Equipas ligadas ao Sporting

Abri este tópico com o intuito de acompanharmos as equipas cujo sucesso será benéfico ao Sporting.

O mais recente caso é o da Fiorentina, o Sporting recebe 1.5M se a Fiorentina esta época atingir as competições europeias, devido à transferência de Matias Fernandez.

Também temos que “apoiar” o Valência e o Saragoça nos mesmos moldes.

Recebemos 500k do Valência se conseguirem atingir a Liga dos Campeões devido ao “negócio João Pereira” e 500k do Saragoça se não descerem de divisão, que ficou acordado aquando da transferência do Helder Postiga.

Também podemos acompanhar o Cercle de Brugge e o Deportivo onde temos jogadores emprestados.

Boa ideia :clap:

Essa do Saragoça já deve vir a caminho , nao?
Eles nao desceram…

SL

O negócio do Helder Postiga foi 1M + 1.5M variaveis que seriam distribuidos em 3 partes de 500k se o Saragoça não descesse nas 3 épocas seguintes. 500k já recebemos pois como dizes o Saragoça não desceu. Mas falta ainda 1M. 500k esta época e outros 500k na próxima, isto claro, se não descerem.

Migalhas para dividir com FCPorco claro está.

Este tópico é tão triste que até me dá a volta ao estômago, muitos ses para receber um total de 2 ou 3M € com jogadores que foram claramente mal vendidos. :wall:

Também acho que a ideia foi boa mas…o pessoal vai andar por aqui bué deprimido. :sick:

:great:

SL

Concordo que os jogadores em questão foram mal vendidos, mas se essas 3 equipas tiverem sucesso (o que acho bastante provável) conseguimos 3M o que é muito bom.

Não é para ficarem deprimidos com o tópico, também o criei para seguirmos equipas como o Deportivo e o Cercle Brugge onde vamos ter muitos jogadores emprestados! :wink:

Atenção que não é o tópico que é depressivo, é mesmo a situação… :great:

Mas a partir do momento em que se andou meses a ouvir/ler noticias da volta ao mundo do Eng.º Lopes e entretanto, com a chegada do defeso nunca mais se soube de nada, já nada pode deprimir mais os Sportinguistas.

Quanto aos jogadores emprestados também a ter em conta o tópico do Leão de Eiras
[url]http://www.forumscp.com/index.php?topic=46433.0[/url]

“Lutámos” até ao fim, mas acabou por correr mal. Tanto o Saragoça como o Valência, não atingiram os seus objectivos, assim sendo o Sporting não foi recompensado.

O Saragoça desceu, e assim o Sporting não recebe 1M variável que faltava do negócio Postiga.
Assim sendo, a transferência do Postiga fixou-se em 1.5M. Péssimo negócio.

O Valência não atingiu a Champions, assim o Sporting não recebe 500k do negócio JP.
Recebemos apenas 3.7M pelo João Pereira…

O que pode correr bem ainda assim é a Fiorentina, que em caso de ir às competições europeias, recompensa o Sporting com 1.5M! Vão ao playoff da Liga Europa, temos que torcer por eles para recebermos essa importante verba!

Conclusão: Perdemos 1.5M, mas ainda podemos vir a ganhar 1.5M com a Fiorentina!

De salientar a descida do Deportivo, que tinha bastantes portugueses no plantel e 3 jogadores emprestados pelo Sporting, acaba por ser negativo para Portugal e para o Sporting…

True story :frowning:

IMG_2541

Não sei até que ponto estará ligado ao Sporting, (não estão), mas a inspiração parece óbvia… talvez o @IrmãodoCavani tenha melhor informação sobre este fenómeno de popularidade no Uruguay. *



(Daquilo que consegui desvendar é um clube amador, formado por amigos do @IrmãodoCavani , que são apaixonados pelo verde&branco e odeiam os Rabolhos)

2 Curtiram