Equipamentos Sporting 2023/24

Não sei se já foi partilhado, mas o Tiago (designer gráfico do Sporting) também partilhou as principais no Linkedin

5 Curtiram

Não vejo porque não explorar o rosa… Só porque os lampiões tambem usaram?

E já tivemos um azulado, aquele mítico alternativo de 98/99, o que supostamente é preto é num tom azul muito escuro

Referes-te a este? Para mim é um dos mais icónicos que o Sporting já teve. Devíam fazer um remake

12 Curtiram

Exatamente. Também tenho um e também concordo que devia de haver um remake.

Na altura do babete da Puma era a camisola mais vendida de sempre (inside info)

3 Curtiram

A título de curiosidade, sabes qual é a fábrica?

Quando vejo os equipamentos da era Macron, não consigo perceber o pessoal que diz que eram péssimos. Os de 15/16 sem publicidade são divinais. O principal de 18/19 era espetacular também. Percebo que em termos de valores a nike seja melhor, mas o facto de sermos parceiros premium deles e termos equipamentos alternativos exclusivos todos os anos era muito bom.

3 Curtiram

Talvez não esteja neste lote por ter sido a quarta camisola de 98/99 (e não a alternativa), mas esta era incrível. Apesar da simplicidade, para mim é das melhores que tivémos.

8 Curtiram

Usei uma destas (manga curta) em alguns jogos desta época e fui abordado três ou quatro vezes por outros adeptos a perguntarem que camisola era e onde a arranjei. É muito bonita.

1 Curtiu

Sabes se em 88/89 terá sido a mesma? Naquela imagem dos alternativos a imagem seguinte já tem a Nissan a patrocinar.

Eu tb comecei a ir em 88.
Nunca comprei a camisola com FNAC porque patrocinava os lampiões tb. Na verdade foi na camisola das galinhas que se tornou mais notoria.
A primeira que tive foi a NISSAN

Nasci em 94 e a nível de futebol, lembro-me de pouca coisa que se tenha passado antes de 2001…

No entanto, vendo pelas fotos dos nossos equipamentos anteriores a essa data, de um modo geral, as nossas camisolas da Reebok são as que mais gosto sem dúvida!

Para mim é a marca mais icónica que patrocinou o Sporting, creio que pelo facto de ser a marca dos equipamentos do clube na minha infância.

Quando penso em marcas que vestiram o nosso clube, lembro-me logo da Reebok. Curiosamente também penso logo na Le Coq Sportif, porque tem uma das principais que mais gosto…

PS: apesar de me lembrar de pouca coisa a nível de futebol antes de 2001, lembro-me de algumas coisas, principalmente de alguns jogadores com a nossa camisola, como o Schmeichel, por exemplo. Lembro-me que já era ferranho pelo Sporting quando andava no infantário. O meu pai é sportinguista e não influenciou em nada na minha escolha (lembro-me como se fosse hoje), aliás, nem sabia que ele era do Sporting… Escolhi ser do Sporting pela minha livre vontade e em momento algum, pendi para outros clubes. O meu instinto direcionou-me logo para o Sporting sem pensar duas vezes! Foi amor à primeira vista e será amor para toda a vida. A forma como aconteceu é das coisas que mais me orgulho na vida!

4 Curtiram

Penso que sim

Amigo, conforme já tinhas falado anteriormente faz uns designs dessas malhas antigas e depois transforma em sticker. Terias bastante aderência

A Macron fez principais bem bonitos (tenho dois 15/17 e 17/18) mas porra não inovava quase nada lol

14/15 ainda é principal mais feio que já tivemos (muito por culpa dos calções verdes)

Acho que o Manuel Damásio presidente dos lamps foi presidente da FNAC na altura se bem me lembro.

2 Curtiram

A Reebok ainda é a marca que mais associo ao Sporting.

2 Curtiram

O problema nas Reebok era mesmo os patrocínios enormes. O que era melhorado na versão europeia com os patrocínios na horizontal. Ficavam ainda melhores.

2 Curtiram

Esta versão por exemplo.

3 Curtiram

Um terceiro neste estilo

Lindissima

3 Curtiram

Primeira camisola que comprei! Linda!