Estados de Alma. O Sporting não é isto

São trinta e nove anos de Sportinguismo militante, de muitos momentos de alegria e tristeza. Em todos estes anos, na vitória ou na derrota existia um sentimento. Lentamente isso tem vindo a mudar, e ontem atingiu o zénite. Só sinto indiferença.

Sempre tive a ideia que este é o pior dos sentimentos. Gostar ou mesmo odiar, significa que, seja bom ou mau, existe alguma coisa. Com a indiferença só existe um vazio. Um nada.

Ontem foi isso que se passou. Um profundo e doloroso nada. Comecei a ver o jogo e após o golo do Basileia, mudei de canal e não vi mais. Percebi durante os minutos que vi da partida, que nada tinha mudado nas ultimas duas semanas. As palavras de jogadores, treinador e dirigentes, na prática não valiam nada. Foram uns sound-bytes para enganar tolos como eu que ainda queriam acreditar. Por isso, para que perder tempo ?

Que fique claro, o meu amor pelo Sporting será eterno e morrerá comigo. Mas este não é o meu Sporting. É uma outra coisa qualquer, que usurpou as cores e o símbolo do clube. E que anda a envergonhar 100 anos de história aqui e na Europa.

Ontem, só soube do resultado perto das 23H. Fiquei envergonhado ao saber que para além dos 3 golos, 2 foram sofridos quando jogávamos com mais um. Um hino ao Sporting actual: incompetência, desleixo e desnorte.

Hoje o clube é um nada, à espera de ser resgatado. Resta saber quanto tempo mais isto vai durar, e o que no fim desta história de terror restará para ser salvo.

Para mim, ontem iniciou-se um novo ciclo na minha relação com o clube, semelhante aos casais que por qualquer razão coabitam juntos mas dormem em quartos separados. Ou seja, continuo a pagar as minhas quotas, leio os cabeçalhos das noticias sobre o clube, mas terminaram as romarias a Alvalade ou de mudar a minha vida porque “joga o Sporting”.

Entretanto aguardo que alguém com responsabilidades decida que não se pode descer mais baixo e devolva aos sócios a decisão sobre o futuro do clube. De preferência antes de acabarem com o Sporting.

sinto o mesmo. Deixei de ver os jogos com atenção esta época. Tenho a tv ligada mas vou para outro quarto, ou faço outra coisa. Não sou capaz de sofrer com uma derrota ou de me entusiamar com uma vitória. É o desalento completo.

Continuo a gastar muito do meu tempo com o Sporting, a trabalhar na Wiki e no verdebranco mais por vício que outra coisa. Gostei imenso de fazer a caderneta de cromos, algo de bonito e que honra o nosso passado. Continuo a dar dinheiro ao Clube (nas quotas, no Jornal, na Loja Verde, ao estádio deixei de ir esta época) por fidelidade, que me parece cada vez mais vã. Não vou deixar de o fazer, até porque tenho tudo em débito directo e dava demasiado trabalho ir ao banco on-line mudar isso. Mas o entusiasmo é nulo.

Mesmo assim, a cada novo fundo, que há sempre um fundo mais fundo que o anterior, vem um renovar do desalento. Se calhar, afinal ainda não cheguei à indiferença.

:arrow: :arrow: :arrow:

Isto e acrescentar o seguinte: quando chego ao ponto de me questionar se vale a pena “educar” o meu piolho de 4 anos e meio a ser Sportinguista… está tudo dito sobre o “estado de alma”!!

OBRIGADO BANDO DE FILHOS DA ■■■■!!!

[center][b][size=20pt]DE FACTO O SPORTING NÃO É ISTO!!!

PASQUIM “A BOLA” COM A RAZÃO DO SEU LADO!!!
[/size][/b][/center]

BASTA MISERÁVEIS!!

Ontem atingi o ponto de saturação… CHEGA!!!

Hoje de manhã dei ordem ao banco para cancelar o pagamento de quotas.

Deixar de ser sócio não deixarei, mas recuso-me a contribuir para esta gente que está a matar o clube e atenção não falo só do engodinho pois os jogadores são tão ou mais responsáveis que ele.

Tão cedo não voltarei a ver o Sporting jogar, continuarei a vir a este forum participar em tópicos que nada têm a ver com futebol :inde:
Recuso-me a alimentar tópicos de jogadores tão mediocres que envergonham as antigas glórias que fizeram do Sporting o maior clube Português.
Recuso-me a comentar sobre aquele balde de esterco a quem chamam de presidente, etc…

Ficam bem entregues aos haters e aos lovers dos Capeis, dos Wolf´s, dos Gelson´s e companhia pois por mim são todos uma valente MERDA. TODOS!!!

