Por mim mandava os jogadores mais utilizados de ferias. Os lesionados com programas de recuperacao na mao, aos outros com um aperto de mao. A pre-epoca vai ser curta.
Jogava com os menos utilizados/aqueles que ainda possam estar em duvida se ficam ou nâo(nâo devem ser muitos, mas ok).
Não são mesmo muitos, entre os lesionados, castigados e juniores em competição, acho que não conseguimos fazer um XI de reservas.
férias antecipadas para os mais utilizados, convocar os menos utilizados juntamente com os melhores juniores. a proxima epoca vai começar cedo e quanto mais cedo forem de férias mais cedo podem regressar ao trabalho.
estes dois jogos são perfeitos para por á prova jogadores que podem ascender á equipa principal, bem melhores que os jogos amigaveis de pré epoca.
Independentemente dos que actuem, e devem ser quase os mesmos visto o plantel estar encurtado neste momento, a estratégia baseia-se sempre numa palavra que deveria estar sempre presente na cabeça e mentalidade dos sportinguistas: Ganhar!
- Primeiro objectivo - vencer os 2 jogos.
Eu quero é ver o meu clube vencer sempre e mais nada! Por estarmos tão preocupados com o clube dos orcs é que o 2º lugar começou a ser um título para nós! Não fomos campeões? O que tem isso de mal se ficámos à frente dos merdosos?
- Segundo objectivo - fazer parar os jogadores muito utilizados e/ou com mazelas.
Não arriscaria a colocar nestes dois jogos jogadores com mazelas. Prefiro não contar com Izmailov nestes dois jogos e tê-lo na próxima época do que ele entrar em campo frente ao Nacional e lesionar-se à séria. Isto é apenas um exemplo.
Jogadores como Polga, Moutinho e até Liedson deveriam parar. O ponta de lança parece-me que anda aflito desde à uns tempos do joelho por isso deveria ser dado descanso, assim como aos outros dois. Começarem como suplentes e entrarem depois parece-me o mais sensato para a quantidade de jogos que fizeram (e nisso Paulo Bento falhou claramente pois não geriu da melhor forma, principalmente competições secundárias).
- Terceiro objectivo - fazer rodar os menos utilizados.
Jogadores como Ronny, Adrien, Tiuí, Romagnoli, Ricardo Batista, deveriam jogar nestas últimas partidas. Não digo os 90 minutos, não digo os dois jogos… ou talvez até diga. Para além de rodar jogadores que farão parte do próximo plantel, sempre poderia-se valorizar os outros, mesmo que em um ou dois jogos. É pouco, é certo, mas no banco valorizam muito, muito menos. E davam descanso a outros.
Fico-me por estes objectivos. Chamar putos não me parece conveniente até porque, na minha opinião, acho que cresceram mais no “play off” do que propriamente nos dois jogos dos seniores (com Paulo Bento duvido que fossem titulares ou mesmo que jogassem, apesar do ambiente ser sempre positivo).
Concordo com o que disse o Vuk10Bala, vai um pouco de encontro ao que eu disse. Aos que ele disse que deveriam parar, eu acrescentaria Caneira que segundo se sabe não anda e até talvez tenha que ser operado. Preferia que fosse já. De resto concordo com quase tudo e até sugeria que com base no que foi dito, o Sporting se apresentasse nos próximos jogos até talvez testanto um 4-3-3 por exemplo.
Ainda que não haja nada em disputa, não se abre tópico do próximo jogo?
Onde anda o “Abridor de Tópicos de Jogo Oficial”? ;D
Estrategia?Mas qual estrategia?
Ganhar e mais nada!!!
De preferencia na ultima jornada espetar 4 ou 5 no fdp do Porco Alves!!!
Perdoem-me a ignorância e peço que me esclareçam porque não compreendi bem.
Isso não implicaria que o Rosado estaria a cumprir um jogo de castigo pelos seniores e poderia jogar no jogo seguinte pelos júniores?
Parece contra-natura, ou seja, para todos efeitos os júniores nunca estariam 1 jogo de castigo.