![]()
Imagina uma camisola do Sporting a dizer “Tadeu & Francelina”… classe.
![]()
Imagina uma camisola do Sporting a dizer “Tadeu & Francelina”… classe.
SIm, e no Verde e Branco
Camisolas da Saillev (e Tadeu e Francelina), para os adeptos
A Saillev apareceu com esse nome em 1992, mas antes já existia, fundada por dois antigos atletas do Sporting de seu nome Tadeu & Francelina. Durante os anos 1990 fez muitas camisolas do Sporting, tanto para os adeptos como para os jogadores!
Aqui mostram-se os equipamentos para os adeptos, a que chamamos “semi-oficiais” porque eram produtos licenciados pelo Clube. Não conhecemos a história de como isso foi possível, mas um dia gostaríamos de descobrir. A questão é que em simultâneo era ou a Adidas ou a Reebok o fornecedor oficial dos equipamentos do Sporting, e essas camisolas também eram vendidas na Loja Verde, juntamente com as Saillev! Hoje em dia, com os contratos de exclusividade, uma situação dessas seria absolutamente impossível.
Mas tal como me recordava o Tadeu e a Francelina eram ex-atletas do Sporting.
Realmente, esta camisola é daqueles bootlegs que valem mais que muita camisola oficial, e o motivo é perfeitamente legítimo, o facto de o Cristiano ter usado uma igual, ainda por cima quando era puto, faz muito parte do mito.
Eu por acaso tenho uma Sailev que diz SIC Televisão, penso que fosse uma imitação da oficial Adidas. Na altura o meu pai não teria dinheiro para me comprar uma oficial (nem faço ideia que tipos de preços se praticavam) então, haver este tipo de alternativa era muito bom
Eu tenho essa original da Adidas, comprada na antiga loja verde.
Mas sem o patrocinio…óbvio.
Salvo erro era 3500 escudos, na altura (1993).
O que seria agora… €17.50 ![]()
As Saillev compram-se por 30 euritos ![]()
Opá, bem-vindo!
Bom ver-te por aqui
O que te parece esta bootleg da Nike?
Que coisa mais linda, meu deus…
Onde já agora?![]()
Calculo que no OLX…
A Nike?
A nike fez a “stromp”, produziu-o e entregou-o… o Sporting, felizmente, é que voltou atrás.
Mandem isto para a Nike…já que os responsaveis do Sporting não o fazem!!
eu tenho umas quantas que vendo a partir de 30… mas não anuncio há muito tempo, tenho tido muita falta de motivação para camisolas, verdebranco, e estive a meio gás na Wiki nos últimos anos, retomei mais ultimamente. São as com fundo preto na secção correspondente do verdebranco.
sem patrocínio são bem raras, conseguias hoje em dia umas duas ou três centenas.
Há imensos sites a vender isso, alguns com sede em Portugal (que mandam vir da China), outros são mesmo chineses.
Aqui o problema é que, pelo menos em alguns que já vi, apresentam a camisola como sendo oficial e comemorativa. Outros não dizem nada, chamam apenas de “edição” (normalmente os tugas).
E ainda bem porque se fosse para ter isso como Stromp mais vale continuar sem mesmo. E muita gente ainda ia aceitar porque “ao menos não é diagonal”. E já nem falo das costas…
não gosto com esta template do patético de madrid sinceramente
Supostamente na Loja Verde dizem que não há camisolas de jogo nem vão produzir mais. Será verídico?