Estúdios MGM declaram falência

Os estúdios de cinema norte-americanos Metro Goldwyn Mayer (MGM), cuja história em Hollywood remonta aos anos 1920, declararam oficialmente a falência.

A notícia é avançada pela publicação The Hollywood Reporter. A empresa, que acumula dívidas superiores a 2,8 mil milhões de euros, entregou ontem, quarta-feira, num tribunal em Nova Iorque um documento estratégico para a reestruturação dos estúdios, depois de saldado o processo de bancarrota.

Na semana passada, os credores da MGM, entre os quais a empresa de produção de cinema Lionsgate, decidiram aprovar um plano para perdoar a dívida em troca de uma posição accionista quando os estúdios forem reestruturados.

Criada em 1924, a MGM possui um catálogo de cinema norte-americano de mais de quatro mil filmes, entre os quais “O feiticeiro de Oz”, “E tudo o vento levou”, “Ben-Hur” e os mais recentes filmes de James Bond e “Hobbit”, de Peter Jackson.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/lazer/cultura/estudios-mgm-declaram-falencia

:xock: :cry:

que vão pela sombra… só tenho pena que não desapareçam de vez. estes e todos os outros fabricantes de conteúdos que continuam a achar que podem estorquir dinheiro aos seus clientes duma forma injusta e completamente desajustada da realidade.

E tu dizes isso com base em… ?

Com base em todos os ataques que os estudios têm feito às pessoas, tentando que sejam consideradas criminosas sem qualquer prova disso. com base em todos os lobbies que têm feito para controlarem a internet, e poderem livremente espiolhar o que cada um de nós faz. com base no facto de não te venderem os seus produtos, mas meramente te venderem um direito de visionar/ouvir, quando o que realmente tu fazes é comprar os ditos conteudos.

chega? preciso de explicar mais? não tens acompanhado a guerra que os estudios de cinema/empresas discográficas têm movido às pessoas?

Só tenho pena de desaparecer o leão do cinema :frowning:

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=SoVrMiAoRLI[/youtube]

Em tudo o que disseste não me deste nada de “palpável” para concordar contigo. Os filmes saem, eu gosto ou não, vejo ou não, compro o DVD ou não. Não vejo mais nada para além disso. A questão dos direitos aplica-se a filmes, música, livros, software, TUDO.

Ataques dos estúdios às pessoas? Yeah right…se isso te faz dormir de consciência tranquila podes continuar a pensar assim. 8)

não escrevo aqui para que concordem comigo, ou para que metam setinhas amarelas nos meus posts. escrevo aqui para deixar a minha opinão, e fundamentei-a porque tal me pediste.

Chama a isso fundamentar. Eu repito a mesma primeira frase do post anterior.

O processo de falência não implica o fim da empresa, é apenas a indicação de que não conseguem pagar as dividas, e que não são viáveis.
Agora terão que apresentar um plano estratégico para relançar a empresa. alias, na notícia falam disso, sobre outros xulos (Lionsgate) perdoarem parte da divida em troca duma posição accionista.

Chulos ou não, a perda ou reestruturação de uns estúdios como a MGM, é um rude golpe para o cinema, e como cinéfilo isso preocupa-me.

lol tinha um tio que sempre que via o leão da MGM dizia sempre " ah este filme é dos bons!" :smiley:
assim sempre se safa o Robocop que não vai ter um remake a estragar o original do Paul Verhoven