Estado do actual Futebol do Sporting

Caros Companheiros
Como é possivel esta direcção derreter milhões na compra de jogadores perfeitamente vulgares, quando com 1/5 do mesmo orçamento conseguiria, apoiado em alguem que perceba de futebol (por ex: o n/ Manuel Fernandes ) jogadores de qualidade igual ou superior aos que temos no plantel.
Só existe uma explicação para isto: Comissões e mais comissões, que esta cambada de parasitas mais os ditos empresários que andam por aí, que não descansam enquanto não comerem a carne toda do nosso Sporting.
Vou só citar 2 casos recentes para voçês verem se tenho ou não razão.
1º Pongole - Como é possivel darem 6,5 Milhões por um jogador que nunca era utilizado no Atletico de Madrid. Com esse dinheiro comprava no Brasil um ou dois jogadores de indiscutivel classe. Agora foi emprestado ao Saragoça.
2 º Silivio (ex Rio Ave e agora Braga) o Sporting não quis comprar este jogador por 0,5 Milhões. Era pouco dinheiro e portanto as comissões a mamar tambem eram pequenas. Este era um jogador novo, com futuro e barato, vãmos vê-lo brevemente com a camisola da selecção. Compramos o Evaldo, sem duvida um bom jogador, mas já tem 30 anos e custou 3 Milhões e além disso já está em Portugal há 4 ou 5 anos e quando era barato nunca olharam para ele, mas agora por 3 Milhões já vale a pena.
Enquanto tivermos à frente dos destinos do nosso Sporting, gente como esta, só esperem um Sporting cada vez menor e não sei se não nos acontecrá o mesmo que ao Belenenses
Um Bom Domingo

28 :arrow:

Por acaso só tem 28

18 de Março de 1982 (28 anos)

Esse mito das idades mete-me um nojo, vejam as grandes equipas italianas :think:

Agora falam do Sílvio, se na altura o tivessemos comprado, era um escandalo.

O nosso orçamento para esta época é de 25 milhões — alguém sabe quanto ainda temso para gastar tendo em conta o que já foi realmente gasto?

Agradecido pois eu já me perdi nas contas

Ainda me lembro quando saiu o rumor em Janeiro tudo a cascar, falam muito mas é depois, típico.

é verdade as equpas italianas estam cheias de jogadores de 30 anos para cima.

Tanto o silvio, como outros jogadores por exemplo o bebe ou lima podiamos te-los contratado baratinhos e agora estariam brilhar na nossa equipa, mas preferem ir buscar velhos como o maniche etc etc etc

Isto da juventude na equipa não deixa de ser uma boa idéia, mas, num passado recente, no nosso clube não resultou. Se nos lembrarmos dos jovens que passaram pela nossa equipa desde o tempo do Peseiro até agora chegamos à conclusão que essa política só é muito bonita no princípio de época, porque depois quando os resultados não aparecem começamos todos a assobiar. Portanto o que eu penso é que nós, para ganharmos qualquer coisa, sem prejuizo de ternos dois ou três jovens, com potencial oriundos ou não nossa fomação, devemos ter uma equipa experiente com jogadores formados e que nos deem garantia de regularidade.

25 milhões??

Gastamos 3 no Evaldo e 1,6 no torsiglieri e mais 3 no valdés
Mas duvido muito que tivessemos 25 milhões de orçamento

Julgo que os 25 milhões incluem os salários de todos os jogadores e equipa técnica para a época que se avizinha. Na realidade devíamos ter entre uns 8 a 10 milhões de euros para gastar, quantia que supostamente saiu reforçada depois das vendas do Veloso e do Moutinho.

Neste momento um bom avançado para o clube seria ou o Matheus ou o Paulo César.
Qualquer um destes seria titular indiscutível na nossa equipa.

O Evaldo tem 28 como muita gente aqui já referiu e embora o Sílvio seja bom jogador ainda precisa de adaptação mas acredito que dê um excelente defesa.

Idades da equipa: Rui Patrício- 22, Tiago- 35 (mais velho da equipa), Victor Golas- 19
João Pereira- 26, Abel- 31, Cédric Soares- 19 (daqui a dois dias), Torsiglieri- 22, Carriço- 22, NAC- 24, Polga- 31, Grimi- 24,
Evaldo- 28
Pedro Mendes- 31, Maniche- 32, Zapater- 25, Izmailov- 27, Vukcevic- 24, André Santos- 21, Matias Fernandez- 24, Valdez- 29,
Saleiro- 24, Djaló- 24, Salomão- 21, Helder Postiga- 28, Liedson- 32

Isto dá uma média de idades de 25,8. Portanto parem de dizer que o Sporting so arranja jogadores velhos. >:(

A fonte é o JN e o link é este: http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1640071, pois não sei, mas penso que pelo teor da notícia fala em orçamento logo deve incluir tudo, penso eu…mas não é certo, pois não sabemos o “peso” de cada jogador no orçamento nem em quanto aliviaram as saídas de Tonel, Pongolle e Stoi.

25M é o orçamento anual da equipa profissional de futebol e não o que se pode gastar em reforços.

Desculpem, possivelmente eu não me consegui fazer compreender.
A ideia de lançar este tópico era para chamar a atenção para os que andam por aqui a comer chorudas comissões à conta dos jogadores que são negociados pelo Sporting e nunca para questionar a idade dos nossos jogadores, como pelos vistos isto veio a acontecer !!!
E como a SAD do Sporting é uma empresa cotada em bolsa, deveria aparecer nas contas quanto é que o Sporting paga em comissões e quem é que as recebe.
Isto para completo esclarecimento dos sócios e dos accionistas.