Super Gigante Feminino:
1-Elisabeth Goergl
2-Lindsey Vonn
3-Ingrid Jacquemod
[hr]
Nao sei se alguem teve oportunidade de ver a descida de Sabado do Downhill do Bode Miller :xock:
Simplesmente fantastico. O homem esquia como mais ninguem. Ele voou literalmente uns bons metros.
Fez o quarto tempo mas valeu pelo espectaculo!!!
Gosto de ver particularmente a prova em que esquiam e alternadamente disparam, confesso que não sei o nome da prova, não sei se é combinado ou esqui nórdico :inde:
Confessa lá: tu só vês esta modalidade na esperança de que algum salto corra mal e consequentemente alguém saia dali todo espatifado em maca para um hospital. :twisted:
Há lá saltos que um gajo até se arrepia…
Eu tb nao sou expert nenhum na materia. Começei a ver á uns anos no Eurosport.Por acaso os comentários sao muito bons lá do pessoal.
Pro, o Combinado Nordico tens os saltos que depois sao convertidos em tempos para a prova do esqui de X kilometros.
Quem fizer o melhor salto sai com N vantagem em tempo para a prova de esqui.
Espero que me tenhas entendido.
SL
o que eu costumo assistir mais é saltos de esqui e ski flying.
os meus saltadores preferidos sao o Thomas Morgenstern, o Janne Ahonen e o Gregor Schlierenzauer (so tem 19 anos e ja salta pa caraças, o ano passado ganhou ao Morgenstern :o)
esqui alpino vejo as vezes e a minha prova preferida é o downhill, mas acho que esta modalidade é mais interessante de praticar do que de ver, ao contrário dos saltos em esqui (às vezes até me arrepio)
Carlo Janka e L.Vonn os grandes destaques da semana passada foram desta vez bem mais discretos para nao dizer mais :mrgreen:
A Austria muito bem nos homens onde merece destaque o M.Hircher que com 20 anos alcançou já uma posição de destaque e é apontado como o grande nome do esqui Austriaco para os proximos anos.
Em senhoras a França venceu as duas descidas contra todas as previsões.
Nas senhoras continua o duelo Vonn/Riesch e nos homens destaco o regresso de Carlo Janka aos bons resultados depois de um fds passado para esqueçer.Fez um podio.
Ontem tive oportunidade de ver as duas descidas e vou fazer algumas considerações.
Nas senhoras claramente nota :mais: para a dupla Suiça nos primeiros lugares relegando para o ultimo posto do podio a grande favorita a Norte Americana Vonn.
Maria Riesch que luta palmo a palmo com Vonn para a conquista do grande gobo de cristal quedou-se por um modesto 21lugar mas mesmo assim amealhou alguns pontos nesta luta ombro a ombro.
A Suiça colocou 5 esquiadoras no top 10 sendo assim a nação vencedora na competição de ontem.
Por seu lado a Austria com Andrea Fischbacher em 9ºlugar foi a grande prededora do dia.
Nos homens houve recital da Squadra Azzurra a jogar em casa.Quatro em dez é obra sendo dois deles os primeiros do podio
O até agora lider do globo Carlo Janka fez um 18ºposto.O novo lider é Bejamin Raich.
Bode Miller só fez a primeira manga e mesmo assim com uma bota 38 e outra 39 devido a um problema num pé.
Didier Cuche fez 10º mas tb ele merece nota de destaque já que fez as descidas anestesiado localmente na zona das costelas em virtude de uma fractura :xock:
Grande espirito.
RAICH Benjamin AUT 1 565
JANKA Carlo SUI 2 553
SVINDAL Aksel Lund NOR 3 443
CUCHE Didier SUI 4 436
WALCHHOFER Michael AUT 5 333
LIGETY Ted USA 6 317
BAUMANN Romed AUT 7 258
DEFAGO Didier SUI 8 256
OSBORNE-PARADIS Manuel CAN 9 242
HIRSCHER Marcel AUT 10 235
MOELGG Manfred ITA 11 232