Estudo da Eurosondagem - Modalidades

Sinceramente os numeros apresentados nas sondagem sao surpreedentes pois apresentam valores bem acima daqueles que imaginava. Como se refere a um periodo de 20 anos talvez seja a razao para a minha surpresa , mas actualmente a situacao é muito mais desoladora. Acompanho o clube em todas as suas vertentes á muitos anos de uma forma muito regular e de ano para ano cada vez vejo menos interessados. Enquanto existir a mentalidade (dos adeptos que obviamente passou para a direccao) que o Sporting é futebol , e o resto é palha , as coisas nunca iram mudar , e nao é o pavilhao que vai provocar mudancas radicais.

Todos aqueles que querem a manutencao das modalidades (ou criacao de novas) , e que estas apresentem uma competitividade interessante em relacao aos adversarios , levantem os rabos da cadeira e apoiem o clube. Este forum se servir como uma amostra de sportinguistas entusiastas com o clube , é um bom sinal do desinteresse dos adeptos nas modalidades, acomodados e com falta de espirito , tal é a falta de movimentacao nos topicos respectivos em comparacao com todos os outros (até outros desportos).

Quando em 20 anos , 30% dos inquiridos responde que NUNCA viu um jogo ao vivo , eu fico sem palavras.É um numero elevadissimo e devia ser motivo de vergonha para todos esses associados !

Sempre fui um defensor das modalidades como tal vou fazer algumas considerações que me parecem importantes:

-Queremos e muito um Pavilhão
-Pavilhão que deverá se possivel ser junto ao Estadio
-Muitos de nós estao dispostos a comprar lugar anual,alguns por uma decada,e os outros seriam presença assidua no mesmo
-Logicamente que a construção do Pavilhão iria aumentar a “militancia”,perdao,o numero de sócios
-As modalidades sao para manter e se possivel aumentar
-Desejamos o regresso do basquete e do H.Patins

A pergunta 22 foi a encomendada pelos dirigentes indignos que temos para justificar a sondagem e uma possivel linha de orientação quanto ao futuro do clube.

SL

A questão é que eles lá em cima não encomendaram sondagens … 8).

Nós, cá por baixo, temos a ‘nata’ dos gestores do croquete, a precisar de vassourada (serão precisas mais de treze vassouras, penso eu de que …)

Eu não sei se o que vou dizer é mentira pois não sei na realidade o que fazem no reino dos orcs, mas tenho um primo meu que vai muitas vezes aos fins de semana, ao inicio da tarde, para a cesta do pão e até á hora do jogo de bola vê as modalidades que por lá se realizam e não paga um tostão para isso…!

Chama-se quota de modalidades , um acrescimo ao valor normal , que permite provavelmente em determinados jogos descontos e até entradas gratis. Mas deixa que te diga que o benfica é um pessimo exemplo de boa gestao ao nivel das modalidades , e nao quero saber dos dois pavilhoes que têm. Basta dizer que o ano passado nao faltaram atletas a nao receber um tostao durante vários meses.

Em relacao ao fcp , eles têm um centro de estagio “alugado” por uma misera renda. Nao sei bem se isso é trabalhar , mas a diferenca para nos nao é muita…É que o nosso pavilhao está nas mesmas condicoes , enquanto que o porto actualmente treina em futebol e treina e pratica todas as modalidades fora de casa propria…

Esta sondagem serve para pagar os comentarios do ROC no trio :lol:

SL

O que estes dirigentes não compreendem (ou não querem compreender) :wall: :wall: é que nem que a entrada nas Modalidades fosse de graça e não tivessem quaisquer patrocínios, o retorno e benefício que trazem ao clube são de tal modo gigantescos que superam em muitas vezes o custo financeiro das mesmas, seja ele qual for.

Trazem retorno porque aproximam e aumentam a química dos adeptos com os atletas do clube e ao fazerem isso garantem uma relação de “família” e de pertença entre os Sportinguistas a curto, médio e longo prazo, evitando desmobilizações causadas por resultados menos bons aqui e ali. Trata-se no fundo de concretizar o objectivo da existência do Sporting Clube de Portugal… não há retorno financeiro no futebol que consiga alguma vez substituir este “retorno de sportinguismo”, porque este aqui traz felicidade e é para sempre.

