Também gosto da versão do video de apresentação do 3º equipamento. Camisola branca, com calções e meias verdes.
sou terminantemente contra calções verdes. fiquei traumatizado com essa invenção no primeiro ano da Macron.
nunca mais consegui olhar para calções verdes. nunca mais! seja qual for o equipamento. alternativo, champions, whatever!
Essas escolhas nunca passariam nos regulamentos UEFA.
Não consigo achar piada é ter equipamentos alternativos com cores que não sejam verde, branco e preto. São essas as nossas cores.
Por exemplo, houve equipamentos alternativos bonitos no passado , mas que na minha opinião não fazem sentido com a nossa história. Por exemplo, os célebres equipamentos azuis.
A minha cor preferida a nível de vestuário é o azul, mas o meu Sporting será sempre verde, branco e preto.
Só não percebo porque é que o Feyenoord pode usar e nós não.
Não estava a falar do uso de uma bipartida. Estava a falar das escolhas para os 3 equipamentos. Não só a marca não ficaria satisfeita com equipamentos semelhantes todas aas épocas, como assim que mandasses as amostras à UEFA com essas cores (1° bipartida verde e branca + 2° branca + 3° verde) eles mandavam-te ler os regulamentos.
Confesso que desconheço as regras da UEFA sobre os equipamentos, principais ou alternativos.
Gostei do amarelo da Puma em 06/07 creio. E do laranja em 12/13.
Para mim, devia haver sempre um equipamento branco nos 3 ou 4 que tenhamos. O Milan raramente não tem um.
Ao longe fica bem mas aquelas costas brancas diferentes do formato à frente ao perto não fica nada bem. Ainda por cima porque muda o tipo de tecido também.
Sim, eram bonitos. Acho é que as cores nada têm a ver com o Sporting e isso é que eu não achei engraçado.
Percebo, mas também acho que se cai um pouco na monotonia de se andar sempre nos brancos, pretos e verdes fluorescentes. Não que sejam todos maus, mas acho interessante ir variando de vez em quando.
neste vídeo do Oliveira está lá este equipamento que eu adoro.
o tal da camisola branca, calção preto e meia verde.
minuto 3:18, por exemplo.
E era um equipamento que passava todas as regras idiotas de hoje em dia sem caixa nenhuma.
Este Equipamento alternativo. É Lindo.
ainda andei a ver se encontrava umas fotos do equipamento inteiro na net, mas só consegui mesmo neste vídeo.
mas tenho ideia de ver fotos do António Oliveira com ele. (e daí ter ido parar ao YT)
https://documents.uefa.com/r/6QUjFvP3mNwqiExm2ZvB_g/root
Tens lá anexo se preferires descarregar em PDF.
Antes de veres as regras, aconselho a veres a definição de termos, até para compreender o que são coisas como a “zona livre da manga”, “zona de colarinho” (que não pode ter itens à tua escolha) e etc.
As coisas não são à toa. Por exemplo, uma das coisas que mais detesto é aquela coisa nas costas que nem é listada nem é lisa (como se pode ver abaixo)…
…mas que é obrigatória. Ou seja, não é uma falha no design, é imposição UEFA.
Segundo as regras, aquilo que colocas como opções, bipartida, branca e verde, não é possível. Nem sequer calções. E mais, a tua sugestão de camisola verde alternativa, na UEFA, não poderia ser usada contra equipas que tenha verde, mas também não pode ser usada em equipas que equipem de azul.
Portanto, não dá. Mesmo sem essas regras, nunca uma marca teria interesse em fornecer-te equipamentos semelhantes todas as épocas. Porque vende menos. Ou o contrato que assinas é uma treta ou não vais lá.
Eu tenho uma vantagem: por mim, alternativo é para brincar quase à vontade. Desde que tenham bom gosto, não tem que seguir as cores do Clube, até porque nem é suposto. Exatamente por isso é alternativo.
encontrei outro vídeo, do jogo entre o Sporting e o Celtic, época 83/84.
é este o equipamento:
mas já o usámos mais “recentemente”. é lindo de morrer…
curiosamente, só encontro imagens de jogos contra o Celtic… ![]()
Este está top. E vê-se bem, camisola branca com pormenores verdes, calção preto e meias verdes
para mim, dados os constantes assassinatos que têm feito ao nosso equipamento listado, anos após ano, está aqui a solução.
entre este equipamento e as trampas que a nike nos tem dado e nos vai dar para o ano… um milhão de vezes este!