[Euro 2008] Portugal-Rep.Checa

O Simao defende bem ? Epah estou aqui a fazer uma tentativa na minha cabeca de me lembrar de accoes defensivas regulares do Simao na sua carreira (Sporting , Barcelona , benfica , Seleccao…) e nao me occore nada.Se há jogador que nao faz isso é ele…ele perde e fica , ou faz falta. Raramente acompanha o lateral , nao sabe fechar ao meio…e depois ofensivamente é uma nódoa. O Nani com a ensaboadela que o Bento lhe incutiu para jogar no nosso losango , tem uma maturidade táctica muito acima do Simao. Mas nem era o Nani a minha escolha mas sim o Quaresma.

Mas não seria a diferença de golos global, dmalmeida. Seria a diferença de golos num “mini-campeonato” entre os três, Portugal, Rep.Checa e Suíça. Certo?

Os checos nesse “mini-campeonato” teriam (2-3), Portugal tem (3-1) e a Suíça tem (0-1). Num empate a 6 pontos, se Portugal perder por 1-0 fica em primeiro. Se perder por 2-0 fica em segundo. Se perder por 3-0 fica em segundo. Só se perder por 4-0 é que fica em terceiro, correcto? Teria 3-5 em golos, enquanto a Rep.Checa teria 2-3. Confirma lá se estou a pensar bem… ::slight_smile:

Portugal ganhou, vai de certeza rodar a euipa no próximo jogo, e eu rodava-os todos. Patricio, Miguel, Meira, Alves, Ribeiro, Veloso, Nani, Meireles, Quaresma, Postiga e Almeida.

Sim, tens razão. É isso mesmo.

Não acredito muito nisso, o Scolari é muito cauteloso e se poupar alguém é um ou dois porque apesar de estarmos praticamente apurados ainda não está certo e queremos o 1º lugar no grupo para evitar jogar com a Alemanha (supostamente será a Alemanha a ficar em 1º no grupo B).

No Euro 2000 demo-nos ao luxo de poupar toda a equipa no 3º jogo com a Alemanha (que acabámos por ganhar 3-0) porque já tinhamos não só o apuramento como também o 1º lugar no grupo assegurado.

À entrada para a 3ª jornada estava assim:
1º Portugal 6 pts
2º Inglaterra 3 pts
3º Alemanha 1 pt
4º Roménia 1 pt

E se Suíça e Turquia empatarem garantimos o primeiro lugar como em 2000.

Pensamos nós. Não sei se é mesmo assim.

Mas acho que uma eventual derrota por 3 com a Suíça dá na mesma para nos apurarmos. Ficaríamos com 3-4 em golos e a Rep.Checa com 2-3. Mais golos marcados é vantagem. Vamos ver… em condições normais não é preciso nada disso. :slight_smile:

Ainda acredito num empate dos turcos e mesmo com a equipa B temos equipa para a Suíça, muito sinceramente.

E se a Turquia der a volta ao jogo e ganhar, também garantimos o 1º.

Ou seja:
Vitória da Suiça - Não nos garante nem apuramento e muito menos o 1º
Empate ou vitória da Turquia - Garantimos tanto o apuramento como o 1º lugar.

Pois eu sei mas por enquanto é a Suíça que vai ganhando.
Vamos lá Turquia ! :great:

Quanto às contas do apuramento, que dizer disto:

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,MUL590518-9842,00-PRIMEIRA+FASE+DA+EUROCOPA+PODERA+TER+DISPUTA+DE+PENALTIS+PARA+DECIDIR+VAGA.html

Aí sim, não há dúvidas. :wink:

Já está

gooooooooolo

Go Turkey :slight_smile:

Vou deixar aqui alguns dados que gostaria de comentar e que para mim fizeram a diferença.

• Tabelinha novamente muito bem feita que deu origem ao primeiro golo [Nuno Gomes]
  • Excelente jogo de Deco - homem do jogo - que marcou 1 golo e deu 1 a marcar [= Ronaldo]
  • Defesa demasiado insegura e muito pouco consistente nas bolas paradas [Ricardo, Pepe, P. Ferreira]

Nuno Gomes faz bem isso,mas convenhamos,não chega,tem que marcar golos,tem que fazer a diferença nesse sentido também.

:offtopic: Scolari assina pelo Chelsea e entra em funções a 1 de Julho.
Noticia SIC

Exactamente, eu não gostei muito do jogo de Portugal e tiveram bastante dificuldade para criar perigo no último terço do terreno. Tinham instruções claras para forçarem o jogo interior e aproveitar o remate de meia distância sempre que possível [Petit, Ronaldo, Deco]. Dominaram completamente a partida mas estiveram muito longe de a controlar, nomeadamente nos contra-ataques checos que eram uma tremideira desgraçada. Aquela defesa vai ter de melhorar muito no próximo encontro.

Muitos não compreenderam a substituição do Scolari mas apoio incondicionalmente. Com a entrada do “gigante” [Koller], colocar Fernando Meira a médio defensivo [falso central] conseguiu garantir a consistência defensiva que precisávamos para suster o “chuveirinho”. A República Checa só voltou a criar perigo em lances de bola parada, que deviam e têm de estar melhor preparados. O golo surge de uma perda de bola infantil do Pepe e de falhas de marcação [2] que permitiram o cabeceamento à vontade. Ofensivamente não conseguimos criar muitas oportunidades mas estivemos eficazes.

O Cristiano Ronaldo [1 golo e 1 assistência] não esteve assim tão bem e o banco no próximo jogo, não lhe fazia nada mal. Quaresma entrou bem na partida e conseguiu marcar 1 golo, foi um prémio merecido.

http://www.chelseafc.com/xxchelsea180706/index.html#/page/Homepage/article_1326948

grandes fdps :cartao: :cartao: :cartao:

Última hora da TVI: O site oficial do Chelsea anunciou que Scolari é o novo treinador.

Desconheço o teor do contrato Scolari-FPF, mas acho que esta notícia é altamente prejudicial (na altura que surge), para os interesses da selecção, e vamos ver se não vai ter consequências negativas no rendimento da mesma… e o sargentão ainda se arrisca a ter de pagar uma indemnizaçãozita à federação. Por mim, no próximo jogo já não sentava o cu no banco!