Pode ser que esse sujeito tenha uma surpresa, numa destas 3as feiras, na Marechal Gomes da Costa.
Agora que estamos em maré de presentes, o dele já se encontra escolhido!

:o Qual pavilhão?

Por este andar, qualquer dia já ninguem vai sequer ver o futebol, qto mais as outras modalidades…

Espero que seja um par de óculos, porque o homem de bola não vê NADA!

Eu aposto num “tacho” :slight_smile:

Eu iria mais para a trela ou para o açaime.

Eu devo dizer que, depois das declarações “entusiasmadas” de FSF acerca do tema, esperava resultados bem piores em relação às Modalidades.

Afinal parece que não é bem como o “entusiasmado” FSF referiu. Fiquei bastante satisfeito por ver que existem muitos Sportinguistas que seguem as nossas modalidades, seja ao vivo ou pela Comunicação Social. Também achei bastante simpática a quantidade de Sportinguistas que comprariam um bilhete de época.

De uma empresa como a Eurosondagem, esperar-se-ia que apresentasse um relatório graficamente bonito e sem frases do género

Sol na eira e chuva no nabal seriam um ideal. Mas a diferença nas duas questões (18, 19 e 22) é ainda assim favorável a modalidades de prática e formação desportiva, sem sacrifício do futebol.
.

Concordo que a pergunta 22 é completamente franquista. De resto, está demonstrado que os sócios querem um pavilhão junto a Alvalade e que apreciam e estimulam as modalidades.

CONCORDO A 100 %

quase que arriscaria a dizer Subscrevo…mas estaria a abusar… :lol:

No Jornal do SPORTING, a apresentação da sondagem é melhor do que no site…

Este ‘estudo’ dá plena razão ao ditado : GATO ESCONDIDO COM RABO DE FORA !

Passando por cima das reais intenções da sua encomenda, em que o sentido de algumas ‘perguntas’ traem o objectivo demagógico de ‘provar’ a inviabilidade da existência de modalidades de alta-competição (por darem 'prejuízo), os resultados, na minha opinião, até foram satisfatórios.

Provam que existe um sentimento de alguma orfandade quanto à não existência de um Pavilhão multi-desportivo perto de Alvalade.

Isso é bom, e o ‘Sondadeiro’ logo tratou de desprezar esse justo anseio com a frase do ‘Sol na Eira e Chuva no Nabal’.

Quem quiser e souber ler bem os ‘resultados’ que foram expostos na ‘Sondagem’ terá que reconhecer que lhes saiu o tiro pela culatra.

Qual o propósito da realização da sondagem? Encontrar formas de levar mais sportinguistas a assistir a jogos de futsal e andebol, por exemplo? Ou arranjar um pretexto para acabar com elas? É claro que os actuais corpos sociais procuram pretextos para acabar com determinadas modalidades, para que possam deixar cair a promessa do pavilhão. Daí aparecerem com o futebol de praia e o ciclismo de formação (nada contra) há pouco tempo, enquanto se lamentam com os custos com as modalidades de pavilhão. Sempre a dividir para “reinar”… ::slight_smile: Esta questão tornou-se uma fractura ideológica no clube que não tem razão de ser.

É lamentável a perda de energias que estes “debates” sucessivos, sempre pela negativa, lançados pelo Soares Franco provocam. Faria bem melhor se desafiasse os sócios a apresentar soluções de viabilidade financeira para as modalidades. Mas como a questão é mesmo ideológica, e a ele e ao seu grupo não interessa o ecletismo, não querem que haja é soluções. Então levantam problemas em tudo, para ver se conseguem fazer a cabeça dos sócios. Agora pensemos no tempo que andamos a perder com estas merdices enquanto os rivais construiram infraestruturas e vêem as modalidades também um veículo de projecção, prestígio e poder. ???

Com o espaço que as salas de cinema ocupam no estádio, e a taxa de assistência que devem ter, não poderia ser uma boa ideia prescindir da renda que a Zon Lusomundo paga e transformar esse espaço num pavilhão dentro do próprio estádio? Não sei se é “arquitectonicamente possível”, mas passou-me isso pela cabeça.

Claro que eles não vão fazer isso, senão já tinham antes aproveitar o espaço para sala de convivio da direcção, com um grande bar a servirem whiskey como quem distribui rebuçados…