Espelho meu , há alguem mais Sportinguista do que eu?

Esta frase sim é de LEAO! Para mim ser Sportinguista nao é para quem quer, é para quem pode … é para quem sente. Nem todos se podem considerar Sportinguistas. Eu sou daqueles que rapidamente vai ao tecto se alguém disser que é mais Sportinguista do que eu.

Bocas como “Tu vives no Estrangeiro, nao és Sócio, nao vais aos Jogos … ora és menos Sportinguista do que aqueles que vao a todos os Jogos.” zangam-me imenso porque eu nao vou aos Jogos porque nao posso. Eu desde 1999 que acompanho practicamente todos os Jogos do Sporting. Foi aí que a grande Febre e Doenca comecou. O meu pai levou-me para este lado.

Em 2000 após a Conquista do Campeonato eu fui a primeira vez, nao tenho problema em dizer que foi só aí a minha primeira vez :mrgreen:, ao Velhinho Estádio de Alvalade ver o Sporting x Parma com dois golos de Beto Acosta. Estava sentado na Superior Norte e foi para mim o delirio.

A partir daí o maior castigo para mim quando fazia merda seja na escola ou em casa era nao ver o Sporting. Lembro-me perfeitamente naquele dia que vim da escola, uma sexta-feira com negativa a Alemao e nessa noite jogou o Sporting contra o Maritimo no Funchal. Na altura jogava cá ainda o Rodrigo Fabri. Nao pude ver o Jogo, mas estava enconstado à porta do meu Quarto a ouvir a Televisao :whistle:.

Nunca festejei um Titulo por assim dizer, tirando em 2002 uma Surpresa que o meu pai me fez. Sporting x Beira Mar, consagracao de Campeao quem é que nao se lembra? O meu pai conseguiu um bilhete e marcou a passagem de Aviao. No dia em que o fomos levar ao Aeroporto eu estava todo amuado também queria mas sabia que era impossivel ainda para mais tinha escola na segunda e terca.

Despedi-me do meu pai ia entrar po carro quando ele me diz para tirar a casaca e me despedisse da minha mae porque também ia. Deu-me tamanha caganeira que nem vos digo nada :rotfl: :rotfl: estava com um nervoso tao grande aqui na barriga e contente! Primeiro Jogo em Alvalade com o Estádio Cheio!

As palavras que me entram na Cabeca quando penso nesse momento? Lindo, fantástico … SPORTING! Foi um dia espectacular e quando o Jardel marcou o seu 42° Golo que loucura! Se calhar devo ser dos poucos que na sua vida nunca assistiu a um Derby ou um Clássico?!

Tirando o do Guadiana em que o Sporting ganhou 3-0 às lamparinas mas de resto nada a assinalar. Mas um dia vou ver disso tenho a certeza e se tiver saúde até lá. Por norma sempre que estou em Portugal de férias vou ver o jogo de Apresentacao. Nao sao muitos os Jogos é verdade mas os poucos que vejo e vi sao com uma intensidade enorme que nao dá para explicar.

2003: Sporting x Manchester

2005: Az Alkmaar x Sporting

Estes dois jogos estao aqui guardados como nada! Dos melhores jogos que vi ao vivo. Se calhar se fizer a soma ao todo fui ver uns 15 Jogos do Sporting na minha Vida inteira, metade de uma Época actual. Mas sou tanto Sportinguista como qualquer um e acreditem que quem vive cá fora sofre e muito. Vejo todos os jogos na TV visto que temos cá TV Cabo via Satélite e apesar de na Época passada isto nao ter sido muito lindo e eu dizer que me recusava a ver mais Jogos assim eu sempre estava ali batido a ver durante 90 minutos o nosso Sporting.

Porquê? Quem ama e sente o Sporting sabe! Todos somos Sportinguistas! Os que vao aos Jogos, que estao enfrente à Televisao, todos … e de uma coisa estou certa. Apesar de muitas dores de Cabeca que este Clube nos dá às vezes, os Jogadores que por lá passam e nos fazem passar dos miolos … Sporting é sempre Sporting e o Sporting somos NÓS!