E acho que a cor das cadeiras ajuda! É ver a vivacidade que há no estádio e comparar com os outros…Para mim, independentemente de ser do Sporting ou náo, é sem duvida o melhor e mais bonito estádio em Portugal! A seguir, vem o de braga, em termos estéticos…
Concordo com a opinião dos 3. Até com a do juve-boy 8).
Acho de longe o nosso estádio o mais bonito. Se é por ser o do meu clube? Talvez. Mas é genuína a minha opinião. E não consigo manter a independência do clube que amo, daí poder moldar a minha opinião. Mas é a vida.
Pessoalmente, prefiro ver os estádios novos sem o fosso (não vou dar o ex. do galinheiro, mas lembrem-se do Emirates do Arsenal, com o publico logo ali).
Quanto a cadeiras, também gostava de fossem de uma só cor (verde, claro está). Ja sei que sempre me responderam com a lógica de enganar visualmente e parecer que tem mais gente, mas acho que isso resultou no início.
Agora toda a gente tem acesso aos números oficiais (ainda por cima em crise, fala-se mais do numero de espectadores nos estádios portugueses) e não é preciso enganar visualmente ninguem: é mais que oficial, temos pouquíssima adesão aos jogos.
A verdade é que, quem está no Estádio, fica com a ilusão de estar mais gente do que na realidade está!
Por exemplo contra o Shaktar e Porco pareciam estar mais pessoas do que na realidade estavam.
Mas eu gostava que tivessemos cadeiras verdes e brancas à semelhança do antigo estádio (quando tinha as bancadas pintadas).
É agurdar pelos jogos olimpicos em Lisboa, e aí poderemos ocnstruir um estádio olimpico…à imagem do grande Sporting, com pista de atletismo e outros aspectos bastante relevantes…Até lá, esta é a nossa casa! Habituei-me desde o dia 6 de Agosto de 2003 a achá-la a mais bonita de todas as outras, concordando ou não em alguns aspectos! Podem dar 20 voltas ao mundo…Mesmo assim, não irão encontrar uma casa mais bonita e funcional que esta!
acho aquele fosso ridiculo. acaba por ser o simbolo das fronteiras que se tem estabelecido entre adeptos e clube.
nunca consegui perceber ate que ponto nao seria mais barato reabilitar o antiguinho José em vez de avançara para um novo.
imagino varias vezes como seria aquele estadio remodelado (cadeiras a uma so cor, todo coberto, exteriores á base de aço e vidro, e sim com o aumento da capacidade da lotaçao por varias razoes). Este novo estadio nao é mau mas sinceramente tem demasiados tiques de foleirice que so estava habituado a ver do outro lado, mas compreende se, o arquitecto é quem é e afinal tambem ele um simbolo de quem temos posto a gerir parte do nosso clube.
Este estádio, visualmente, é o mais bonito, principalmente, visto do exterior. Mas é fraco para o clube que temos:
Superiores muito pequenas
Fosso, a maior nojice que existe no estádio
Tudo o que está à volta
As redes verdes
Muito cinzento dentro do estádio (Pintem de verde, ou coloquem os nomes de glórias do Sporting)
Ainda hoje não consigo compreender o fosso. Os lampiões foram gozados (até pelos mesmos) durante toda a vida e, em camaradagem com o sofrimento dos restantes, o que foi o Sporting fazer? Tomem lá um fosso!
[font=Tahoma]H2SO4,
Já te responderam sobre a modificação do fosso, parece que não leste:[/font]
[font=tahoma]Também me atrevi a opinar sobre essa questão apesar de a mesma ser puramente técnica. Acrescento:
Quem o projectou, projectou-o assim por alguma razão que não a de contentar A ou B, e muito menos de fazer ou deixar de fazer troça dos outros clubes. Uma das razões de ser é o acesso da ambulância, outra será a segurança, etc., o técnico lá sabe o que quis fazer.
O fosso está lá (assim como as cadeiras), e tem que se viver com isso.
Concordo com o psilva no essencial, podia-se optar por uma solução qualquer para melhorar a estética, mas cuidado, há sempre maluquinhos capazes de saltar para cima duma cobertura, para tentarem chegar ao relvado, e as consequências disso podem ser desastrosas.
Para terminar, lembro apenas que existem canteiros de relva de substituição no lado poente do fosso, que não podem ser colocados nas bancadas…[/font]