É o melhor defesa esquerdo a actuar em Portugal e isso já não é só desta época… Só não sei qual é a disponibilidade do Braga em vender o Evaldo agora e os 2.3M€ que falam são capazes de ser elevados para a posição, idade e perspectiva de negócio futuro.
Jogador que aprecio bastante e que já há algum tempo gostava de ver no Sporting. Existe a tal contrapartida de não poder actuar na Liga Europa, mas pronto…venha ele :great:
2,3 milhões podem e devem ser gastos neste jogador. Tem 4/5 épocas para jogar no Sporting com qualidade. Nem todos os jogadores que compramos têm que ser vendidos mais tarde. Alguns deveriam ficar no clube até se retirarem, só assim se cria um ambiente em que os novos jogadores aprendam o que é o SPORTING! O Evaldo tem mais uma vantagem: habituado a jogar nom o JP, não era preciso criar rotinas no que diz respeito à subida dos laterais no campo, porque já estão ambientados com isso no Braga
Em teoria faz todo o sentido e estou de acordo. Contratar mais valias que dêem apenas retorno desportivo garantido em vez de se pensar no âmbito financeiro. A questão é se Evaldo tem capacidade para ser essa mais valia garantida que justifique um esforço tão grande. Mas é inegável que tem qualidades e, como disse, há mais de um ano que o acho o melhor lateral esquerdo em Portugal. :great:
Eu acho que a tem. Depois 2,3 milhões pelo Evaldo parece-me mais correctos que 2 milhões pelo Purovic ou 5 pelo Baba do Marítimo. A dúvida é se o Braga deixa fugir outro dos titulares das laterais, o que não me parece, a não ser que fosse um ENORME negócio para eles
Queremos 2 laterais, pois essa têm sido uma lacuna demasiado evidente na nossa equipa.
O joão pereira é o melhor lateral direito a jogar em portugal, concordei com a sua compra.Resolvido
Acontece que o melhor lateral esquerdo a jogar em Portugal é o Álvaro Pereira, e esse não podemos comprar. Como tal, impossibilitados de comprar o melhor, temos de optar pelo 2º melhor, talvez o Alonzo, o Evaldo. Será que chega? Não tenho duvidas que são superiores aos nossos…mas talvez aqui a melhor opção seja ir lá fora buscar um realmente bom.
p.s: Se o Veloso não fizesse birra quando joga a defesa esquerdo, talvez tivesse encontrada a solução. E sempre é mais fácil contratar outro médio defensivo.
Quantas vezes o viu jogar?
Um jogador que tem sido de há 2 anos para cá dos melhores laterais do nosso campeonato, títularíssimo no Braga, seguro a defender mas igualmente capaz a atacar, com boa compleição física, que tem mercado no estrangeiro…
Acha que não tem valor para jogar no braga? Já nem digo no Sporting porque é mais discutível, apesar de eu achar que sim…
Ora bem, sou sócio do Braga há 23 anos, o Evaldo está cá em Braga desde 2008, portanto há 2 épocas. Ora bem, em 2 épocas e ao vivo devo ter visto uns 50/60 jogos do Evaldo. Coisa pouca!
Sendo assim ainda mais surpeendido fico. Mas pronto, são opiniões :great:
Já agora poderá dizer-me um outro defesa esquerdo que gostasse de ver no Sporting e que ache melhor que o Evaldo?
Somos novos demais para estar com senhor acima e abaixo(segundo a idade presente no perfil.)
Como referi, o campeonato português está bastante saturado nesta posição e o melhor seria mesmo procurar na Argentina. Mas não sou profundo conhecedor desse campeonato e por isso abstenho-me de qualquer nome que possa surgir. Mas reconheço que é uma posição que urgentemente tem de ser colmatada, tal como já fizeram do outro lado da defesa.
Mas sabendo à partida que exigem outras posições que precisam de ser reforçadas e que o planfond será limitado, caso o Evaldo apresente a melhor relação qualidade/preço dentro das alternativas existentes, achas que não devemos contratá-lo e devemos ficar com os que temos?
E já que falas do campeonato argentino, a título de exemplo temos o caso do Shaffer que diziam ser um dos melhores defesas-esquerdos de lá e que até agora não convenceu ninguém. Não digo que seja mau mas por uma ou outra razão ainda não se conseguiu impor.
Ao contrário de um jogador vindo de fora e que seria uma aposta que teria sempre algum risco, o Evaldo já está completamente adaptado ao nosso campeonato.