Também tivemos uma Puma no mesmo estilo
Uma das cenas mega do negócio com a Nike, li eu muito aqui, é que que vamos ter acesso aos canais todos de distribuição deles, lojas em todo o lado.
Por isso avisem me la quando der para comprar isso fora de Portugal, pq eu gostava de a comprar, mas de preferência sem me custar uma fortuna, como a última que mandei vir da loja verde.
Só perdoo este equipamento se nos trouxer o bi campeonato.
Mais dia, menos dia… A FIFA gosta e apoia! Tudo o que ajude as tvs e os apostadores. Eu nem sei como é que o futebol sobreviveu aos tempos da rádio e da tv a preto e branco.
Nada que alguns não comentassem já há anos.
essa é piada (sem qualquer graça) disto tudo. aliás, a desculpa é simplesmente estúpida.
depois olhamos para a NBA, que há 15/20 anos era completamente “fechada” neste aspecto e hoje permite praticamente tudo…
aliás, eu gostava imenso que me explicassem essa panca da FIFA/UEFA/whatever com os equipmentos…
Um gajo vem a este tópico e percebe quem é que anda aqui só para falar mal
Da camisola? É o propósito do tópico!
Se fosse só da camisola não tinha deixado esse comentário
“Melhorar a experiência do espectador, nomeadamente do telespectador”; “derrubat barreiras aos árbitros” e qualiqer dia, aposto, é por causa do VAR.
A Nike já nos está a ajudar nisso. Camisola branca, con uns toques verdes. A FIFA mete like.
numa altura em que, como tu mesmo insinuaste no post anterior, as transmissões estão melhor do que nunca e a tecnologia ao serviço do VAR evolui brutalmente de ano para ano.
quer dizer, conseguem anular-nos golos por foras-de-jogo de 2 ou 3 cm mas as riscas nas camisolas são um problema. brincalhões…
aliás, mais ano menos ano os jogadores vão começar a jogar de chip/colete/whatever que permitirão que os fora-de-jogo sejam detetados instantaneamente, fixando aí um ponto a partir do qual é considerada ou não essa infração.
Basta teres qualquer coisa nas chuteiras sim
Teria de ser alterada a lei do fora de jogo porque o que conta não é necessariamente o pé.
Apertar ao máximo o controlo nas transferências e nos fundos está quieto. Proteger a integridade física e a dorma nos clubes, reduzindo a carga de competições idem. Mas as cores e as riscas…
metes no peito, fixas esse ponto como referência e alteras a lei do fora de jogo. nada de extraordinário. aliás, tem-se alterado essa lei com tanta facilidade que se o fizessem para isto, ninguém se iria queixar, certamente.
é a hipocrisia habitual para aqueles lados…
Não me lembro de alguma vez a lei do fora de jogo ter sido alterada.
Se decidirem alterar a lei, até já toda a gente usa aqueles coletes GPS, é “só” acrescentar um chip ao colete. Mas mesmo assim a lei teria que levar uma grande revisão. É que mesmo que passasse a contar o peito, tens de ter em conta que isso significa que, caso estejam frente a frente, o defesa tem vantagem.
True
Entao não foi? Eu lembro-me de duas alterações desde que estou vivo pelo menos (e tenho 28) uma relacionada com a clarificação de que “em linha” não é fora de jogo e uma relacionada com apenas os jogadores que intervêm na jogada estarem em fora de jogo. Houve mais acho eu (relacionadas com se é o perímetro ou segundo braço que conta etc) mas é das leis que já mudou mais desde o início do futebol regulamentado (começa por ser 3 jogadores atrás da linha de passe, 2 de campo e o redes para agora serem só 2 por exemplo)
És de 93 e lembras-te de “em linha” ter deixado de ser fora de jogo (nem sabia, mas fui pesquisar e mudou… nos anos 90… há mais de 20 anos)? Eu sou de 85 e só me lembro de “em linha” ser em jogo e o fora de jogo posicional não ser fora de jogo!
Então pronto, tinha a ideia errada de isso ter mudado e eu já estar vivo XD sou uma alma velha
se não é a lei como um todo, é a sua interpretação.
texto retirado dum doc para 21/22 da IFAB:
Law 11 – Offside
- Offside position
Additional text
The hands and arms of all players, including the goalkeepers, are not considered.
For the purposes of determining offside, the upper boundary of the arm is in line
with the bottom of the armpit.
Explanation
The shoulder is not part of the arm for handball. It is therefore a part of the body
with which a goal can be legitimately scored and so must be considered when
judging offside.