Estilo de vida mais sustentável - Conselhos | Partilha de experiências

Dica de saúde/ambientalista - Fazer o percurso de commute (ida e volta do trabalho) de bicicleta. Distâncias até 10 km deve funcionar (30 mins de viagem aprox.), para quem tem terreno com mais colinas e coiso tipo Lisboa é arranjar uma eléctrica.

Dica puramente de saúde - Arranjar uma AirFryer, da pra fritar muita coisa sem gordura ou usando um mínimo. Batatas em palito congeladas então é uma alegria, zero de óleo e ficam ainda melhores do que as originais.

Então estás a consumir demasiada proteína. É sobrecarga desnecessária para os teus rins. Isso é insustentável no longo-prazo. Também consomes pouca fruta. Mas já vi de onde vens, os paleolíticos. Para mim, essa dieta é insustentável. Nem que seja pelo grau de fanatismo.

Deixa os anos começarem a pesar… :mrgreen:

Já agora, não é verdade que a esperança média de vida da Espanha seja a mais alta do mundo. É das melhores, mas ainda não a melhor. Seja como for, os países do top 20 têm todos entre 81 e 84 anos, portanto são diferenças quase imperceptíveis.

Não acho que exista “demasiada” proteina. O meu corpo deve-se ter adaptado a ir buscar energia ai em vez de ir aos carboidratos.

Não venho de paleoliticos nenhuns. Disse paleoliticos porque acho que eles, como eu, não comem comida “moderna”. Comecei a comer mais carne depois de ver vários medicos falarem nos beneficios e porque me faz sentido. O ser humano está habituado a comer muita carne desde sempre.

E.g.:

O corpo vai buscar energia à proteína? Tens que ler mais sobre o assunto. O alimento que dá energia ao corpo é o carboidrato. Eu mantenho o que disse, sem prática regular de uma actividade física que necessite de uma boa quantidade de proteína (1,6gr a 2,2gr por quilo), faz sentido nenhum esse consumo de proteína. O teu corpo vai expulsar esse consumo pelos rins, agora imagina a sobrecarga dos teus rins com um consumo excessivo de proteína. Certamente agora vai expulsar bem, daqui a uns valentes anos tenho sérias dúvidas.

Pessoas sedentárias o consumo de proteína deve rondar os 0,8 a 1,2 grs por quilo e mesmo assim pode ser alto.

És obviamente livre de seguir o regime alimentar que pretendas, agora isso de saudável tem muito pouco e estás a candidatar-te a ter sérios problemas no longo-prazo. Cuidado que arranjas aí umas cólicas renais, pedra nos rins, com facilidade.

Ó Chown, pensa lá um bocadinho. Onde é que as pessoas iam buscar a energia quando não havia massa, arroz, pão etc?

Sem querer ser rude, vai lá estudar o corpo-humano. Depois explica como é que a proteína passa a energia.

Respondendo à tua pergunta. Fruta. Raízes. Folhas. Bagos. Ou achas que só comiam carne? É que nem caçavam todos os dias e certamente havia dias que nem apanhavam caça nenhuma. Por isso, devem ter morrido à fome, a levar em conta o teu argumento.

Não percebo nada do assunto mas acho que mesmo assim sei mais que tu porque deves andar a ler as coisas erradas.

É obvio que o corpo pode ir buscar energia à proteina e gordura.

Mas eu disse que só comiam carne? Eu disse que não comiam massa arroz pão. E tu respondes-me com bagas e fruta como se esses alimentos tivesses um nivel parecido de carboidratos com o pão etc. Sem comparação.

Prova então como o corpo transforma a proteína em energia, sff.

Natural, a massa, o arroz e o pão aparecem muito mais tarde na alimentação. Eu respondi-te onde é que o corpo-humano ia buscar a energia, que foi a questão que tu levantaste. São alimentos com hidratos.

LOL. Não, o corpo não vai buscar energia à proteína.

O homem não está adaptado (a nível biológico) para comer grandes quantidades de carne (proteína), podes ir estudar uma doença chamada “gota” e ficas logo a perceber porquê.

Como assim não vai?

Acabei de fazer uma pesquisa e literalmente TODOS os sites dizem que o corpo vai buscar energia à proteina.

Tens aqui um video que diz quase palavra por palavra o que eu disse em cima: " without carbs, the body turns to fats and proteins for energy"

Essa de só ir buscar energir aos carbs é boa :lol: :lol: Eu que faço exercicio em jejum e não como quase carbohidratos como era? desmaiava todos os dias não? :rotfl: :rotfl:

Edit: E o gajo do primeiro video, é carnivoro há uns 2 anos e é atleta de alta competição. Deve ter uma dificuldade de energia do caraças :rotfl: :rotfl:

Quem é que afirmou isso aqui?

