[Euro 2016] Oitavos de Final | Croácia 0-0 Portugal (0-1 AP)

Não. A diferença é evidente e para se sentir nem é preciso mudar muito. Para que essa diferença seja claramente para melhor, é preciso mudar mais.

Eu referi maior dinamismo e maior agressividade E anarquia defensiva. Agora há que fazer um meio termo na coisa.

Eu tenho quase a certeza que o Sanches vai ser titular amanha agora quem vai sair é que já não sei. Entre Gomes e Montinho é equilibrado, para o Fernando Santos.

A ideia dele meter o Danilo ao lado do William também me dá calafrios. Pode ter sido uma situação pontual mas deu para ver que é uma ideia que está na mente do treinador. Também não ficava chocado de todo com essa “inovação” táctica.

Adrien aposto em como não joga.

A Croácia tem uma capacidade técnica muito mais que a da Hungria. As fragilidade defensivas ainda se vão notar mais porque o meio-campo Croata vai ser capaz de identificar os espaços e meter lá a bola.

E graças da Deus que o Tiago só recuperou muito em cima do Euro porque, dadas as opções tomadas até agora, parece óbvio que não só ia jogar, como ia jogar muito, como mantenho que acredito que fosse convocado em vez do Adrien

O Fernando Santos era homem para meter Danilo e William, num duplo pivot defensivo. João Mário na direita e Merdinho na esquerda ou vice-versa. Com o Nani e Cristiano na frente. E com muita naturalidade. Sinceramente, pior não ficava.

Contudo, aposto mais num XI semelhante ao último. Entra o Raphael e o Renato para o lugar do André Gomes.

Se o gajo volta a meter o Moutinho, começo o jogo sem qualquer esperança.

E deveria dar razão para despedimento com justa causa.

Tenho feito um enorme esforço para acreditar que tudo não passa de um enorme golpe de estratégia, só ao alcance de grandes génios da tática, para:

  1. fazer crer aos nossos adversários que somos mesmo mauzinhos, assim eles vão para jogo todos confiantes e nós pimba, iremos fazer-lhes a folha;
  2. anos e anos de calculadora na mão permitem-nos estar muitáfrente nestes pormaiores das contas. Assim, o nosso iluminado staff técnico cedo percebeu que o melhor caminho para chegar mais à frente na competição passaria pelos sucessivos empates na fase de grupos, sabendo de antemão que a quase-vaca lampiónica trazida na bagagem daria um ar da sua graça no momento certo.

Chegados a esta fase, sabiamente cumprido o objetivo acertar do caminho livre dos grandes tubarões, claro que o nosso bom Fernado Incompetente Santos já percebeu que:

  • apesar de se chamar Vieira, isso não pode ser motivo para jogar sempre. DD só pode ser Cedric, que foi só um dos melhores do campeonato inglês. Ah, e não só sabe defender, algo que dá jeito… num defesa, como também é bem melhor a centrar lá à frente;
  • que do outro lado, Gordiseu é sinonimo de avenidas abertas, pelo que só pode jogar o Raphael , nem que seja de muletas ou a pé coxinho.
  • que o nosso meio campo só conseguiu alguma segurança, dinâmica, entrosamento… enfim pegar no jogo, quando aquelas duas amélias Merdinho/Gomes saltaram fora. A chave do sucesso está em Adrien, e o Incompetente Santos está muito bem a aguardar o momento certo para o lançar, que é precisamente agora nos oitavos, com entrada em cena do trio Adrien, João Mário, William.
  • Quaresma, muito bom sem dúvida mazé a entrar para mexer mesmo com o jogo. Jogar de inicio, esquece.
  • ah… como são ainda poucas mudanças, temos o pormenor dos centrais, que só pode ser um dos 2 que tem jogado, mais o Fonte (provavelmente terá de ser o Pepe pois para Ricardo Carvalho começa a ser muita sucessão de jogos em curto espaço de tempo)

Fácil…

Onde é que está a dúvida?

Irrita-me tanto ver o FS a insistir em Moutinho, Renato Sanches e André Gomes… que dó.

O Ricardo Carvalho precisa de sopas e descanso durante uns dias. Aliás, a maneira como se está a gerir o homem é assustadora. 38 anos, três jogos seguidos, e foi o terceiro que mais correu no último jogo. Banco, näo porque näo presta, mas porque presta e muito.

o RC é Mendes?

Sent from my SM-G930F using Tapatalk

É sim.

Muito do sucesso de Portugal depende da presença ou não de Modric.

