[Euro 2008] Quartos de final:Portugal-Alemanha


Os 23:
Guarda redes:Ricardo(Bétis),Nuno(FC Porto),Rui Patrício(Sporting)
Defesas:Paulo Ferreira(Chelsea),Miguel(Valência),Bosingwa(FC Porto\Chelsea),Jorge Ribeiro(Boavista),Fernando Meira(Estugarda),Bruno Alves(FC Porto),Pepe(Real Madrid),Ricardo Carvalho(Chelsea)
Médios:Petit(Benfica),Miguel Veloso(Sporting),Raul Meireles(FC Porto),João Moutinho(Sporting),Deco(Barcelona),Cristiano Ronaldo(Man Utd),Simão(Atlético Madrid),Nani(Man Utd),Ricardo Quaresma(FC Porto),
Avançados:Hélder Postiga(Panathinaikos\Sporting),Nuno Gomes(Benfica),Hugo Almeida(Werder Bremen)

Os 23:
Guarda redes:Jens Lehmann (Arsenal),Robert Enke (Hannover),René Adler (Bayer Leverkusen)
Defesas:Christoph Metzelder(Real Madrid),Per Mertesacker(Werder Bremen),Philipp Lahm(Bayern de Munique),Arne Friedrich(Hertha Berlim),Marcell Jansen (Bayern de Munique),Clemens Fritz (Werder Bremen),Heiko Westermann(Schalke)
Médios:Michael Ballack (Chelsea),Thomas Hitzlsperger(Stuttgart),Simon Rolfes (Bayer Leverkusen),Torsten Frings (Werder Bremen),Bastian Schweinsteiger(Bayern de Munique),Piotr Trochowski(Hamburger),Tim Borowski (Werder Bremen),David Odonkor (Betis)
Avançados:Miroslav Klose (Bayern de Munique),Lukas Podolski (Bayern de Munique),Mario Gomez (Stuttgart),Kevin Kuranyi (Schalke),Oliver Neuville (Borussia Mönchengladbach)

Notas:Aí estão os quartos de final,e eis que a Alemanha a favorita do grupo B encontra-se no caminho de Portugal.
Jogo complicado,onde a mínima falha pode ser “fatal”.
Haverão vários jogadores a destacar na selecção germânica,mas Ballack,Podolski e Klose serão porventura os mais “temidos”.
Quanto a Portugal,os destaques do costume Cristiano Ronaldo,Ricardo Carvalho e Deco,e todos os outros procurarão pôr a selecção portuguesa pela 4ª vez na sua história nas meias finais de um Europeu.
Espera-se um jogo muito disputado,entre duas das melhores equipas deste Euro.

19 de Junho
19h45,St. Jakob-Park,Basileia
Transmissão em Portugal:TVI e Sporttv1

Arbitragem:
Peter Fröjdfeldt (SWE)
Stefan Wittberg (SWE)
Henrik Andrén (SWE)
Kyros Vassaras (GRE)

Ainda não saiu a equipa de arbitragem(pelo menos não vi),logo que saiba acrescento.
Esperemos que não seja o último tópico,e força Portugal. :slight_smile:

Já o disse no outro tópico, peco uma vitória … peco ambicao e uma EQUIPA em campo. Peco que me facam sair na Quinta-feira à Rua juntamente com os outros emigrantes e fazermos uma festa…

Eu tenho um sonho… em 2004 estive perto de o concretizar … como dizia um Cartaz antes do jogo contra os Checos … “NAO NOS FACAM CHORAR!”

sinceramente pelo que vi da alemanha nos 2 ultimos jogos estou confiante que vamos ganhar…temos mais futebol do que eles

agora nao podemos cometer faltas a entrada da area (arriscando uma bomba do ballack ou frings) nem conceder muitos cantos (ja se sabe a dificuldade que o ricardo tem neste tipo de lances, treme que nem uma vara verde…)

Bom, é o seguinte:

Estive a ver este jogo na madrugada de ontem e o resultado será 3-1 para Portugal!

18 minutos: 1-0 para Portugal, golo de Simao de livre
34 minutos: 2-0 para Portugal, golo de Ronaldo numa diagonal dele para o meio
52 minutos: 2-1 para Portugal, golo de Ballack na sequência de um canto
87 minutos: 3-1 para Portugal, golo de Ronaldo em contra ataque

Portanto, espera-nos muito sofrimento…mas a vitória é nossa, isso é certo… :beer:

Eu como todos os Portugueses espero uma vitória neste jogo, mas só espero que não haja nenhum livre à entrada da área :shifty:

O que receio mais nesta Alemanha é mesmo a meia-distancia (mundial 2006) e as bolas paradas.
De resto temos equipa sufeciente para ganhar isto. :great:

Bem começou a guerra de palavras , Jans Lehman , disse que o ponto forte de Portugal é o Cristiano Ronaldo , mas que o ponto fraco é o Ricardo. :twisted:

Isto vindo de outro guarda-redes. :cartao:

Cristiano Ronaldo na resposta disse que já-lhe marcou uns quantos golos. :victory:

Mas disse alguma mentira??
É a opinião dele, e mesmo que não sendo, é livre a dizer. Por acaso até concordo, mas mesmo que não concordasse, não vejo qual é o problema…

A ultima vez que vi esses jogos, foi do guarda-redes da Bélgica que disse algo sobre o Ronaldo! Resultado: Levou 2 do Cristiano! E calou-se.

Agora este Lehman, que por acaso é dos piores guarda-redes da Alemanha, vem falar sobre o Ricardo. Posso desde já assegurar que o Ricardo será o homem do jogo na quinta. E o Ronaldo marcará os dois golos que eu disse acima… :wink:

Acho que tens que ler alguns livros de estratégia , aconselho-te “A Arte da Guerra” de Sun Tzu.

