Evouna (A Bola)

.

Tenho ideia de que já nos foi apontado em 2014 (por aí). Ele e um central do Congo que também jogava em Marrocos. Acho que eram indicações do Inácio.

A vida não lhe deve andar a correr bem porque desde 2016 só fez 4 golos!

Mas sinceramente não me lembro de o ver jogar.

os avançados que precisamos é de avançados goleadores não 1 , que fez 1 golo em 16 jogos na Turquia

Marega?

https://www.transfermarkt.com/malick-evouna/profil/spieler/254254

Não conheço mas dá pinta de Marega. Não o Marega dos últimos 2 anos.

O Marega cepo dos outros anos mas que foi aproveitado pelo Serguinho.

O Porto quando vender o Marega vai enfiar um dos maiores barretes da história do futebol mundial. O Sergio Conceição permite ao Marega estar como peixe na água num modelo tático que quase foi construído em torno dele. Num futebol de uma liga seriamente competitiva, onde a qualidade técnica e inteligência tática será essencial, jogar com o Marega será uma ideia tão boa como morar com um elefante num t0 de 20m2.

Sobre este Evouna, parece um Marega dos pobres.

Nos últimos 26 jogos (divididos entre o empréstimo ao Konyaspor e os jogos pelo Tianjin) leva a fantástica soma de 4 golos.

Avançado como não temos no plantel. Se acham o Marega um touro então não sei o que vão achar deste. É um jogador muito forte fisicamente, rápido e de pés é muito superior ao Marega, sabe como pisar uma bola e movimenta-la. Ponto fraco claramente a a defenição e o remate. O baixo numero de golos nestas duas épocas deve-se exclusivamente ao jogador não ser titular e ser daqueles jogadores que entra sempre a 10 min do fim. Quando fez uma época a titular foi um jogador com um bom numero de golos no Al-Alhy. Mesmo na selecção em 32 jogos tem 10 golos marcados e foi titular na CAN 2015 e 2017 a fazer parceria com o Pierre Aubameyang. Se for a custo zero e apesar deste jogador já ter um salário relativamente elevado parece-e uma boa aposta porque como disse não temos nenhum avançado com estas características e que vai permitir a equipa em certos jogos ter um ponta de lança que ataque a profundidade e ganhe lances pela força física em progressão (coisa que nem Bas Dost nem Luiz Phellype conseguem fazer) . Muito provavelmente será para a saída de Montero???
Por exemplo seria um jogador que encaixaria no jogo do Porto que nem uma luva.

CREDO NOSSO SENHOR NOS AJUDE E PROTEJA

Penso que faz muita falta ao Sporting um jogador como este. Tipo trator, combativo, com força para levar tudo à frente.

Não sei se será este em especifico porque não o conheço :slight_smile:

Olha este apontado de novo. Não é o meu tipo de avançado mas é um besta física, muito rápida, muito forte, difícil de marcar. E consegue marcar vários golos

A custo zero, não vejo porque não…

Nosso senhor não está, pretende deixa mensagem?

Esperava que tivesse tido mais sucesso do que teve.
Claro que não é propriamente a fina flor do futebo - é um avançado sem grande noção táctica, sem grande técnica ou finalização, mas com força, impacto e choque -l, e não o vejo a encaixar na nossa equipa facilmente, mas num contexto de oportunidade de negócio, podia ser uma adição interessante - mesmo que apenas para render financeiramente a CP/MP.

Já eu acho que a nossa equipa precisa de um animal destes…na liga tuga cai como ginjas :grinning::muscle:

Não acredito que sejam opção.

Até eu conseguia marcar golos no campeonato do Al Ahly.

O Luiz Phellype não é jogador de ganhar lances no confronto físico?

Pobre liga…

Mbo Mpenza?

Isso é uma verdade aceite por todos mas por cá continua a ter grandes resultados.

O único central capaz de marcar o Marega é o Mathieu.

É ver o jogo do Benfica com o Porto e ver a violação que o Rúben Dias e Jardel sofreram.

Eu gosto deste perfil para o Tugão. E a realidade é que é mais difícil um jogador da qualidade do Montero e outros ter rendimento que um jogador destes.

Relativamente ao jogador parece mais forte tecnicamente que o Marega. Desde o passe, drible, finta e até remate.

O Marega marca imensos golos de encostar ou na profundidade com tempo para definir.

Nesses vídeos vemos o Evouna sempre rodeado de jogadores e sem grande construção para ele finalizar. O Marega não é capaz de passar por 3 jogadores sem espaço ou sem atropelar todos.

https://www.youtube.com/watch?v=JMw1GmJzF6A