Nuno Lapa, o que escreveste é rigorosamente o que eu sinto. Sem tirar nem por. Este é o meu pior momento enquanto Sportinguista. Olho para este sporting e não vejo absolutamente nada de nada.

É uma tristeza. Vazio.

:arrow:

Eu já nem consigo sentir tristeza, simplesmente porque já não reconheço este clube.

Tenho gamebox e a única coisa que me motiva ir aos jogos é o convívio com a malta, o jogo em si neste momento é apenas uma distracção, não me motiva nenhuma paixão.

Infelizmente nunca pensei me sentir assim desligado do clube, mas o Godinho conseguiu-o fazer.

Ontem ao ver o jogo acreditem que me doía o coração de ver o meu Sporting a jogar daquela forma, o Sporting tem de mudar tudo tudo… :cartao: :cartao: :cartao: :cartao: :cartao:

Compreendo te plenamente Nuno. Eu nunca tive tanto tempo sem falar de futebol como estou neste ano. Não é vergonha de ser Sportinguista, mas sim vergonha dos resultados que têm conseguido ultimamente, mas resta apoiar, não o presidente mas os jogadores e treinador.

Tudo o que sinto neste momento é indiferença. Isto só mudará quando se refundar o clube e o Sporting for liberto de bancos e parasitas. Até lá serão sempre os mesmos a ganhar eleições, encher os bolsos e afundar o clube mais um bocadinho.

Sinto-me triste e impotente!!..O Sporting atravessa a maior crise da historia e continuamos a colocar o Clube na mão de notaveis,de colarinhos brancos, que não tem competencia, e digo apenas competencia para não dizer algo pior para gerir um Clube como o SPORTING!!

Eu quero alguem do desporto e não um misero curioso que lhe apetece ser presidente porque os nossos parceiros bancarios assim o exigem!!..

Esta no hora de acabar com isso!!..

[b]Sinto uma tristeza profunda. Ontem tive de mentir à minha querida sobrinha que é pequenina e dizer-lhe:

“HOJE DEIXAMOS OS OUTROS GANHAREM PARA ELES TEREM DINHEIRINHO PARA DAREM DE COMER AOS FILHOS” …[/b] :liar:

O Sporting precisa de um verdadeiro “25 de Abril SEM CRAVOS” :twisted:

:arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:

O que posso dizer? Também eu me vou afastando. Ia a Alvalade regularmente desde 1990. Era raro falhar mais do que um ou dois jogos em casa por época. Mas nas últimas duas épocas, falhei mais de metade dos jogos. E este ano, pela primeira vez desde a abertura do novo estádio, não comprei a Gamebox - e ainda não vi um único jogo ao vivo. Não tenho SportTV e já raramente me dou ao trabalho de ir à procura de streams, quanto mais sair de casa à procura de um sítio para ver o jogo. Mantenho as quotas por inércia e também porque uso o Multidesportivo e porque os meus miúdos estão na natação - logo, a coisa fica mais ou menos ela por ela. Mas o afastamento é inegável.

A minha questão não é tanto se vale a pena mas sim se consigo. O meu miúdo faz 5 anos em Janeiro. Tinha planeado há muito que seria nesta época que o começaria a levar a alguns jogos mais fáceis, para o “agarrar”. Não é preciso dizer que a minha estratégia foi por água abaixo…

Por agora, ele ainda não se apercebe. Ficou contente com o equipamento que lhe ofereci há uns meses e vamos cantando “Sporting, Sporting” e coisas parecidas. Mas mais um ano ou dois e isso já não vai chegar. Os amigos e colegas vão começar a provocá-lo e, a continuar assim, ele não terá nada para lhes fazer frente.

Infelizmente desta vez nao concordo , o Sporting e isto mesmo !!

O Sporting e isto mesmo porque tem adeptos que na generalidade sao uns resignados ,nos adeptos temos o clube que merecemos, fruto da pouca exigencia que sempre quizemos para com a grandeza do clube .

O Sporting esta assim pelo facto do acomular de anos, comecando nos dirigentes que sempre tivermos com pouca ambicao , e nos adeptos que sempre se deixaram levar ao sabor destes mesmos!!

Eu como adepto tambem me sinto culpado, nao devemos so culpar os dirigentes que tem passado pelo clube , o facto de eu e a maioria das pessoas terem vergonha de estarmos nesta situacao e quase todos dizermos que o Sporting para eles nada lhe diz , e exactamente a razao da qual chegamos onde estamos !!

