Erasmo Baregulo

Erasmo Baregulo reforça formação Leonina

Por Sporting CP
07 Set, 2026

Sub-23

Defesa de 18 anos é natural da Guiné-Bissau

O Sporting Clube de Portugal contratou Erasmo Baregulo para o futebol de formação.

Defesa de 18 anos, o novo Leão chega a Alcochete oriundo da Academia Valusa, emblema do seu país, a Guiné-Bissau.

Nas primeiras palavras de Leão ao peito, o jovem futebolista admitiu que “tinha o sonho de jogar no Sporting CP”. “Fiquei muito feliz com a oportunidade. Estou muito contente por jogar neste clube”, disse aos meios de comunicação Leoninos, continuando.

“Estive na Academia Valusa e dei tudo, com vontade, para chegar a um clube como o Sporting CP. Vou lutar e trabalhar todos os dias para jogar neste clube e alcançar os meus sonhos”, referiu.

Sobre objectivos, Erasmo Baregulo quer “chegar à equipa principal” e prometeu “trabalhar dia-a-dia para o conseguir”. Do plantel às ordens de Rui Borges tem até uma referência: “O meu jogador preferido da equipa principal é o Gonçalo Inácio. Tento acompanhá-lo em todos os jogos”.

Por fim, Erasmo Baregulo dirigiu-se aos Sportinguistas: “Vou dar o meu máximo pelo Sporting CP. Estou muito feliz por estar aqui”.

BILHETE DE IDENTIDADE
Nome:
Erasmo Baregulo
Data de nascimento: 17 de Abril de 2008 (18 anos)
Nacionalidade: guineense
Posição: defesa
Clube anterior: Academia Valusa

1 Curtiu

Não arranjam uma alcunha para este homem??? :face_with_monocle:

Intercâmbio.

4 Curtiram

@PedroP

Veio substituir o Gueye devido à lesão ?

Não me parece que haja relação. É para os Sub-23

1 Curtiu

Assinou até quando?

Alcunha é esta, o nome dele Jorge Miguel mas não caía tão bem.

Esperemos que este Erasmo seja ainda melhor do que o de Roterdão.