Bem, na onda do tópico dos Equipamentos para esta época, pesquisei e verifiquei que não existia um tópico destes por aqui, mas achei que pode ser interessante para os adeptos que gostem de “coleccionar” as shirts do Sporting de épocas passadas.
A ideia não é listar as camisolas do passado, já temos alguns tópicos sobre isso no Media Center, mas sim concentrar os sites / lojas onde seja possível arranjar / comprar esses mesmos equipamentos retro.
Ando farto de a procurar online (a Stromp de manga comprida): simplesmente a minha camisola preferida do Sporting. Tinha uma, mas cometi nela o meu último crime relacionado com nomes nas camisolas. No dia a seguir ao Porto-Sporting em que fomos eliminados para a Taça no Dragão, com um pénalti falhado do Moutinho, resolvi mandar meter o nome e número do 28 nas costas da camisola, enebriado pelo facto de achar que estaria ali um símbolo do Sporting. Mas não. Foi mais um que nos meteu os cornos. Vai daí, após aquele espectáculo de luz e cor com os jornalistas sobre o Everton, decidi fazer justiça pelas próprias mãos e arrancar (literalmente) com unhas e dentes tudo o que soasse a “João Moutinho” e “28” na minha camisola preferida.
Conclusão: a parte de trás da camisola ficou pouco melhor do que medonha, com resquícios de letras e com o sombreado do nome do herege! Já a levei a uma tinturaria, já quase que chorei aos pés da minha mãe, mas não há solução.
Castigo: não a consigo encontrar em lado nenhum!
Lição: nomes de jogadores nas camisolas do Sporting NUNCA MAIS! O único Símbolo do Sporting nos relvados é um Leão! E mesmo a esse trataram de arranjar um novo visual.