Comparar o Cadete com o Fernando Mendes ![]()
Sim, para mim os dois no mesmo patamar.
Tenho bastante mais respeito pelo João Vieira Pinto do que por esses dois.
Ambos fizeram uma coisa que nunca na vida era capaz de fazer vestir o Manto de Merda Vermelho
Um rescindiu com o Sporting, para o ir para o benfica, foi um mercenário e coquinado.
Outro foi escurraçado do Sporting depois de ter sido capitão durante uma porrada de anos e marcar golos e golos, foi fazer carreira fora e voltou para portugal pela porta pequena.
Não consigo ver o ponto em comum, a não ser terem mesmo jogado os 2 de vermelho, mas consigo mais facilmente compreender a “historia” do Cadete do que o Mendes.
Mas sim, entre os 3 também prefiro o JVP mas comparar o Cadete ao Mendes nunca na vida, hoje em dia olho para o Cadete e lembro me e na infancia ver os golos que ele marcava e de ser um capitão à Sporting.
Mas o Mendes está melhor na vida que o Cadete ou nem por isso ?
Cadete, para mim, borrou a pintura toda naquele festejo… Não digo ter ido para o slmerda, cada um tem de zelar pela sua vida como pode, mas nada, digo NADA justificava aquelas figuras que fez no golo… Caiu-me mal e não esqueço. Admito que seja um sportinguista mais estruturado que o Mendes, o que só piora ainda mais aquela cena…
Tenho boas memórias, óbvio, de Cadete com a verde e branca vestida. Mas são isso, memórias.
Cadete foi o meu primeiro ídolo e a primeira camisola que tive, com a mítica 11. Gostava muito dele em míudo, mas aquela passagem pela estrumeira quebrou o encanto…
E já agora, a saída do João Pinto também não foi a melhor, como o próprio já reconheceu. Recusou renovar a pensar que iam aparecer os fruteiros ou um contrato das arábias, mas teve de engolir o sapo e voltar ao boabista…
Enorme. Uma pena não ter sido campeão.
E uma pena não ter regressado.
Mesmo.
O que teria sido ter o Paulo Saraiva, o Porro, El Capitán, o Pote, o Trincão, o sueco-húngaro e o Morten, tudo na mesma equipa…

Nonchalant class.
O Celtic foi antes ou depois do Celta de Vigo?
Ainda tive umas aulas de futebol com ele. Academia Jorge Cadete, devo ter o uniforme guardado em casa dos meus pais.
Gosto do Oceano, teve uma excelente atitude e não abandonou o barco por ser capitão e ter ordenados em atraso, o que é de um excelente profissional, no entanto o nosso capitão e com a historia que tem no Sporting, não pode dizer isto:
“Quem não gostaria de jogar no porto, apesar de eu estar num grande clube também“
Yap. Não poderia estar mais de acordo, é uma falta de noção gigantesca.
Durante anos foram o clube que mais nos prejudicou e eles mais do que ninguém sofreram com isso dentro de campo e mesmo assim o Oceano tem a coragem de vir a público dizer isso e ainda que tinha muito respeito pelo Pinto da Costa. Vergonhoso, é gostar de perder e ser gozado.
Não sei se não revela alguma falta de rumo/liderança que este clube também sofreu a certa altura e que ficou entranhada em muito atleta/adepto.
Antes.
O Queiroz era um merdas, não contesto.
Agora o Cadete, apesar de não ser primeira opção, ia jogar contra o Guimarães porque o Paulo Alves não estava disponível. Já não me lembro quem contou a história de lhe desejar um bom jogo, e ele responder com “vai ver o jogo que eu vou fazer”, entregou a rescisão por justa causa (não tinha) na véspera. Perdemos esse jogo.
Depois no Celtic era um ídolo e forçou a saída para Vigo.
O Cadete era um bocado merdas, e foi um rato.
Era, sempre foi, continua a ser.
Fico feliz por saber que, ao menos, não depende da caridade dos outros para não passar fome. Ninguém, nem o mais absoluto filho da ■■■■, merece estar na miséria. Mas nunca aprendeu com os erros.