O Sporting e isto porque nos adeptos em vir de irmos para a rua protestar , fazermos um cordao humano ,sei la, fazermos algo contra quem nos tem direcionado ate a esta situacao, preferimos ignorar , preferimos dizer que nao e este o nosso clube e sentimos vergonha de dizer que somos do Sporting , e ficamos resignados !!

O SPORTING E PRECISAMENTE ISTO,porque ja ha 30 anos que andamos a ser enganados e nos adeptos e nestas alturas que temos obrigacao de defendermos o nosso clube, e nao somente quando ganhamos, e ninguem faz nada, o Sporting e isto porque o Sporting do ultimos 30 anos nao tem cultura vencedora e nos deixamos que isso acontecesse!!

O SPORTING E ISTO , SIM, PORQUE NOS ULTIMOS 30 ANOS FOI CAMPIAO 2 VEZES , nos adeptos nao temos ambicao, nos adeptos temos falta de cultura vencedora , porque nao somos(fomos) exigentes, somos resignados, por isso e que estamos nesta situacao!!

No benfica ou porto , esta resignacao nunca aconteceria, porque eles amam o seu clube!!

Tudo dito!

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

:arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:

para o “post” do Nuno.

Sinto precisamente o mesmo. Já não sinto vergonha, já não sinto, simplesmente…

Ontem, no entanto, tive uns 5 minutos de raiva, quase até às lágrimas. Raiva por ver que deram cabo do nosso Clube, do nosso grande amor.

O Sporting que conheciamos, já aqui o escrevi pelo menos duas vezes, morreu, não de morte natural mas de morte matada.

Mataram-no, com a incompetência, a ganância, as negociatas, os processos esconsos, as contratações de qualidade duvidosa feitas por preços inexplicáveis, as eleições afinadas…

Chegámos a um ponto em que já não resta nada. Resta um estádio, uma Academia e pouco mais.

Eu se fosse jogador ou treinador, fugia do Sporting “como o diabo da cruz.” Ir para lá é dar 20 passos atrás na carreira.

Como é possível? Como é que chegámos a este estado?

Eu deixei de pagar as quotas, simplesmente não pago. Não dou mais um tostão para esta gente, para “show-offs”, de que tudo está bem quando na realidade o Clube está morto.

Estão contentes? Que lhes faça de bom proveito.

[size=20pt][b]Calma pessoal, é preciso é agir e já, isto não vai lá a bem vai a mal, ESTA CORJA TEM DE CAIR!!!

O SPORTING JAMAIS MORRERÁ!![/b][/size]

1ª COISA A FAZER, OPERAÇÃO ESTÁDIO VAZIO CONTRA O VIDEOTON, TUDO LÁ FORA, NINGUÉM LÁ DENTRO!!! PELO MENOS AS CLAQUES!! COM MUITOS CÂNTICOS ANTI-CORJA!!!

Não posso concordar menos com o que escreveste. Principalmente com o que deixei a bold. E digo-te que me ofendes quando escreves que no slb e fcp amam mais o clube que os sportinguistas. Não posso aceitar uma generalização dessas.

Os sócios tem responsabilidade no voto que colocam na urna. Mas não tem responsabilidade se uma direcção leva um clube para o abismo.

Eu culpo os dirigentes e culpo muito os actuais e digo-te já porquê. Eu não sou um especialista nos estatutos do clube, e por isso não sei em profundidade os poderes do PMAG, dou por isso de barato que ele não pode simplesmente decidir convocar eleições antecipadas. Mas pode, por exemplo, juntamente com o seu vice-presidente demitir-se. Eles como representantes dos sócios, se o fizessem estavam a dar um sinal inequívoco que isto tem de ter um fim e rápido. Seria um sinal claro para se provocar eleições antecipadas.

Da mesma forma se os vices do GL se demitissem, a direcção perdia o quórum e caía.

Estes são os verdadeiros responsáveis pelo estado a que isto chegou, e são tão cobardes que nem coragem para se demitirem e dar lugar a outros tem. Pelo menos o JEB teve a dignidade de assumir que tinha falhado, saiu o nunca mais se ouviu nada dele, e não anda por aí a postar postas de pescada, como outros que já tiveram responsabilidades e que não se calam.

O sinal tem de vir de dentro, até lá resta-nos assistir à derrocada. Uma coisa também tenho como certo, o tempo do GL está a chegar ao fim, e não resiste muito mais tempo se os resultados não tiverem uma inversão de 180 graus. Até os gatos só tem 7 vidas, o GL já gastou umas 12 !!