Agora, para quem apregoa que quer ser campeão europeu, a verdade é que com estes emparelhamentos tem a obrigação de chegar à final. Tudo o que seja menos que isso deve levar a demissão imediata de toda a estrutura da selecção.

Que aquele trambolho que se chama treinador tenha tomates de meter OS MELHORES em campo. E não os afilhados do outro.

O jogo diz que pode haver revolução no meio-campo

A bola diz que o Montinho joga porque a experiência é de ouro :lol:

Se querem experiência metam os gajos que estão no banco ao lado do Fernando Santos. Não, não estou a falar do Brutus Alves nem do Eduardo. Estou mesmo a falar do João Pinto e do Humberto Coelho.

Experiência vale 0 quando as pernas, e a cabeça, não acompanham. Ver o Montinho em campo partia-me o coração. Não aguento mais levar com aquele tipo, ainda está pior que aquilo que eu pensava

Receio que o onze não ande muito longe do do 1.º jogo. Na pior das hipóteses, ainda me passa pela cabeça que o engenheiro troque o William pelo Danilo e arranje uma maneira de encaixar o renato (apesar de ainda estar razoavelmente convencido de que nem o FS seria tão estúpido ao ponto de meter a jogar um gajo que entrega ao adversário cerca de metade das bolas que recebe…)

COMUNICADO DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
Por
24 Jun, 2016
CLUBE
Clube considera inaceitáveis e infundadas as declarações de Miroslav Blazevic

Perante as recentes declarações do Sr. Miroslav Blazevic, entende o Sporting Clube de Portugal comunicar o seguinte:

  1. O Sporting Clube de Portugal repudia veementemente as declarações do Sr. Miroslav Blazevic. Além de um insulto ao Sporting Clube de Portugal e aos Sportinguistas, o ex-seleccionador croata ofendeu, de forma que consideramos intolerável, Portugal e os portugueses.

  2. Nunca o Sporting Clube de Portugal, ao longo dos seus quase 110 anos de história, pactuou com atitudes que pusessem em causa a verdade desportiva e nunca tolerou que outras instituições o fizessem. Aliás, as propostas que a actual Direcção tem apresentado no sentido de garantir mais transparência no desporto são bem a prova de que o Sporting Clube de Portugal tem como um dos seus desígnios a luta pela verdade desportiva.

  3. O Sporting Clube de Portugal já tomou a decisão de accionar judicialmente o Sr. Miroslav Blazevic para que, nos locais próprios, prove as acusações inaceitáveis e infundadas que fez.

  4. O Sporting Clube de Portugal manifesta total solidariedade com a Federação Portuguesa de Futebol e disponibiliza-se para aquilo que esta entenda fazer perante a situação.

  5. O Sr. Miroslav Blazevic está eivado de ódio e de má fé, mas também é um homem despeitado. Se fosse digno de crédito, e com a experiência que os seus 81 anos lhe deveriam conferir, certamente que a Federação Croata de Futebol, de quem foi funcionário, teria recorrido ao seu conhecimento para ajudar a preparar o jogo de amanhã frente à Seleção Nacional. Manifestamente, tal como o próprio assumiu, isso não aconteceu.

Concordo com tudo o que este comunicado diz, resposta forte e rápida, mais uma vez esta direcção do Sporting Clube de Portugal está em grande :clap:. E acho muito bem avançar com um processo judicial para cima desse porco nojento nazi croata. Eu lembro que esse porco foi quem incentivou o assobio ao hino português por parte dos bósnios no playoff de qualificação para o Mundial de 2010 e hostilizou os jogadores tugas, sem sucesso pois isso deu-lhes mais motivação. Essas declarações parecem-me claramente uma tentativa de pressionar as arbitragens no jogo de hoje contra a selecção do mendes, como se a Croácia necessitasse de árbitros para os derrotar :lol:. Esse croata velho nojento e senil é daqueles que não merece o ar que respira.

                                             Tudo menos adrien

Tudo menos adrien Tudo menos adrien Tudo menos adrien Tudo menos adrien

                                            Tudo menos adrien

Tudo menos adrien Tudo menos adrien Tudo menos adrien

                  Tudo menos adrien                               Tudo menos adrien

Já há onze de Portugal: Rui Patrício; Cédric, Pepe, Fonte e Guerreiro; William, João Mário, Adrien e André Gomes; Nani e Ronaldo.

Finalmente. 3 Jogos depois, descobriu que tinha o Adrien Silva, Cedric e Fonte.

Gosto do 11.

Mostra o teu valor Adrien.

Oito jogadores da formação do Sporting no 11. Oito.

Passei do 8 ao 80 em termos de confiança!