este fim de semana no record , reparei um jogador da equipa de iniciados do sporting , central , foi considerado o melhor em campo. O seu nome é Eric Dier e é inglês. alguem sabe quem é ? como veio parar ao sporting ?
Só para dizer que se foi eleito o melhor em campo concordo pelenamente, não deixou passar nada por ele, parece-me ter bastantes capacidades e saiu a jogar com bola uma ou duas vezes!!!
a familia dele vive ca ha anos, o miudo jogava bme, conheco-o pessoalmente e joguei tenis com ele no mesmo clube. decidiu dedicar se por completo ao sporting ha 2 anos e foi para alcochete. um puto porreiro que será um belo jogador
mais que satisfeita a curiosidade. obrigadissimo
Portuguese giants Sporting Lisbon have signed 16-year-old Englishman [b]Eric Dier on professional terms, with the player signing a long-term deal at the club[/b]. Sporting beat of competition from the Premier Leagues’s top clubs including Arsenal, Manchester United and Tottenham Hotpsur to sign the player, with the centre – half tipped to be a future England international.The 16-year-old moved to Portugal eight years ago and despite the language barrier was picked up by Sporting Lisbon and has since worked his way through the ranks performing for the U-15’s, U-17’s, and U-19’s. Paulo Cardoso, who scouted former Manchester United winger Cristiano Ronaldo and current Red Devil Nani, has tipped the centre – half to be a fantastic success and a future England international, with the club snapping the player up ahead of Tottenham Hotspur, Manchester United and Arsenal.
Sporting have secured the long term future of the stopper amid speculation that Arsenal boss Arsene Wenger, Manchester United manager Sir Alex Ferguson, and Spurs manager Harry Redknapp were aware of the player’s qualities.
Dier said: “I feel very fortunate to have such a fantastic opportunity here for me at a massive club like Sporting Lisbon, I’m just going to work hard at my game and look to push on to the First Team squad in the next couple of years.
“My first targets are to cement my place in the U’19 team, and hopefully put myself in consideration for an England junior cap back home. ”
Dier comes from a sporting family with his Grandfather Ted Croker and Uncle Peter playing for Charlton Athletic while his father was a professional tennis player.
http://www.sport.co.uk/news/Football/36629/Sporting_beat_off_competition_to_sign_English_wonderkid.aspx
Epá, fico logo contente quando vejo ali " Portuguese Giants ", é bom saber que temos valor além fronteiras
Tenho muita fé neste miudo.
E parece que já anda a ser seguido por grande ingleses, segundo o Record:
Dier com contrato profissional
DEFESA DAS CAMADAS JOVENS ASSEDIADO POR INGLESES
O defesa das camadas jovens do Sporting, Eric Dier, assinou ontem um contrato profissional com o conjunto verde e branco.
A cumprir a 7.ª temporada em Alvalade, o central inglês, de 16 anos, estava a ser seguido por vários clubes da Premier League. Manchester United, Arsenal e Tottenham já tinham enviado emissários a Portugal para observar o britânico, mas as boas condições de treino que o Sporting tem para oferecer e a possibilidade de continuar a cimentar um lugar na equipa leonina convenceram Dier.
“Sinto-me um afortunado por ter uma oportunidade assim num clube com a dimensão do Sporting”, confessou o central inglês, que prometeu muito trabalho para chegar ao plantel principal dos leões: “Vou trabalhar ainda mais para chegar à equipa principal nos próximos dois anos e fazer carreira neste clube”, admitiu o defesa.
Objetivos
Descoberto pelo diretor do departamento de scouting dos leões, Paulo Cardoso, Dier não esconde a ambição: “O meu primeiro objetivo é cimentar um lugar na equipa de juniores e, quem sabe, meter o meu nome numa convocatória para as seleções jovens de Inglaterra.”
In Record
Defrontei-o e é um jogador fabuloso…
vai ser o sucessor do Daniel…
SL
Estes ingleses agora descobriram a academia do Sporting não querem mais nada, quando estiver a jogar de forma regular na equipa sénior venham com um magnata das arábias e ai estaremos dispostos a negociar, até lá nem pensar nisso é bom.
Andou na minha escola e joguei várias vezes com ele. Era (e pelos vistos ainda é) um grande jogador, espero que tudo lhe corra bem.
[center][size=16pt][b]Leão Eric Dier dá a cara por Inglaterra[/b][/size][/center]Com apenas 16 anos e já um contrato profissional com o Sporting, a jovem promessa Eric Dier é um dos rostos da Inglaterra, o seu país natal, na promoção e apresentação dos novos equipamentos, de camisola e meias brancas e calção azul. O sportinguista é internacional nas camadas jovens do seu país e surge na fotografia da citada apresentação em grande plano, no centro, rodeado por algumas vedetas como Rooney, Walcott, Wilshere, Adam Johnson e Joe Hart. Refira-se que Eric Dier, defesa-central que está há sete anos na formação verde e branca (e há oito em Portugal), já foi cobiçado pelos grandes emblemas de Inglaterra…
http://www.ojogo.pt/26-245/artigo883060.asp
Creio que seja esta a foto a que OJogo se refere …
É aquele gigante ali no meio? Wow, estou espantado :o
Parece q tem futuro, até os ingleses acreditam nele.
Mt interessante.
Acho que é o 3 a contar do gr, antes da rapariga salvo erro :mrgreen:
É um belíssimo defesa central na sua idade, e com uma envergadura física muito boa para a posição, tal como o Tobias Figueiredo.
É ainda muito cedo para percebermos se a sua evolução o vai tornar num central de eleição. As probabilidades que isso aconteça são altas, comparadas com outros jogadores da mesma idade e posição, mas dizer que temos aqui um futuro grande central para a equipa sénior é fazer futurologia. A personalidade de Dier e o tempo (ainda tem idade de juvenil) se encarregarão de o moldar num jogador mais ou menos excepcional.
Esta exposição mediática que está a sofrer é um factor de risco que pode interferir negativamente na evolução do jogador, e portanto devem ser os sportinguistas a pôr água na fervura da mesma, deixando os nossos jovens talentos evoluir o mais calmamente possível.
Alguém sabe se ele vai às selecções jovens da Inglaterra?

Alguém sabe se ele vai às selecções jovens da Inglaterra?
Pelo menos na notícia, diz que vai. :great:
É um grande orgulho para mim sportinguista, ver este miúdo a ser referenciado em Inglaterra.
Quanto ao Eric, ainda é jovem, ainda tem alguns anos de formação, quando chegar a sua vez (que certamente chegará), vamos ver o que acontece.