Esperemos que não seja verdade...

Para desanuviar. Esperemos ver bem cedo relatos de investigação apontando em sentido diferente.

Do Diário Digital:

Estudo: Equipamento vermelho é chave das vitórias desportivas

O equipamento vermelho pode bem ser a chave da vitória em competições desportivas, de acordo com um estudo publicado na última edição da revista Nature. Investigadores da Universidade de Durhan, nos Estados Unidos, afirmam que se verifica um aumento significativo de vitórias entre os encarnados de todo o mundo.

Os investigadores tomaram como referência as competições de quatro modalidades – taekwondo, luta greco-romana, boxe e luta livre – nos últimos Jogos Olímpicos de Atenas. Nestes desportos, os atletas usam protecções e capacetes vermelho ou azul, atribuídas por sorteio.
Para os especialistas, «se a cor não tivesse qualquer tipo de efeito, o número de vencedores que usaram o vermelho deveria ser, de acordo com a simples estatística, semelhante ao daqueles que usaram azul. No entanto, os dados demonstraram que se registava um aumento significativo aumento das vitórias entre os que vestiram de encarnado».

Os estatísticos analisaram também os resultados do Euro´2004, durante o qual as equipas que se apresentavam de vermelho – Espanha, Portugal, República Checa, Dinamarca e Letónia – tiveram bons resultados e jogaram pior quando usaram o equipamento alternativo, na maioria dos casos, branco. «Os cinco países tiveram uma actuação muito melhor quando vestiram de vermelho e, logo, marcaram mais», assinalam.

Os resultados explicam-se, dizem os autores do estudo, com o facto de a coloração vermelha estar associada a animais com níveis mais altos de testosterona, melhor aptidão física e mais agressivos, um efeito que se poderia operar também nos seres humanos.

Os automóveis vermelhos, estatisticamente falando, são os que têm mais acidentes, mas isto da estatística tem muito que se lhe diga, ou tem pouco, depende da perspectiva! :wink:

tretas.
só mm num site lampiareco como esse…

o AZ ficou pelo caminho :wink:

Já para não falar nos 11 anos de desgraça vermelha…

…ou do facto de em Italia o clube que tem mais títulos ser preto e branco…

…ou de na liga espanhola os dois gigantes não terem qualquer traço de vermelho…

Vermelho = a vitórias?

Esse pessoal da nature deve andar é a beber vinho. Eu por exemplo quando estou a jogar à bola o vermelho só me dá vontade é de cravar piton logo vemelho = acidente, aliás como diz o marreta 2.

bah.

Vermelho = a vitórias?

Esse pessoal da nature deve andar é a beber vinho…

…TINTO! :roll:

então viva o Luxemburgo e o Penafiel :roll:

E á gajos que ganham a vida a escrever merdas destas… :shock:

É … o fcp ganhou o que ganhou, vestido de vermelho?
Quem não tem mais nada para dizer … vai inventando.

cumps,
VCoelho

E mesmo que isso fosse verdade seria normal, existem mais equipas vestidass de vermelho que de outras cores. Por exemplo o verde é so para os eleitos 8)

Do Diário Digital:

Investigadores da Universidade de Durhan, nos Estados Unidos.

Dão-se alvíssaras a quem me identificar esta universidade nos states!!!

Eu leio com cada uma!! :shock: :shock: Isto é que é pessoal com imaginação livra! Encarnado=vitórias?? LOL. O que se esqueceram de referir é que o encarnado é uma das cores mais usadas em equipamentos desportivos, daí ser normal que, de vez em quando, alguém que jogue de encarnado ganhe qualquer coisita… :roll:

Brasil, Itália, Argentina, Alemanha, Uruguai, França campeões do mundo e algum deles equipa de vermelho ? :shock:

Só essa para me fazer rir…LOL

Vermelho…LOL LOL

Só na bandeira, e porque foi estabelecida pela república lol

Esse estudo é tão credível como aquele que diz que os lamps têm 14 milhões de adeptos em todo o planeta. Cambada de iluminados!.. E gasta-se dinheiro para fazer estes estudos de merda!