Estratégias de mercado

Lanço este tópico para toda a discussão sobre as estratégias a aplicar ou evitar no que refere ao ataque ao mercado.

A dúvida que eu tinha era acerca do porquê de o nosso clube adquirir sempre a totalidade dos passes dos jogadores, mesmo sabendo que tem enormes dificuldades em gerar retorno. Não seria adequado, por exemplo, em vez de dar 7 milhões pelo Guardado, dar 3,5 ou mesmo 4 por metade do seu passe? Se valorizasse adquiriria-se a restante percentagem com visto a obter mais lucro. Se não, diminuiam-se as perdas.
É algo que o Porto tem vindo a fazer e o Benfica parece começar a.

:think:
Pois tens alguma razão no que dizes… pois o Sporting quando vende também só vende metade do passe e não a sua totalidade.

Sim tens toda a razão, mas com a valorização do jogador a restante percentagem do passe que não pertence ao Sporting também valoriza. Vê o exemplo do Hulk. O porco pagou 5M por 50% do seu passe à 3épocas atrás, e agora pagou salvo erro 13M pelos outros 50%.

A não ser que fique previamente estabelecido o valor da restante percentagem (mas tmém não podemos pensar que são todos tolos a negociar e que somos os únicos a pensar desta maneira) não vejo grande vantagem nisso, a não ser que precisamos mesmo do jogador no presente e não tenhamos dinheiro para comprar o passe todo…

Outra coisa que o Winston referiu é mandar vir jogadores caros mas que ainda não sejam uma certeza (jogadores do estilo Alex Sandro, Ricky Alvarez) e sobretudo de outros continentes por empréstimos com boas opções de compra. Parece-me algo que deveria também ser seguido porque é de risco nulo. Até o Real Madrid o faz!