Equipamentos Sporting 2023/24

Não sou grande coisa no photoshop, mas suponho que assinavas isto?

3 Curtiram

Sim. Simples, como na fundação. Leão branco em fundo verde.
Podia-se incluir as siglas “SCP” ou “1906” a branco, mas já aceitava algo deste género.

Tenho as minhas dúvidas que o rebranding que vamos fazer seja melhor que o teu exemplo.

Para te ser muito sincero já espero do pior

1 Curtiu

Pff, se continuam a fazer camisolas feias, daqui a uns anos tenho que jogar as peladinhas assim!

2 Curtiram

Eu estou só a seguir a vossa ordem de ideias. Se os croquetes quisessem agora colocar a camisola aos quadrados tipo Boavista, podíamos dizer que eventualmente se tornaria um elemento tradicional.

O pessoal puritano ou é puritano ou não é. Agora vir falar em equipamentos puritanos e depois aceitar as riscas de bom grado é esquisito.

Entendo o que dizes e faz todo o sentido.
Mas existe uma condicionante forte para existirem as riscas, presumo que será díficil existir um adepto do Clube que se recorde do equipamento branco.
E vou partilhar aquilo que para mim é um enigma de sempre, a camisola da Lenda Damas nos anos 70 tinha um verde incrível, farto-me de falar nisto porque foi algo que me marcou visualmente em puto.
A cor Verde do Damas, que até jogava de boina e ás vezes com um amarelo alaranjado.
Isto das riscas ficou julgo por causa do Râguebi, julgo não estar equivocado e faz parte da Imagética dos Equipamentos à Sporting desde sempre.
Se alteraria ?
Talvez com este paleio 2.0 pudesse existir um rebranding total até aos equipamentos, mas a escravatura das marcas traria dissabores por certo.
Apostaria num verde Damas, anos 70 camisola lisa e num Símbolo mais purista de facto.
Tendo em conta o tal 2.0, o paleio de uma reformulação é mais um embrulho sem presentes a sério.
Para mim, todo branco faria sentido, isto da andarem a brincar com as listas é bizarria total, não e carne nem peixe e só fica mal a quem julga pode e manda na estrutura do Clube.
Cada cabeça sua sentença. mas existem regras e manuais de normas que perduram, embora aldrabados na sua prática.

1 Curtiu

A camisola é gira não me lixem

3 Curtiram

Já agora para quem fala da Hummel para equipar o Sporting em vez da Nike vejam como tratam o Braguilha.
Na final da Taça de Portugal 2023 jogam com o lettering da Liga Nos que durou muitos anos e acabou em 2020/21. Já na Liga Europa foi o mesmo.
Nem um lettering geral da Hummel lhes deram.

3 Curtiram

Mas lá está, isso das riscas finas, assim como a camsola ser gira ou não, faz parte do gosto pessoal de cada um. Acho que tens de considerar uma linha que separa o puritano e o gosto.
Por exemplo, as camisolas da Adidas nos anos 90 foram das minhas favoritas… mas sou o primeiro a dizer que não eram camisolas “á Sporting”. Apenas as acho visualmente apelativas.
As linhas finas devem ser vistas da mesma forma: por um lado há o gosto, por outro o “ser Sporting”.
A camisola deste ano, igual: por um lado há o gosto, por outro o “ser Sporting”.
A camisola de qualquer ano, igual: por um lado há o gosto, por outro o “ser Sporting”.

As camisolas cada vez representam menos a tradição que se formou numa camisola branca de listas verdes, a própria Stromp já nem bipartida realmente é, e a camisola branca que alguns desejam raramente aparece.

Em relação ao teu comentário, e para ver se consigo passar o que tento dizer vou-te deixar só as minhas opiniões:

2021-22: Achei girinha, as costas brancas foram um ar fresco e leve… mas de Sporting tem pouco.
2022-23: Achei menos apelativa, o preto junto com a base verde deixou aquilo pesadinho… mas de Sporting tem pouco.
2023-24: Só gostei mesmo do emblema… mas de Sporting tem pouco.
(E já agora, a diferença entre linhas e babete é que um deles não se vê ao longe)

Resumindo, não devemos misturar o prazer com o trabalho :joy:

3 Curtiram

Gosto da nova camisola, do símbolo em branco tal como a publicidade…gostei

Isso porque o Braga não tem palmarés de jeito.

2 Curtiram

Parece-me a melhor desde que temos a Nike mas preciso de a ver ao vivo devido àquelas diferentes tonalidades de verde.

1 Curtiu

Claramente, se me permites diria, a menos má…

A única solução para esta merda toda é chegar logo a Umbro.
Pqp a Nike.
Piores camisolas do SCP, de sempre.

1 Curtiu

Mas porquê umbro? O símbolo da umbro melhora a camisola? Em que te baseias?

Mesmo sem palmarés é um dos maiores clubes que a Hummel patrocina.
Das equipas que patrocina é a única que está constantemente nas competições europeias… e nem um lettering lhes dão.

Talvez pq se pareça com uma camisola do Sporting. Ou pq por norma a Umbro não inventa.

2 Curtiram

Tem o verde muito claro :joy:

1 Curtiu

Está esbatido do sol apenas isso!

By the way… é difícil apresentar uma camisola do Sporting?

9 Curtiram

Apesar de concordar contigo, o nosso lettering não é da Nike. É da Heliotextil, como tudo o que é colocado na camisola (símbolo, publicidades e lettering).