Sei que vai ser mais complicado do que alguns esperam. Alemanha e Inglaterra parecem me boas equipas, e pode haver mais uma ou outra surpresa.
No entanto até estou bastante optimista para este Campeonato da Europa. Vamos a ver o que acontece.
Há aí muito jogador já com experiência de liga dos campeões (Esgaio, William, Paulo Oliveira, João Mário, Mané, Rúben Neves, Ricardo Pereira, Bernardo Silva…)
Não confio em boa campanha, isto porque Portugal se lixa sempre que vai como grande favorito a alguma coisa. Falta mentalidade e atitude vencedora a este país para conseguir ganhar alguma coisa.
A selecção inglesa é forte, mas podia ser bem mais forte. Eric Dier, Ox Chamberlain, Sterling, Barkley, Phil Jones, ficam de fora e podiam ter sido seleccionados. Não entendo bem o porque da não convocatória deles, principalmente do Eric Dier, que joga pelos sub-21. Um possível castigo por ter preferido ficar a treinar no clube, durante dois jogos da selecção.
Harry Kane está seleccionado. E é quem em melhor forma está.
"Foi difícil deixar o Eric de fora, porque temos cinco bons centrais. O Eric participou no play-off e, olhando para os cinco, pensei que ele pode fazer parte dos sub-21 na próxima época. Já para os outros é a última oportunidade. Estou a contar com o Eric como sendo um dos nossos líderes na próxima época."
Gareth Southgate. Está traduzido para português porque tirei a citação de uma notícia d’ABola. Foi essa a justificação para ele ter ficado de fora.
É um pouco ridículo, dado que o Eric Dier é somente o melhor central que eles têm. Afinal vão para ganhar ou para dar oportunidades a jogadores? Ainda por cima, fez o play-off todo.
Não manteve o mesmo critério quanto a médios, dado que lá está o Loftus-Cheek.
Quando podiam estar no grupo das mais fortes, preferem ficar num grau abaixo. Não deixam de ser uma boa selecção, mas podiam ser bem melhores e com imensa mais qualidade. Fica para a próxima, vão existir muitos mais Europeus. Segundo a lógica do Southgate.