesmo.
Já todos fizemos o mesmo em algum jogo, faz parte, não tem a ver com ser bom ou mau adepto, às vezes é até sinal que gostamos demasiado e não queremos lidar com o “sofrimento” ou o stress que nos está a causar.
Opah claro, sim.
Ali senti mesmo que íamos até ser goleados, foi mesmo penoso.
Depois, lá está..senti que perdi a totalidade de um jogo histórico, em que o que tenho pra contar é que nem consegui ver tudo
E muita sorte tenho eu de a minha família ter continuado a ver! Se não, só saberia no dia a seguir…ui, ia ter mais pesadelos que a ser goleado
Eu por acaso nunca sai ou deixei de ver antes. No estadio entao, ainda tenho um trauma com um jogo da champs com uns russos quaisqueres que o bilhete me custou uma pipa de massa, no estadio antigo, acho ate que ja estava a ser demolido, o jogo todo a chover bem, e levamos 5 a zero..Acho que no fim eramos meia duzia nas bancadas.
Mas isto nao faz ninguem mais ou menos Sportinguista, cada um sofre 'a sua maneira.
Já houve alturas em que decidi simplesmente não ver, por sentir que já não havia nada de bom a retirar: jogos em que já não lutávamos por nada e que só contribuíam para aumentar a frustração. Agora, desistir a meio de jogos que ainda contavam para alguma coisa, disso não me lembro.
Lembro-me de, na final da Taça com o Braga, o meu pai ir-se embora do estádio por volta dos 80 e poucos minutos, com o resultado em 2–0, e eu a dizer que ia ficar e depois iria para casa de comboio. O resto é história. A partir daí, senti a minha crença ainda mais reforçada. Acho que ser adepto também é isto: acreditar até quando nada parece estar a nosso favor.
Os melhores golos do Paulo Silas. Para mim o melhor é aquele contra o Ajax, brutal! O Silas tinha um remate na passada muito colocado, metia sempre a bola no cantinho: