Estado da Naçao.

Ao ver mais uma vez o Sporting afastado do titulo, desta vez a 7 jornada , para muitos de nós nao é grande espanto .
Os discursos sao os mesmos “temos que levantar a cabeça” , ou " nao vamos atirar a toalha ao chao " , mas acho que do nosso lado , pelo menos aqui no forum , nao há mais burro nenhum que engula mais este tipo de discurso.
O Sporting de hoje , perde mais um socio , nao por nao gostar mais do clube , mas por nao me rever mais nesta mentalidade de MERDA instituida por muitos factores ,e aprovada unica e exclusivamente por nós.
Mas antes de me desligar , gostava de transmitir a minha opiniao , que vale o que vale .
Posso classificar o que se passa no Sporting que nao deve espantar á maioria , por estes topicos que vou referir aqui , simples directos :

[b]-Dirigentes mediocres
-Sócios mediocres

  • Claques mediocres
  • Técnicos mediocres
  • Jogadores mediocres[/b]

Sera entao novidade para alguem termos 9 pontos em 21 possiveis ?
Que ninguem se iluda , em breve o nosso estatuto ira desaparecer , nao somos nada neste momento , Grandes? Só se for o cheque do fdp bettencourt.

A semana passada assisti a uma manifestaçao de 40 , repito 40 pessoas ?? serao apenas os unicos socios que se preocupam com esta vergonha? Morria um leao nesse dia (dai a minha ausençia) , bem , anyway , enquanto NÓS nos resignarmos a condiçao de bobos da corte , que é o que somos neste momento , toda a gente nos come , é o Porto , é os nojentos , neste momento ate o guimaraes e sp braga , e a situaçao nao mudará , enquanto o que realmente sustenta ao clube , NÓS" nao vier gritar basta ,e nao se organize decentemente em voz de protesto .
Nada ira mudar no clube , senao formos " Nós" a procurar-mos o melhor rumo . Mas tinha que ser um “NÓS” com mais de 70 % de socios que se unia demonstrando ser uma voz activa com um unico proposito de restaurar o sporting e com o propósito de limpar a merda toda que o está a afectar. Dar pressao.

Infelizmente sao apenas sonhos . e como existe uma grande maioria resignada , eu prefiro nada mais ter a ver com isto. se algum dia tiver que haver uma mudança , estarei lá e voltarei. por agora basta.
sem mais. SL

Para quem dizia que hoje seria difícil Paulo Sérgio inventar, o que dizem de voltar a insistir em apenas 1 ponta-de-lança, quando ainda por cima a média de golos dos nossos avançados é tão reduzida? Isto não são opiniões pessoais, como alguém lhes chamou: é lógica pura!!!

E mais, comemora-se amanhã o centenário da República. Da Res Publica. Será que ela ainda existe? Vê-se bem que não, por mais areia que atirem para os nossos olhos. Está morta, morreu, definhou. Agora exibem-na, embalsamada, como troféu, nas mãos dos criminosos, dos corruptos que têm conduzido os destinos do nosso país, e do nosso Clube centenário, o Sporting Clube de Portugal, o bastião da Nação.

Sucumbiu às mãos de aldrabões, de infiltrados, de oportunistas, de traidores, de vendedores de banha da cobra, de incompetentes escolhidos a dedo, de irresponsáveis, de estúpidos, de energúmenos, de carneiros, de idiotas.

Se ainda houver na verdade uma réstia da essência do que é uma República, então Paulo Sérgio e a corja que o instalou em Alvalade com os resultados que se conhecem têm de cair hoje. 100 anos depois. Ou será preciso voltar a fazer um regicídeo? Mais do que nunca, cada vez mais se torna urgente. Não um, mas vários. Para acabar com os déspotas, com os imbecis, com os animais que nos desgovernam, nos roubam, nos ultrajam.

Demitam-se incompetentes corruptos, demitam-se e façam um favor ao SCP, levem toda a corja convosco.

COM VOCÊS, NÃO HÁ CAMPEÕES!!!

O SPORTING SOMOS NÓS!!! SOMOS NÓS, OS LEÕES!!!

Mas demitir o quê!!! A equipa começa a jogar bem finalmente e já querem demitir tudo e voltar a começar tudo do princípio!!!

Pensem um bocadinho e vejam que na situação financeira em que nos encontramos já é difícil reforçar convenientemente a nossa equipa quanto mais começar uma equipa do zero! Aí sim seria para desaparecermos!!! Não sejam burros!!!

Os adeptos têm estado de facto medíocres… mas isso deve-se, não tenho dúvidas, ao nulo futebol practicado nos últimos tempos… com o bom futebol a reaparecer, hajam ou não resultados, o melhor Adepto do Mundo vai reaparecer e apoiar e puxar pela equipa como sempre bem o fez!!!

Dirigentes são medíocres porquê?? Estivessemos a ter bons resultados e eles a fazer exactamente o mesmo e eram os melhores!!! Erros todos cometem!!! Até os bimbos lá de cima… e na nossa situação financeira, apesar de termos margem de erro 0, ainda mais fácil é cometer erros já que os jogadores com possibilidades de contratarmos terão sempre uma boa margem de erro não fossem eles baratos…

O Bettencourt não é nem nunca será um líder… Já enterrou bastante a sua imagem com os discursos e algumas atitudes que já teve… Mas percebe dos números e neste momento é o que precisamos! Que nos tratem das finanças tal como o Domingos Soares Oliveira tratou no outro lado da Circular…

O Costinha é criticado não percebo porquê… Tem andado a contruir um bom grupo! Tem protegido o grupo! Falhou na contratação de um grande avançado antes do fecho do mercado… Mas a equipa já joga futebol… Vamos apoiá-la e puxar por ela ao máximo e se em Dezembro conseguirmos 2 grandes avançados teremos equipa para lutar pelo título!!! Na altura já poderá ser tarde de mais, mas nesse caso teremos a equipa montada para atacar o título em 2011/2012… Enquanto que se a desmontarmos agora não teremos de certeza…

Eu estou desgastado com os resultados como todos nós… mas vejo empenho na equipa… em todos os jogadores! Falta-nos sim alguém que faça a diferença na frente! mas acredito que o Bettencourt seja capaz de fazer magia com os números para em Dezembro o/s irmo/s buscar…

Neste momento de crise de resultados vamos puxar pela equipa como sempre o fizemos e não mandá-la a baixo!!! Não se vêm jogadores amorfos em campo como se via no passado… vê-se jogadores a jogar realmente futebol! E que com uma opção de luxo na frente certamente andariam a ter resultados bem diferentes para melhor!!!

Vaaaamos SPORTING!!!

Pois percebe. Ora então, Pongolle = 6 M sai emprestado a custo zero.Tonel a custo zero.Stojkovic a ser mais metade assalariado por nós, Pedro Silva a ser assalariado completamente por nós e 300 mil euros /ano para o próprio.

Grandes contas. Só prejuizo para o Sporting.

Mas quais numeros acabamos de apresentar 26 milhoes de prejuizo, queres enganar quem. Esta Corja tem de ser toda corrida

:arrow: :arrow:

Josefino tu és um dos que incluio nos adeptos mediocres. nao por desrespeitar a tua opiniao , mas sim por nao conseguir ver claramente a trampa que está a frente. eu nao sei como podes sequer ter a lata de dizer que o Bettencourt ou quem quer que seja perceba de numeros , tendo o Postiga e o Pongole ao todo custado 10 milhoes , quando só assim por exemplo um falcao tenha custado 3 milhoes . Pralem de nunca ter trabalhado na vida , o bettencour é um burro do apre gaitinha , pois ele nao percebe nada de futebol , nem se rodeia de pessoas que o façam .
Mas aqui a discussao acaba logo , quando me dizes "Dirigentes são medíocres porquê?? "
Porque secalhar na presente epoca a 7 jornada estares a 21 pontos do primeiro lugar , sem qualquer chance de chegar ao titulo , com um dos planteis mais fracos da historia do clube , com um passivo cada vez maior quando era suposto estar menor , com um estadio vazio face a presentes epocas de insucesso , com contrataçoes de treinadores de trampa , carvalhal bento peseiro paulo sergio , que tanto tem de curriculum para treinar o sporting como a minha avó .
Sinceramente ve se acordas para a realidade. senao quando acordares seremos provavelmente o belem . Porra 4 anos desta trampa , sempre a descer ,e aidna ha quem consiga tolerar como se nada se passa esta corja de trampa que só la está a humilhar o bom nome do clube que tanto gosta-mos. e tambem com tristeza por haver mais pessoas com a tua opiniao , os resignados , que me afasto indeterminadamente do clube do meu coraçao. CHEGA DE INCOMPETENÇIA.

Para mim há dois tipos de “adeptos mediocres”
Os que como o josefino são optimistas demais… para eles está sempre tudo bem, o que querem é “apoiar” o sporting jogo a jogo e o que querem é sonhar com o que o sporting poderá ser e o que poderá ganhar… para eles tudo de mau e ainda pior pode acontecer (como hoje esta o scp) e continuam a pegar eles próprios na areia e a atirá-la com um sorriso para os seus proprios olhos… o que eles gostam não é do sporting mas o sporting é, na maior parte das vezes, a desculpa perfeita para se afastarem de outras coisas que não gostam…

Outros igualmente perigosos são os que, ao contrário dos super optimistas, são super dramáticos e são sempre do contra… o que querem é dizer mal (como os velhos da central) vão a bola e vivem a bola para dizer mal se não for do clube é deste ou daquele jogador… vivem futebol assim como vivem assim a vida os guerrilheiros que não fazem a guerra para atingir um fim mas sim fazem a guerra pela guerra e nunca vão aceitar entrar em paz…

dito isto é bom que os “guerrilheiros” comecem a ser mais construtivos nas suas acções e a quererem atingir um fim (sob pena de os outros não lhes darem credibilidade) e que os optimistas pensem um pouco no estado da nação e vejam para alem daquilo que querem ver…

Assim os adeptos do sporting estarão unidos e o sporting terá… futuro!

Por muito menos, à uns anos atrás, já teriam sido corridos à muito…

Depois da grande tristeza inesperada que foi este empate, vi-me obrigado a reflectir sobre algo. Será que eu, com as milhares de mensagens que já pus neste fórum ajudei em alguma coisa o clube? Será que alguém ganhou com a minha participação aqui? Será que podia ter gasto todo este tempo em acções bem mais úteis para mim e para o clube, seja agora ou no futuro? A conclusão a que chego é que sim. E se eu já andava a repensar a minha participação neste fórum há muito, com o estado actual do Sporting decidi que o melhor mesmo é deixar de perder o meu tempo e latim a falar de coisas que mal percebo, e dedicar-me, na vida real, a estudar, a viajar e a conhecer cada vez melhor o mundo e o nosso clube para que o possa ajudar no futuro.
Obviamente que continuarei a ler os excelentes posts do Ash sobre futsal para aprender mais um pouco, e continuarei a beber da imensa sabedoria de foristas como o MRG, Juvenal Carvalho, o próprio Ash e Hugo Malcato no Andebol, e Goyateé, JB, Arroja e outros na formação. Leitor,muito de vez em quando, continuarei a ser. A escrever, não acredito que acrescente muito, nem a mim nem ao fórum, por isso encerro aqui, não sei se temporaria ou definitivamente, mas por um bom período, a minha participação escrita no fórum do maior clube do mundo. Peço desculpa pelo desabafo e pelo off-topic, mas acho que é tempo de reflexão para todos nós que apoiamos o clube, e esta é uma decisão ponderada, e com a qual pretendo pensar mais abertamente sobre o Sporting sem ser influenciado pela quantidade de caracteres que diariamente lia aqui.

:rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: