Equipa Leonina a Raio X

Boas pessoal,
aproveito para abrir este novo Thread para lancar o Tema “Equipa Leonina a Raio X”.
Mostrem o que sabem das novas aquesicoes, das vantagens que ganhamos, do jogadores que eprdemos, etc etc etc.
Agora no final do mercado com tudo que aconteceu melhoramos?
Deixem ai os vossos comentários, se quiserem e se alguem se quiser debater a 100% com este tema até pode fazer um Raio X a cada jogador ou um User escolher um Jogador e dizer o que nos vai trazer de bom!

Obrigado Patrick!

Respondendo ao desafio do Patrick, cá vai o meu testamento.

Guarda-Redes

Ricardo – Se ganhar alguma humildade e reconhecer que também falha como os outros, então temos guarda-redes.
Ele é bom debaixo dos postes e no 1 para 1. Nos cruzamentos para a área é algo sofrível.
Joga muito bem com pés.

Nelson – Os entendidos dizem que é melhor tecnicamente que o Ricardo.
Acho o mais seguro nos cruzamentos. Com os pés é fraco.

Tiago - Considero não ser GR para o Sporting. Entre ele e o Nuno Santos, prefiro de longe o Nuno.

DEFESAS

Miguel Garcia - Central de Formação, tem sido adaptado á posição de lateral direito.
Penso que se perde um razoável central para se ganhar um mau lateral, por isso é uma adaptação sem muito futuro. Peca por por vezes abusar do jogo violento, sendo amarelado muitas vezes.

Rogério - Ao que parece, é muito apreciado pela SAD e por Peseiro pelas suas qualidades humanas e profissionais, fazendo um “bom balneário”.
Como Lateral é sofrível. Mas sabe atacar e tem bom remate. A defender peca por ser um pouco lento.

Beto - O capitão é de fases. Quando está em forma é muito bom, quando não está bem comete erros imperdoáveis. Gosto da sua atitude enquanto atleta do clube, é um exemplo da mística leonina.

Polga – Disciplinarmente é uma nódoa. Quando quer jogar à bola é tal como Beto muito bom. Deste brasileiro já o vi fazer jogos fantásticos, como já o vi cometer erros que nem nos juniores são admissíveis. Parece-me algo instável psicologicamente.

Semedo – Tem futuro. É sólido a defender e bom na marcação. Pareceu sempre sereno a jogar. Não complica, joga fácil.

Tonel – Parece-me que foi uma opção de recurso da SAD. Tinha preferido o Zé Castro da Académica. No entanto vem de um clube ( FC Porto ) que tem fama de formar bons centrais. Vi pouco dele para ter um opinião mais bem formada.

Paito - Um caso de estudo. Tinha tudo para ser um belo lateral, por motivos que não sei explicar, parou de evoluir. A defender é péssimo. É veloz e cruza bem.

Tello – Fomos bem enganados com este chileno. Não lateral, não é extremo. Foi um desperdício de dinheiro.

Edson – Parece-me ainda pouco à vontade no Sporting e preso de movimentos. Quando se soltar vai confirmar o seu valor. Ataca bem e tem remate forte e colocado.

MEIO CAMPO

Custodio – Ao contrario da opinião generalizada, gosto deste jogador. Sabe jogar à frente dos centrais, sendo um bom, “filtro”, cortando muitos dos ataques das equipas adversárias. Acho que evolui nas mãos do Peseiro. Quando apareceu promovido a titular por Fernando Santos, era um jogador que se limitava a ganhar a bola e a passá-la. Agora arrisca mais o passe à distancia, sobe com algum propósito e até marca golos.

Loureiro – Ganhamos peso e altura com ele no meio-campo. É possante, e por isso usa muito o físico. Pode ser importante em algumas fases da época. Não acho que seja um titular.

Carlos Martins - Temo pelo futuro deste jogador. A sua afirmação definitiva tem sido adiada época após época. Será desta ? Tem bons pés, e remate fácil. Espero que venha a confirmar toda a sua qualidade.

Moutinho - A jóia da coroa. Humilde, calmo e introvertido. No campo um Leão cheio de raça. Vai ser grande.

João Alves – Não o conheço bem. Por isso fala quem sabe. Jesulado Ferreira : Tentei incutir-lhe uma cultura táctica que lhe permitiu, com mais ritmo e experiência, tornar-se num médio completo, que tem também nota alta no remate fora da área e uma enorme capacidade de trabalho. No fundo, o seu maior trunfo é ser um jogador de equipa, o que é determinante no futebol moderno. Tem excelente capacidade de resistência e depois da evolução em Braga aprendeu a jogar de área a área, o que pode fazer dele uma pedra muito importante no Sporting.

Nani - Aparenta ter valor, e parece ser aposta do treinador. Naturalmente precisa de se ambientar a uma nova realidade. Tem bom drible e personalidade.

ATAQUE

Liedson - Não há muito a dizer. 55 golos em 83 jogos oficiais. É dos melhores que já vi jogar pelo Sporting. Espero que a SAD renove com ele.

Deivid – Trás o rotulo de goleador no Brasil. Parece faltar identificação com equipa e com o futebol português. Tem bom toque de bola.

Sá Pinto – Ricardo “Coração de Leão”. Ídolo das claques em especial da Juve Leo, é importante pelo que representa no balneário, o seu processo de renovação dizem tudo, sobre a forma como sente o clube. Quando terminar a carreira é para ficar no clube. A sua experiência poderá ser importante durante a temporada e em determinados jogos mais quentes.

Douala – Em forma é muito perigoso. Tivesse um pouco mais de inteligência a jogar e seria dos melhores da Europa no seu lugar. Muito rápido e letal no 1x1. É um desequilibrador.

Silva – Não gosto e pronto !

Pinilla – Ás vezes parece uma estrela de cinema. Tantas são as manchetes que ele faz no Chile. Gosto do Pinilla, com sorte e menos lesões pode vir a ser muito útil.

Varela - Ler o que escrevei sobre o Nani. E acrescento, Internacional Sub-21, tem tudo para vingar no futebol profissional.

Wender - Espero que tenha sorte, e cale muita gente que não acredita nesta contratação.

Excelente análise =D>

Sobre o Paíto gostava de o ver jogar a extremo durante alguns jogos (qdo houver oportunidade e vontade) não é uma ideia nova mas acredito que pelas suas qualidades poderia fazer bem o lugar.

Discordo apenas quando se diz que o paito sabe cruzar :lol:

Do carlos martins, acho que se ele não reforçar os musculos com um programa semalhante ao de dani e figo, não vai longe. QUando começa a jogar mais jogos com frequencia arranja logo lesões para muitas semanas :frowning: