[Euro 2016] Oitavos de Final | Croácia 0-0 Portugal (0-1 AP)

[center]Oitavos de final
Jogo 39[/center]

[center][table][tr]
[td][/td]
[td][center][/center][/td]
[/tr]
[tr]
[td][/td]
[td][center]Croácia[/center][/td]
[td][center]Portugal[/center][/td]
[td][/td]
[/tr][/table][/center]

[center]Local: Estádio Bollaert-Delelis, Lens Agglo

Data do Jogo: Sab, 25 de Junho de 2016
Hora do Jogo: 20h00
Televisao:
[/center]

Croácia | 17º Ranking UEFA
1º do grupo, 7 pontos

[Convocatória]

GK: Danijel Subasic, Lovre Kalinic, Ivan Vargic
DEF: Vedran Corluka, Tin Jedvaj, Gordon Schildenfeld, Darijo Srna, Ivan Strinic, Sime Vrsaljko, , , Domagoj Vida, Sime Vrsaljko
MED: Milan Badelj, Marcelo Brozovic, Ante Coric, Mateo Kovacic, Luka Modric, Ivan Perisic, Ivan Rakitic, Marko Rog
AVA: Marko Pjaca, Mario Mandzukic, Nikola Kalinic, Duje Cop e Andrej Kramaric

Treinador: Ante Čačić

[hr]

Portugal | 5º Ranking UEFA
3º do grupo, 3 pontos

[Convocatória]

GK: Rui Patricio, Anthony Lopes, Eduardo.
DEF: Vieirinha, Cedric Soares, Pepe, Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Jose Fonte, Eliseu, Raphael Guerreiro.
MED: William Carvalho, Danilo Pereira, Joao Moutinho, Renato Sanches, Adrien Silva, Andre Gomes, Joao Mario.
AVA: Rafa Silva, Ricardo Quaresma, Nani, Cristiano Ronaldo, Eder.

Treinador: Fernando Santos.

Não sei bem o que esperar deste jogo. A Croácia tem apresentado um bom futebol, já nós ainda não conseguimos uma única vitória e o nosso futebol é uma lástima.

Que seja um bom jogo.

Ser realista e entregar o domínio de jogo a Croácia e desequilibrar em contra ataque.

Eles são favoritos

A jogar de que maneira for, Portugal tem obrigação de ganhar este jogo, aliás tem obrigação de chegar pelo menos às meias finais dado a situação do quadro em que nos encontramos.

Se Portugal for eliminado nesta fase será das participações mais vergonhosas de sempre da selecção, ao nível por exemplo da vergonha do Mundial 2002(e mesmo nessa ainda nos podemos queixar da arbitragem que levou à Coreia ao colo).

Que ganhem isto, que isto agora tem sido miseravel.

Para ganhar tem de jogar o nosso trio de médios maravilha, + Cédric em vez do Vieira. Depois, tirar o badocha da lateral esquerda e o anão inconsequente do meio-campo. E mesmo assim vai ser muito difícil. Como não acredito que o engenheiro faça isto. Nem que a lavandaria mendes o permita. Vamos ficar por aqui…

Se nos apresentarmos como apresentámos na fase de grupos, ou temos um Ronaldo super inspirado ou vamos levar forte e feio…

A Croácia tem estado muito bem e tem jogadores de muita qualidade.

Para mim a Croatia é a favorita para ser o vencedor do EURO 2016 tambem pela tabela.

Um bom portugal pode jogar de igual a igual com eles mas eu duvido que o palhaco fernando santos vai por a melhor equipa. Dito isso penso que vai ser um jogo como o da Inglaterra na preparacao. So uns momentos de genio o uma actuazao fabulosa do Patricio pode nos salvar. E rezar que o palhaco fernando santos ve o que nao marcha na selecao e pom o meio campo do Sporting a jogar.

Mais um dia de nacional lampionismo e bazófia desmesurada mesmo sabendo que somos a única equipa que passou sem ganhar :shifty:
Onze para ganhar sem dúvidas:
RP
Cédric
Fonte
Carvalho
Guerreiro
William
Adrien
JM
CR7
Quaresma
Nani

Onze do Nandinho:
RP
Vieira pequeno
Carvalho
Pepe
Gordiseu
William
Montinho de merda
Gomes
JM
Nani
CR7

Se FS ainda tiver um laivo de inteligência e puser o melhor 11, pode ser que ainda tenhamos hipóteses de ganhar :great: se for mais do mesmo Domingo cá estarão :wall:

O Meu 11:

Ru1, Cédric, Pepe, Fonte, Raphael, WC, Adrien, JME, Nani, RQ, CR7

A Croácia é melhor que nós mas aquela defesa é um bocado suspeita.

Portugal apresenta muitas fragilidades, muda de sistema de jogo como quem muda de camisa, não sabe defender e não sabe atacar.

Se a defesa aprender a ocupar espaços, e a defender, entre hoje e Sábado e se o Ronaldo estiver inspirado lá na frente é possível ganhar.

Modric, Rakitic, Brozovic e Badelj vão destruir o nosso meio-campo. 4 gajos talentosos e que podem desequilibrar na frente mas que trabalham muito para a equipa. Mais Perisic que se fosse preciso carregava baldes de massa pela Croácia e que tem o talento que todos nós sabemos. Enfim, são tudo aquilo que nós não somos. Organizados, trabalhadores, inteligentes e estas características todas, acima de tudo, permite-lhes expor o seu talento e o melhor futebol que têm, algo que não acontece em Portugal porque, apesar do talento evidente em alguns jogadores, ou não têm grande experiência a este nível e/ou estão a jogar numa equipa desequilibrada.

A única coisa a que nos podemos agarrar, como disse, é à qualidade defensiva deles tal como à vaca do Fernando Santos.

No lixo da comunicação social portuguesa já se está a ver uma bazófia ao nível dos lampiorcs, apesar de ser a única equipa da história dos europeus de futebol a passar sem uma única vitória e ainda por cima num dos grupos mais fáceis de sempre, pelo que me parece que este jogo não só vai terminar em derrota para a selecção do mendes como também em goleada :rotfl: :rotfl: :rotfl:. Aposto em Croácia 3-0 selecção do mendes. As únicas maneiras da selecção do mendes passar são se o Cristiano Ronaldo fizer uma exibição fantástica ou se os adeptos da Croácia fizerem me*da e desqualificarem a própria equipa, pois de resto este jogo cheira a goleada pro parte da Croácia :rotfl: :rotfl: :rotfl:.

Já viram o emparelhamento dos jogos??
Portugal tem a obrigação de chegar a final!!!
Não adianta andar com paninhos quentes, as principais equipas tidas por TODOS como favoritas estão no outro braço da tabela
Se ao início vos dessem este percurso a escolher, encharcado de mijo da vaca lampionica que viajou com a equipa no lugar do euZERObio vocês até se riam

Podem falhar? Podem, e provavelmente até é isso que farão. Mas tem obrigação de chegar a final, sem desculpas

Ps: tinha alguma graça Portugal conseguir a sua primeira e única conquista sem a poia que era a Rute Malosso…

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk

A Croácia não vai fugir muito disto:

As únicas dúvidas que tenho são:

Vida <-> Jedvaj

Strinic <-> Vrsaljko

Brozovic <-> Pjaca

Pontos fortes:

[ul][li]Equipa coesa, onde a sua força reside no fantástico meio-campo[/li]
[li]Equipa muito cerebral, gosta de ter a bola, e tem muita qualidade no capítulo da decisão[/li]
[li]Fortíssima no jogo aéreo defensivo e ofensivo[/li]
[li]Forte no choque, o que lhe permite ganhar muitas segundas bolas[/li][/ul]

Pontos fracos:

[ul][li]Defesa muito sujeita ao cartão amarelo, são durinhos, e vivem da máxima “ou passa a bola, ou passa o jogador”[/li]
[li]Equipa que por vezes se perde nos processos, tornando se lenta, quer a pensar, quer a reagir, acho que a sua transição ataque->defesa é algo fraca.[/li]
[li]Acho que tirando um ou outro jogador, não conseguem criar desequilíbrios com bola, apenas no jogo aéreo, na qualidade de passe e jogo entrelinhas. Não tem agitadores.[/li][/ul]

That being said…
Não sei como jogaria, estou indeciso entre:

[ul][li]Tirar R.Carvalho por Fonte, pois jogando na Premier League, está mais habituado ao jogo aéreo. Marcar o Mandzukic será o seu papel principal, apesar de ter medo que o Pepe com o Mandzukic, acabe na rua.[/li]
[li]Meter Cédric, pois dá me mais garantias defensiva na lateral, e pedir a Cédric e Raphael, para evitarem ao máximo os cruzamentos adversários, seria importante[/li]
[li]Jogar com o Quaresma pode ser arriscado, pois ficamos com três jogadores fracos no processo defensivo [Ronaldo, Nani, Quaresma], e entre Renato/Moutinho/André Gomes prefiro o 1º.[/li]
[li]Não tiro o Nani porque até agora tem faturado. O Quaresma tem entrado bem, também.[/li][/ul]

Que acham? Qual das táticas preferem? 1ª? 2ª? Ou nenhuma? :mrgreen:

Badelj / Brosovic / Modric / Rakitic / Perisic e Mandzukic…
Um meio campo/ ataque de respeito.
Para mim, até superior ao nosso.
Mas agora as coisas são diferentes. A fase de grupos já lá vai.
Agora é mata mata.
E quer se queira quer não, a Croácia não vai jogar metida no buraco. Vai querer assumir o jogo e isso até é bom para nós…

Espero estar enganado mas vai ser muito complicado passar.

Leram aqui primeiro, quem passar este jogo vai ser campeão Europeu. :mrgreen:

A Croácia está a jogar muito futebol e quer se goste quer não, são eles os favoritos para este jogo. Isto é muito simples, ou nós acordamos agora para a vida e começamos a fazer realmente alguma coisa ou se continuarmos na mesma toada da fase de grupos vamos obviamente ficar por aqui.

O Modric já recuperou da lesão?

Hoje disseram que ainda não há novidades, não se sabe se está apto para jogar.

É um dos meus jogadores fetiche.

:great:

Era a ideia que eu tinha, mas como vi o pessoal todo a falar nele fiquei com dúvidas.

Também é dos meus jogadores favoritos.

Rui Patricio

Cedric (mt melhor a defender q o vieirinha)
Ricardo Carvalho
Pepe
Rafael

William
Adrien (Acabar o europeu sem uma oportunidade dps do q o moutinho andou a fazer é um golpe duro)
João Mario
Renato (Prefiro começar com o Quaresma no banco e ter uma equipa um pc mais defensiva)

Nani
Ronaldo