Europeu Sub-21 de 2017

Começa hoje, Suécia - Inglaterra (17h00) e Polónia - Eslováquia (19h45).

Devido ao registo desta geração de u21 desde que o Rui Jorge pegou nisto, somos um candidato, jogamos um bom futebol e temos um seleção recheada de talento, vamos ver até onde chegamos.

Se bem que eu tenho um feeling que há muita malta neste fórum a espera que o Rui Jorge se espete ao comprido.

Acredito que vá ser um Europeu bem interessante e equilibrado. Muitas equipas de qualidade!!

Também concordo que este Europeu vai ser muito interessante. Várias equipas com jogadores de enormíssima qualidade (Alemanha, Espanha, Itália, Inglaterra, Portugal e Sérvia para mim são os 6 candidatos, de longe), alguns outsiders (Dinarmarca tem uma equipa interessante, tal como a República Checa) e uma equipa claramente inferior às outras todas (Macedónia, claro). Polónia é que é pena, se o Milik e o Zielinski dessem uma perninha… ui ui.

Só espero que o Sporting esteja a observar este Europeu de bem perto. Então este primeiro jogo, aqueles dois jogadores que jogam na defesa, do Norrkoping… :pray: :pray: para além do Kristoffer Olson, que deve ser o criador de jogo da equipa, bem interessante.

Não percebo a ideia da organização de por os jogos no norte do país. Mas pronto. Pelo menos nem suecos nem ingleses apanham trovoada :lol:

https://twitter.com/UEFAUnder21/status/875728725760978944

Shit, queria ver uma dupla Hoding-Chambers.

Por acaso acho que Portugal vai desiludir. Temos um conjunto de jogadores fortes, individualmente, mas duvido da capacidade desses jogadores conseguirem formar uma equipa sólida além de que estamos num grupo super forte com uma equipa, individualmente, melhor que a nossa e outra que pode perfeitamente complicar as contas do grupo.

Sempre arriscado fazer previsões destas mas ficam aqui os meus 2 cêntimos

Espero uma vitória de Portugal neste Euro sub-21, como devia ter acontecido no último!!

Nem precisavas de dizer. :lol:

O Chambers num sistema de três, pode ser uma solução do lado direito. Uma alternativa, falta-lhe um bocado de qualidade para ser titular, para já.

Btw… o Delle Ali bem podia fazer uma perninha nos sub-21. Pena a lesão do Harry Winks, tinha lugar no meio-campo.

Eu cá acho que temos uma equipa bastante sólida, ainda por cima agora com o golden locks.

Óbvio que Portugal é um forte candidato. Quer pelos valores individuais, quer pelo rendimento da equipa há dezenas de jogos.

Se vai longe ou não na competição, logo se verá.

Pickford dos 30M defendeu uma tentativa de Panenka

Estás a falar no Arsenal, certo? :mrgreen: Como alternativa encaixava bem no plantel. Fez uma boa época no Boro (finalmente fez de forma contínua uma posição), portanto tem que fazer a pré-época pelo menos.

[hr]

Wtf, alto penalty. O gajo tentou um panenka? :lol:

Picardias à parte, gosto de falar de bola. :slight_smile:

Sim, como alternativa é uma opção interessante. Mas como já têm o Hoding, pode ser demasiada juventude.

O Chambers apesar da idade já tem uma experiência considerável de Premier League. E por exemplo o Holding até acabou a temporada como titular, portanto isto da juventude é posto de lado quando se tem qualidade. :mrgreen:

O problema do Chambers são mesmo os minutos que pode (não) ter ficando no plantel. Há Koscielny, Mustafi, Holding e ainda o Gabriel e o Per como boas alternativas (já sem falar do Monreal). E para ele é preferível dar seguimento à boa temporada que fez.

[hr]

0 - 0.

Até há talento nesta equipa de Inglaterra mas falta mais cabecinha, tanto lance mal definido.

Temos uma boa selecção mas calhamos no grupo mais difícil. A Espanha é para mim a mais forte em competição com Bellerin, Gaya, Saul Niguez, Deulofeu, Denis Suarez, Asensio, Iñaki, Sandro Ramires… mesmo nomes menos conhecidos como o Marcos Llorente, o Oyarzabal ou o Borja Mayoral são excelentes jogadores. Depois temos a Sérvia, campeão do mundial sub20. Num Euro onde só passa o primeirode cada grupo e o melhor segundo, diria que temos de fazer pelo menos 7 pontos. Ou 6 com um grande número de golos. Não será fácil.

O factor positivo é que a diferença entre titulares e suplentes, à imagem daquilo que acontece nos A(tirando algumas excepções como CR7, Pepe, Rui ou Raphael) é muito ténue, vai permitir gerir fisicamente a equipa.

Estamos num grupo muito complicado, com Espanha e Sérvia, dois candidatos. Temos qualidade para ganhar isto, mas será bastante complicado.

Confiança plena no Rui Jorge e no trabalho que tem vindo a desempenhar até ao momento.

20min, 1 - 1. Bem melhor que o 1º jogo, não só pelos golos claro.

Jogam muito estes eslovacos, aquele movimento do nº8 no golo cuidado.

Eu contigo só falo quando me responderes se o 3º, na Taça das Confederações, também passa