Equipamentos Sporting 2020/2021 (Macron)

Gosto da principal se fosse de outro clube qualquer, mas para nós tem pouco de Sporting.
As alternativas gosto bastante, bem criativas.

Horríveis, as 3.

Controverso, mas gostei bastante da principal. Gosto de ideias fora da caixa, e alguns dos principais clubes europeus volta e meia fazem o mesmo com as suas camisolas

Não gostei de nenhum.

As duas primeiras deixam um pouco a desejar mas, na minha opinião, a terceira até está bem conseguida. :blush:

1 Curtiu

Há um tópico para fantasy templates

2 Curtiram

mesmo. horrorosas!

Aqui: https://www.porta10a.com/t/equipamentos-do-sporting-propostas-e-fantasy-templates/17563/4202

Convém pôr o link, pois nem sempre é fácil de encontrar!
Eu por exemplo, aqui à dias andei uns 15minutos à procura de um tópico do Bölöni, e não encontrei. Perguntei se o mesmo existia, e ninguém me respondeu… Se calhar nem existe, o que seria estranho, visto ter sido um treinador campeão, que se goste dele ou não.

tens o search :slight_smile:

Eu bem search’ei, mas não encontrei.

2 Curtiram

:rofl:

1 Curtiu

Boloni é anterior ao forum. Eu registei-me em 2010, não sei exactamente quando surgiu, mas acho que foi a volta de 2007…

EDIT: dos Administradores @Paracelsus é de 2004, @skygod de 2006, e @SCP_Fan tem perfil oculto.

1 Curtiu

Ok, é então um principio de explicação.
Penso que merecia um, mas se desde 2004 ninguém abriu, paciência.
Obrigado polik, e os outros que me desculpem pelo off-topic.

Pelo registo de Paracelsus o Forum é de 2004 pelo menos.

Já agora esta situação fez-me pensar que no acerca deste forum podia estar uma breve apresentação da história do forum… Quando surgiu e como.

2 Curtiram

Acho que há por aí um a explicar tudo, mas basicamente:

• o site do Sporting tinha um fórum oficial (de 1999 a 2001 ou assim, acho)
  • Alguém chateou-se la com a malta que geria aquilo por ser demasiado “censurado”, não me lembro se foi o Mauras/PCF e o Incitatus que andavam já na altura por la a criticar o projecto Roquette
  • Essa malta mudou para outro fórum criado por um forista que agora não me lembra o nome e ficou conhecido como o fórum do Artinova (por estar alojado la). Isto foi algures em 2001. Eu acabei por me registar nesse do artinova também.
  • Em 2004 a pessoa que tinha criado esse fórum chateou-se com o Mauras/PCF entre outros (divergências na forma como o fórum era encarado pelas diferentes partes) e fechou tudo de um momento para o outro. Em Outubro de 2004 o Avantix em conjunto com mais uns quantos recriaram o fórum de raiz na plataforma do Invision e muita malta voltou, eu incluído.
  • Em 2006 ou assim tornei-me admin em conjunto com a malta que já la estava e em 2007 mudámos para o SMF, desta feita já sem perda dos dados desde 2004.
  • Assim continuámos durante mais 13 anos até à mais recente mudança há coisa de 1 ano e tal.

@Incitatus @PCF

10 Curtiram

Caraças, tou mesmo velho! :thinking: :grinning: :grinning:

3 Curtiram

Artinova era do JMM, se a memória não me falha

1 Curtiu

Isso! O @JMM ! Pode ser que ele cá venha contar a sua parte. :wink:

Então sendo assim vou fazer aqui um resumo dentro do que eu me lembro! :slight_smile:

O Sporting teve um fórum na página oficial do clube, naquela altura em que todas as empresas achavam que ter um fórum aberto ao público era uma excelente ideia.
Depois chegaram à conclusão que se calhar a ideia não era assim tão boa (como é óbvio!) e o Sporting foi pelo mesmo caminho, fechando o fórum oficial por essa razão.

Mas o facto é que já se tinha criado uma comunidade porreira nesse fórum e eu na altura comecei a investigar quais seriam as opções para voltarmos a ter um fórum.
Então criei uma primeira versão do fórum num sistema online, que permitiu que passado algum tempo a comunidade se tivesse reunido novamente. Isto deve ter sido por volta de 2000/2001.

Este fórum online era muito limitado em termos de funções, mais uma vez fui investigar as opções e tendo eu um acesso ADSL disponível, resolvi montar um servidor Linux na empresa onde trabalhava escondido dentro de um armário :smiley: , com um computador que não estava a ser utilizado.
Instalei e configurei o Invision (se não me engano) e foi a partir daí que o fórum foi evoluindo.
Fui fazendo alterações à medida no código para que ficasse tudo o melhor possível, a certa altura mudei o fórum para o phpBB… à conta do FórumSCP aprendi a programar em PHP! :slight_smile:

A certa altura tornou-se ingerível manter o fórum num PC velhote mas também não havia dinheiro para grandes aventuras, eu mantinha o fórum por pura carolice e sem qualquer tipo de lucro ou rendimento, nada de anúncios ou patrocínios.
É aí que falo com o Avantix (julgo que por volta de 2003), que trabalhava numa empresa de alojamentos (a Artinova). Ele disponibilizou espaço para alojarmos o site e é nesta altura que o domínio do fórum muda para forumscp.artinova.pt .

Eu moderava o fórum sozinho e tudo correu bem até que alguns egos não se conseguiram controlar e em vez de ajudarem decidiram fazer de toda e qualquer decisão de moderação uma guerra sem quartel… enfim, coisas que não vale a pena estar a repisar passado tantos anos, apenas dizer que pouco me espantou a presença de certas figuras na direcção do Godinho Lopes tempos mais tarde.
Como disse antes, eu fiz tudo por carolice, não ganhava nada com o fórum e deixei de ter ‘saco’ para aturar estes egos desmedidos.

Pedi ao Avantix para fechar o fórum mas passado algum tempo ele surgiu online novamente, sem qualquer intervenção da minha parte e chegamos assim aos dias de hoje.

É mais ou menos disto que me recordo, depois de tantos anos.

25 Curtiram

Parabéns e obrigado pelo teu trabalho :clap:

1 Curtiu