[Euro 2020] Grupo C | Holanda, Ucrânia, Áustria, Macedónia do Norte

O Arnautovic não é o Toni Pérez? :joy:

Jogar com Alaba é jogar com cheats.
Gregoric a encostar depois de um enorme cruzamento do Alaba.

Ate’ agora tem sido o jogo mais intenso da competicao

3-1 para a Áustria.
Arnautovic a fazer o terceiro.

Em homenagem à vitória da Austria, uma referência incontornável da EDM.

Este Ucrânia-Holanda tem tudo para ser jogaço.

Duas equipas muito ofensivas.

Já comece a ser uma tradição. Por falar nos Países Baixos, gostei de beber a La Trappe Quadrupel.

Os Países Baixos a darem chocolate nestes primeiros 10m.
Já podiam ter marcado 2 golos.

Nota só para FINALMENTE ouvir os comentadeiros a dizer o nome correto do país.
Durante demasiados anos era Holanda e obviamente que estavam errados.

Malta algum link?

https://v4.sportzonline.to/channels/pt/sporttv1.php

1 Curtiu

Perfect :+1:

1427921323

Por acaso só a partir do dia 1 de janeiro de 2020 é que foi formalmente chamado por Países Baixos. Que foi para evitar outros nomes como Holanda.

Isso faz-me lembrar a Costa do Marfim que tambem passou a ser chamado Côte d’Ivoire só francês, mesmo para as outras linguas e estrangeiros.

Se tens tv cabo, podes por no canal francês M6.

Isso é estranho porque o nome correto sempre foi Países Baixos e nunca Holanda, que é apenas uma província. Desde puto que sempre me fez espécie que se chamasse Holanda aos Países Baixos, mas se agora já está formalmente corrigido… Siga.

Designava-se Países Baixos a toda a zona, partes da Holanda, Belgica e Luxemburgo.

Agora uma parte da Wikipedia:

Em 2019, o governo dos Países Baixos lançou uma campanha para que a nação seja mundialmente conhecida pelo seu nome correto e que o topônimo “Holanda” seja evitado para fazer menção a todo país.

Em 1 de Janeiro de 2020, a Holanda passou a ter um novo logotipo e a designar-se oficialmente por Netherlands , i.e., Países Baixos.

Desde que tive Geografia, já lá vão “uns anitos”, aprendi que era Países Baixos e não Holanda, mas tá tudo. Siga pa fumes, biclicletas, moinhos, tulipas e o camandro.

Pena que o Van der Vaart já não jogue.
Sempre me parti a rir, com a pronúncia correta do nome dele.

1 Curtiu

Jogo animado esse!

O Yaremchuk era bem vindo…

Belo trabalho do Yarmolenko, o remate é que foi à figura.