Ex-jogadores do Sporting - Parte 2

Comparar o Cadete com o Fernando Mendes :sweat_smile:

Sim, para mim os dois no mesmo patamar.

Tenho bastante mais respeito pelo João Vieira Pinto do que por esses dois.

5 Curtiram

Ambos fizeram uma coisa que nunca na vida era capaz de fazer vestir o Manto de Merda Vermelho

1 Curtiu

Um rescindiu com o Sporting, para o ir para o benfica, foi um mercenário e coquinado.
Outro foi escurraçado do Sporting depois de ter sido capitão durante uma porrada de anos e marcar golos e golos, foi fazer carreira fora e voltou para portugal pela porta pequena.

Não consigo ver o ponto em comum, a não ser terem mesmo jogado os 2 de vermelho, mas consigo mais facilmente compreender a “historia” do Cadete do que o Mendes.

Mas sim, entre os 3 também prefiro o JVP mas comparar o Cadete ao Mendes nunca na vida, hoje em dia olho para o Cadete e lembro me e na infancia ver os golos que ele marcava e de ser um capitão à Sporting.

Mas o Mendes está melhor na vida que o Cadete ou nem por isso ?

Cadete, para mim, borrou a pintura toda naquele festejo… Não digo ter ido para o slmerda, cada um tem de zelar pela sua vida como pode, mas nada, digo NADA justificava aquelas figuras que fez no golo… Caiu-me mal e não esqueço. Admito que seja um sportinguista mais estruturado que o Mendes, o que só piora ainda mais aquela cena…

Tenho boas memórias, óbvio, de Cadete com a verde e branca vestida. Mas são isso, memórias.

2 Curtiram

Cadete foi o meu primeiro ídolo e a primeira camisola que tive, com a mítica 11. Gostava muito dele em míudo, mas aquela passagem pela estrumeira quebrou o encanto…

E já agora, a saída do João Pinto também não foi a melhor, como o próprio já reconheceu. Recusou renovar a pensar que iam aparecer os fruteiros ou um contrato das arábias, mas teve de engolir o sapo e voltar ao boabista…

Enorme. Uma pena não ter sido campeão.

7 Curtiram

https://x.com/Sporting_CPAdep/status/1991115627562438922?s=20

9 Curtiram

E uma pena não ter regressado.

5 Curtiram

Mesmo.

O que teria sido ter o Paulo Saraiva, o Porro, El Capitán, o Pote, o Trincão, o sueco-húngaro e o Morten, tudo na mesma equipa…

Homer Drool GIF

https://x.com/EuropaLeague/status/1990829101553160526

9 Curtiram

Nonchalant class.

O Celtic foi antes ou depois do Celta de Vigo?

Ainda tive umas aulas de futebol com ele. Academia Jorge Cadete, devo ter o uniforme guardado em casa dos meus pais.

5 Curtiram

Gosto do Oceano, teve uma excelente atitude e não abandonou o barco por ser capitão e ter ordenados em atraso, o que é de um excelente profissional, no entanto o nosso capitão e com a historia que tem no Sporting, não pode dizer isto:

“Quem não gostaria de jogar no porto, apesar de eu estar num grande clube também“

8 Curtiram

Yap. Não poderia estar mais de acordo, é uma falta de noção gigantesca.

Durante anos foram o clube que mais nos prejudicou e eles mais do que ninguém sofreram com isso dentro de campo e mesmo assim o Oceano tem a coragem de vir a público dizer isso e ainda que tinha muito respeito pelo Pinto da Costa. Vergonhoso, é gostar de perder e ser gozado.

Não sei se não revela alguma falta de rumo/liderança que este clube também sofreu a certa altura e que ficou entranhada em muito atleta/adepto.

7 Curtiram

Antes.

O Queiroz era um merdas, não contesto.

Agora o Cadete, apesar de não ser primeira opção, ia jogar contra o Guimarães porque o Paulo Alves não estava disponível. Já não me lembro quem contou a história de lhe desejar um bom jogo, e ele responder com “vai ver o jogo que eu vou fazer”, entregou a rescisão por justa causa (não tinha) na véspera. Perdemos esse jogo.

Depois no Celtic era um ídolo e forçou a saída para Vigo.

O Cadete era um bocado merdas, e foi um rato.

Era, sempre foi, continua a ser.

Fico feliz por saber que, ao menos, não depende da caridade dos outros para não passar fome. Ninguém, nem o mais absoluto filho da ■■■■, merece estar na miséria. Mas nunca aprendeu com os erros.

2 Curtiram