Se a nossa camisola não fosse a listada, mas fosse a Stromp, os problemas eram os mesmos. Manta de retalhos de tecidos, babete, costas todas a uma cor. Ia dar ao mesmo, era uma bi-partida, mas só de frente, como esta é uma listada de frente.
Mas ainda assim acho que uma stromp com o “retalho das costas” em branco funcionava melhor do que a listada com qualquer das opções que nos têm apresentado. Só isso. Agora também não acho que seja a única solução. O clube devia lutar (nem que seja só internamente) para que as coisas não fossem assim. Parece que nunca temos ninguém lá quando se tomam decisões de regulamentos. Temos 3 equipas grandes em portugal e decide-se via regulamento da liga há uns anos descaracterizar o equipamento de duas delas (porque a dos tripeiros também sofre) e está tudo ok com isso. Não percebo de todo.
Vocês quando metem uma cena na cabeça, não há maneira de lidarem… a camisola parece ter 2 tons de verde diferentes, apenas pq o tecido não é igual.
Esse “detalhe” é o mínimo dos problemas
Ter até temos, mas à boa maneira daquilo que se lê aqui no fórum, “o que interessa é ganhar”… ninguém liga um crlho.
É 200% aquela mentalidade corporate que se instalou no SCP há mais de 20anos - bacalhau basta.
Isso teria de ser a Nike a responder, mas pelo q vi nos outros anos, e pelas camisolas que tenho da Nike, o tecido das costas, sovaco, lombo, etc … nunca são iguais, por motivos de “performance” (ex: as costas costumam ser um tecido mesh).
Basta a composição do polyester não ser a mesma, irá reflectir o MESMO tom de verde de forma diferente.
Eu trabalhei com print design mais de 15anos e isto tb acontece com papel. É uma dor de cabeça…
A ver pelo design deste modelo, aquele arco no peito e os ombros são um polyester verde. Do arco para baixo é um polyester branco com as listas verdes impressas a verde. Daí haver o tal contraste de verdes. O verde “original” é o das mangas, o das riscas é uma impressão, na tentativa de aproximar o mais possível. Espero ter feito sentido.
Aí já tem que ver com o “conceito” da Nike. Todas as marcas costumam ter aquelas cenas tipo DRY FIT ou ADIPRENE….
Eu pessoalmente, acho que são mais gimmicks, que verdadeiramente surtem aquele efeito decisivo (nas versões PRO faz sentido, na de adeptos nem tanto).
O que me parece ser de consenso, pelos menos aqui, é que o que os jogadores usam e aquilo que se vende aos adeptos, pode e deve ser considerado de forma a satisfazer ambos. (Ex: os adeptos não precisam de ter uma camisola com as costas em mesh)
Os calcoes estao excelentes, nao vamos criticar o que foi bem feito.
Estes sao os calcoes do SCP, temos que deixar passar o simbolo da Nike e o emblema do clube, pq na realidade sao completamente pretos, mas os tempos mudam, nao escandaliza aqui…