O maior sportinguista que eu conheço é o meu avô, que sofre pelo Sporting desde 1932. Apesar de não ir ao Estádio desde o tempo dos violinos (perdeu a visão), sabe tudo sobre o clube, os jogadores, os júniores, a equipa técnica, sabe recitar equipas de há 30, 40, 50, 60, 70 anos atrás, lembra-se de jogadas que viu na década de trinta, vive o Sporting intensamente, ainda e sempre, com 84 anos.
Cada um ama o clube da sua maneira, há quem vá a todos os jogos, há quem vá aos jogos em casa (como eu), há quem nunca vá, há quem compre a camisola todos os anos, quem nunca compre, quem espere que ela esteja em saldo (como eu :-[), cada um é sportinguista da maneira que pode e desde que seja sincero e ame verdadeiramente o clube não é pior ou melhor que qualquer outro correligionário. Certamente que eu não sou mais sportinguista do que o português ou luso-descendente que vive em Boston ou na Austrália, mas que lá vai fazendo por saber os resultados e manter-se a par do que se passa no clube, ou do que o guineense ou moçambicano que um dia vem a Portugal e a primeira coisa que faz é ir ver um jogo a Alvalade e pedir a alguém que lhe tire uma foto com o campo em plano de fundo.
Finalmente, a minha mulher é do Benfica e estou-me marimbando para isso. Não sei se seria mais sportinguista se não me tivesse casado com ela, mas seguramente seria mais parvo!