Equipamentos Sporting 2023/24

Se tivermos de acabar com a listada, será uma excelente oportunidade para mudar novamente para as Stromp como principal.

Eu sou um grande fã do Salazar Carreira (enquanto Sportinguisista apenas). Mas o grande erro da vida dele foi adoptar as listadas no Futebol também.

Gosto das listadas, são Sporting mas… A camisola Stromp é a perfeição…

4 Curtiram

Já devo ter dito isto neste tópico (e tu também) umas 9 vezes ahah

1 Curtiu

O mal da stromp são aquelas costas, não suporto a descaracterização da nossa camisola mítica.

2 Curtiram

Ainda assim. Em bem feito (que para mim, não havendo hipotese, era uma caixa pequenina à antiga), custa-me menos do que não ter listas nas mangas.

2 Curtiram

Já nem sei o que diga. Vendo a de homenagem ao Manel Fernandes, custa muito pedir algo parecido? Era só isso.

2 Curtiram

Se a nossa camisola não fosse a listada, mas fosse a Stromp, os problemas eram os mesmos. Manta de retalhos de tecidos, babete, costas todas a uma cor. Ia dar ao mesmo, era uma bi-partida, mas só de frente, como esta é uma listada de frente.

1 Curtiu

Mas ainda assim acho que uma stromp com o “retalho das costas” em branco funcionava melhor do que a listada com qualquer das opções que nos têm apresentado. Só isso. Agora também não acho que seja a única solução. O clube devia lutar (nem que seja só internamente) para que as coisas não fossem assim. Parece que nunca temos ninguém lá quando se tomam decisões de regulamentos. Temos 3 equipas grandes em portugal e decide-se via regulamento da liga há uns anos descaracterizar o equipamento de duas delas (porque a dos tripeiros também sofre) e está tudo ok com isso. Não percebo de todo.

2 Curtiram

e é o que ais ter, a Stromp com o mesmo template…vais ver a do Glatasary, e é aquilo em verde e branco…

…que paguem a multa nesse caso.
Eu traria as riscas nas costas de volta, no próximo ano.

1 Curtiu

Vocês quando metem uma cena na cabeça, não há maneira de lidarem…:sweat_smile: a camisola parece ter 2 tons de verde diferentes, apenas pq o tecido não é igual.
Esse “detalhe” é o mínimo dos problemas

Ter até temos, mas à boa maneira daquilo que se lê aqui no fórum, “o que interessa é ganhar”… ninguém liga um crlho.
É 200% aquela mentalidade corporate que se instalou no SCP há mais de 20anos - bacalhau basta.

1 Curtiu

Espero que sim

1 Curtiu

E porquê?

1 Curtiu

Isso teria de ser a Nike a responder, mas pelo q vi nos outros anos, e pelas camisolas que tenho da Nike, o tecido das costas, sovaco, lombo, etc … nunca são iguais, por motivos de “performance” (ex: as costas costumam ser um tecido mesh).
Basta a composição do polyester não ser a mesma, irá reflectir o MESMO tom de verde de forma diferente.
Eu trabalhei com print design mais de 15anos e isto tb acontece com papel. É uma dor de cabeça…

A ver pelo design deste modelo, aquele arco no peito e os ombros são um polyester verde. Do arco para baixo é um polyester branco com as listas verdes impressas a verde. Daí haver o tal contraste de verdes. O verde “original” é o das mangas, o das riscas é uma impressão, na tentativa de aproximar o mais possível. Espero ter feito sentido.

7 Curtiram

A minha questão era sobre essa questão de performance. Serve algum propósito desportivo? É se serve, por mim tudo bem. Se não, não percebo. Era isso. :+1:

Aí já tem que ver com o “conceito” da Nike. Todas as marcas costumam ter aquelas cenas tipo DRY FIT ou ADIPRENE…. :man_shrugging:t2:
Eu pessoalmente, acho que são mais gimmicks, que verdadeiramente surtem aquele efeito decisivo (nas versões PRO faz sentido, na de adeptos nem tanto).

O que me parece ser de consenso, pelos menos aqui, é que o que os jogadores usam e aquilo que se vende aos adeptos, pode e deve ser considerado de forma a satisfazer ambos. (Ex: os adeptos não precisam de ter uma camisola com as costas em mesh)

Calções Principais 23/24 | Produtos | Loja Verde Online (sporting.pt)

3 Curtiram

Que calção mais generico

1 Curtiu

Estamos na era Sportzone

Os calcoes estao excelentes, nao vamos criticar o que foi bem feito.
Estes sao os calcoes do SCP, temos que deixar passar o simbolo da Nike e o emblema do clube, pq na realidade sao completamente pretos, mas os tempos mudam, nao escandaliza aqui…

6 Curtiram