Ou que não se vai à proteina, como queiras.

Onde vai então o corpo buscar energia para além dos carbs?

" without carbs, the body turns to fats and proteins for energy"

Estás a falar de aspectos completamente distintos. Uma coisa é a gordura e outra completamente distinta é a proteína.

O processo de usar a gordura como fonte de energia chama-se cetose. E é difícil entrar num estado de cetose. Tu nunca na vida em jejum consegues usar a gordura como fonte primária de energia, consegues usar mas precisas de um consumo baixo de hidratos por um longo período de tempo (talvez três ou quatro semanas).

Eu continuo à espera que me digas qual o processo do corpo usar a proteína como fonte de energia.

Tou contigo [member=23027]Hayek
Alias mete me um fastio dos grandes esta treta da comida saudavel…

Existe teorias para todos os alimentos fazerem mal.
Peixe faz mal, carne faz mal, vegetais faz mal existe estudos de tudo o que se quiser.

É aquela velha histora de um velho com 70 anos que ainda fuma um maço de tabaco todos os dias e um gaijo de 30 nunca fumou e está todo fdd dos pulmões.
Afinal faz mal ou não o tabaco?
(Sim eu sei que faz mal mas infelizmente fumo)

Saude vá se la entender.
É aproveitar enquanto se tem porque a qualquer momento já fomos.

Eu é que estou à espera que tu me digas porque é que não usa. Eu não percebo nada do assunto e portanto pesquiso. O video em cima, de um jornal que diz basear-se na ciencia na descrição ao video concorda comigo

Este site que gosta de carbs também concorda comigo

Carbohydrates directly supply glucose, your body's preferred fuel source. While proteins have other primary roles, they can also supply energy whenever carbohydrates are not available.

https://healthyeating.sfgate.com/body-burn-carbs-protein-energy-9112.html

Olha este também

Proteins in food are broken down into pieces (called amino acids) that are then used to build new proteins with specific functions, such as catalyzing chemical reactions, facilitating communication between different cells, or transporting biological molecules from here to there. When there is a shortage of fats or carbohydrates, proteins can also yield energy.

http://www.diabetesforecast.org/2011/mar/how-the-body-uses-carbohydrates-proteins-and-fats.html

Que engraçado o terceiro site diz o mesmo.
E explica o processo, como tu gostas

Before we get into anything, what does the word catabolism mean? When we went over catabolic and anabolic reactions, we said that catabolic reactions are the ones that break apart molecules. To remember what catabolic means, think of a CATastrophe where things are falling apart and breaking apart. You could also remember cats that tear apart your furniture.

In order to make ATP for energy, the body breaks down mostly carbs, some fats and very small amounts of protein. Carbs are the go-to food, the favorite food that cells use to make ATP but now we’re going to see how our cells use fats and proteins for energy. What we’re going to find is that they are ALL going to be turned into sugars (acetyl) as this picture below shows.


Querem maximizar a vossa vida?

  1. Dieta paleolítica

  2. Exercício Físico

  3. Não casem ou tragam outras pessoas para viver debaixo do mesmo tecto.

  4. Criem riqueza, não sejam escravos de pessoas menos competentes que vocês.

  5. Poupem, reciclem, reutilizem.

Ouve os conselhos amigos, eu ja tive de tirar uma pedra nos rins, por excesso de proteína. ^-^

Conclusão, comam muita carne, peixes, vegetais, frutos secos etc. Deixem as porcarias dos carbs e façam exercicio

But also, greater consumption of processed foods, high in sugar, seed oils, and refined carbohydrates.

None of these have anything to do with meat consumption, which is low in India.

This is some evidence for my contention that the main causes of cardiovascular disease are cigarettes, seed oils, and sugar. Not meat or saturated fat.

In addition, carbohydrates are associated with cardiovascular disease, and saturated fat is not.

France has the highest consumption of saturated fat, and has the lowest rate of cardiovascular disease. Switzerland has the second highest consumption of saturated fat, and has the second lowest CVD mortality.

Switzerland also has the second highest life expectancy of any country. France stands at number 7.

The PURE study, which tracked data from countries that spanned a great range of income, including India and Pakistan, as well as countries like Canada and Sweden (high income) and Poland and Turkey (middle income), found the results presented below.

[b][size=12pt]The more saturated fat people ate, the lower their rates of CVD and the lower their total mortality. The more carbohydrates they ate, the higher their rates of CVD and total mortality.

In Europe alone, the situation with regard to saturated fat and CVD death rates is as follows (source):[/size][/b]

[b][size=18pt]The more saturated fat that Europeans ate, the lower their rate of cardiovascular death.

Another European study found that total animal fat and protein intake were highly and negatively correlated to cardiovascular mortality. (Source.)[/size][/b]