Não é por nada , mas acho que vamos passar com um pénalty marcado pelo Ricardo. :victory:

:arrow: :lol:

Lehman nem dormia :lol:

Esse Lehmann é especialista em dizer mal de outros guarda-redes, sobretudo dos seus colegas de equipa, como o Kahn (na Alemanha) ou mais recentemente o Almunia (no Arsenal). Lembram-se com certeza da birra que ele fez quando era suplente do Kahn na selecção. Há de ter muitos amigos…

As palavras do Lehmann não passam de jogos psicológicos de quinta categoria, é melhor nem ligar.

Lehamnn disse isso? :lol:

É que num Totobola entre Lehmann e Ricardo eu acho que punha a dupla ‘X2’. ‘1’ nunca na vida.

Cá está a motivação que faltava. Slogan: [glow=red,2,300]vamos encher o saco ao Jens[/glow]. :arrow:

Tenho e já li, mas só mesmo em alguém com uma personalidade fraca é que este tipo de mind game funcionaria.

Não sei se são jogos mentais da parte do alemão, mas qualquer análise desapaixonada chega à mesma conclusão. Aquelas bolas pelo ar na nossa área são sempre um credo na boca para a nossa defesa, também pela falta de leitura de jogo e colocação do Ricardo. Faz o movimento que vai à bola, depois recua, enganando os centrais, entretanto o adversário aproveita o vazio e remata de cabeça. Quantas vezes vimos isto no Sporting e na Selecção? :eh: Falha técnica grave, muito grave. :sick:

Desejo a vitória de Portugal, mas temo que o nosso “campeonato” já tenha acabado, por tudo o que se passa à volta de Selecção… :think: :-X

Vem o Lehmann falar do Ricardo… ::slight_smile:
Apesar de não ser fã de Ricardo,ainda o acho,vá,um bocadinho melhor que o Jens.

Eu aceito as opiniões que falam no “que se passa à volta da Selecção”, mas não as compreendo. Ainda em 2006 a Itália estava virada do avesso - país, selecção, jogadores, seleccionadores - por causa do CalcioCaos e não os vi preocupados com “tudo o que se passava à volta da selecção” deles.

Convençam-se de uma coisa: se Portugal for eliminado nestes quartos-de-final, é porque a Alemanha foi melhor, teve a sorte do jogo do seu lado, etc. É porque ganhou um jogo de futebol. Essas outras condicionantes não podem afectar jogadores de futebol que são (d)os melhores naquilo que fazem. Parece que já se começou a “caça às bruxas” e as bruxas ainda não andam efectivamente à solta…

Eu temo pelo futuro de Portugal, mas por causa da Alemanha… não por causa do que se passa no seio do grupo. Até acho que vai funcionar ao contrário, como factor de motivação. Muito sinceramente. Esperemos para ver… :arrow:

“Marquei-lhe alguns golos” - Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo esteve ao seu melhor nível na resposta que deu ao alemão Lehmann, que horas antes havia lançado algumas provocações à equipa portuguesa. O guardião alemão, que está de saída do Arsenal para ser companheiro de Fernando Meira no Estugarda, revelou que os seus ex-colegas dos “gunners” descobriram a receita para travar o 7 do Manchester United e da Selecção Nacional. Ronaldo foi directo ao assunto na primeira resposta que deu na única conferência de Imprensa em que participou desde que chegou a Neuchâtel. “Nós também sabemos os pontos fracos deles e há que explorá-los bem. Ele já me deve conhecer bem pois eu já lhe marquei alguns golos”, recordou, sempre com ar sorridente, quiçá a lembrar-se que ainda no dia 13 de Abril marcou um golo a Lehmann na vitória, por 2-1, contra o Arsenal.

Mas não foi só ao guarda-redes que dirigiu a palavra. Ballack, capitão da selecção alemã, também não ficou sem resposta. O médio que ainda recentemente foi derrotado por Ronaldo na final da Liga dos Campeões, considerou que talvez fosse bom para a Alemanha que Portugal seja favorito, mas o craque português não foi em cantigas. “Se ele dissesse que eram favoritos nós íamos tentar fazer que não fossem. Se Portugal dissesse que era favorito teríamos de demonstrar isso em campo. Para mim essa de favoritos não cola”, sorriu

Ronaldo admitiu ainda que Portugal pode levar vantagem por ter tido mais tempo para descansar, até porque a maioria dos habituais titulares não jogou com a Suíça. “Ter dias de recuperação a mais é melhor e espero que um dos nossos jogadores aos 80 ou 85 minutos possa fazer um pique e marcar um golo que nos dê a vantagem. É importante, mas não é por aí que vão existir menos dificuldades”.

Mais preocupado com o aspecto colectivo, Ronaldo admite que por vezes exagera nas fintas, mas somente porque a vontade de ajudar é enorme. “Tento jogar sempre para o colectivo. Tenho ajudado a equipa. Por vezes as coisas não saem bem, mas não desisto. Só aos 90 minutos é que baixo os braços. Em algumas ocasiões agarro-me mais à bola, mas às vezes sai bem”, lembrou.

E foi com mais uma nota de humor que terminou a conferência de Imprensa. Como Ronaldo não queria falar sobre o seu futuro, se fica no Manchester United ou vai para o Real Madrid, um jornalista inglês perguntou-lhe se gostava mais de batatas fritas com peixe ou paella, o craque não “escorregou” e foi tão rápido a responder como a passar pelos adversários. “Prefiro bacalhau…”.

in Marítimo-FC Porto agendado para 18 de Abril

:rotfl: :rotfl: :rotfl:

boas respostas…parece que tamos bem dispostos e descontraidos…a pressao ta sem duvida no lado da alemanha