decidi abrir este topico para discutir o 11 ideal do ano das equipas medias/pequenas da nossa liga. parece-me que existem alguns jogadores de qualidade razoavel que podiam vir a ingressar no Sporting como opçoes “low cost”. ao que tudo indica, o Sporting esta prestes a contratar Hugo Vieira e alguns foristas ja ventilaram a possibilidade de Junior Caiçara (tambem do Gil Vicente) poder vir a dar num bom reforço. para mim existem outras duas boas opçoes, ambas do Olhanense: Fabiano e Caue. e ainda Roberto Souza (Maritimo), cujo contrato termina no final da epoca.
nota importante: jogadores emprestados nao podem estar incluidos no 11 ideal. por isso esqueçam o Adrien e o Wilson Eduardo que, felizmente, ja sao nossos
a minha equipa da Liga Zon/Sagres 2011/12 (ver imagem): GR: Diego (Setubal) ou Fabiano (Olhanense); DD: Claudemir (Nacional); DE: Bruno Teles (Guimaraes); DC: Claudio (Gil Vicente); DC: Neto (Nacional); Trinco: Caue (Olhanense); Medio-centro: Roberto Souza (Maritimo); Extremo-direito: Hugo Vieira (Gil Vicente); Extremo-esquerdo: Sami (Maritimo); nº10: Danilo Dias (Maritimo); Ponta-de-lança: Edgar (Guimaraes).
Época de estreia de Joiãozinho na Liga Zon Sagres tem corrido pelo melhor
Tem vindo a crescer a publicidade sobre o grupo que tem contribuído para a época sem sobressaltos por parte do Beira-Mar, que tem visto aumentar o interesse em relação a vários atletas que compõem o seu plantel e agora estarão a seguir seguidos para eventuais transferências que poderiam suceder em craques influentes como o defesa central Yohan Tavares, o criativo Artur e especialmente o esquerdino Joãozinho, que tem visto o seu nome crescer bastante a nível de cotação.
O jovem atleta tem aproveitado a sua temporada de estreia na Liga Zon Sagres para se impor como uma das surpresas da prova, o que o leva a ser ligado a uma cobiça recente por parte de vários emblemas internacionais, o que deixa já convencida a equipa técnica liderada por Rui Bento de que num período muito distante o futebolista poderá mesmo partir, um destino encarado com algum conformismo face à certeza de que o atleta terá potencial para outros palcos.
Rui Bento parece pronto para perder uma das suas figuras, como seria o caso do lateral
Não restam grandes dúvidas que João Carlos Reis Graça, vulgo Joãozinho, é já um dos melhores laterais esquerdos jovens da Liga Zon Sagres depois de ter provado ser uma das figuras mais importantes do seu conjunto, o que o tem tornado um dos reforços mais desejados por parte do Cesena, de Itália.
“É lógico que preferia ficar com eles mas sabemos que o futebol, hoje em dia, vive de encaixes financeiros, se se justificar, podemos ter de abrir mão de alguma pérola. O treinador, neste processo, é só mais um, as grandes directrizes de um clube têm de passar pela gestão dos seus activos,” assim comentou o técnico do Beira-Mar.
A sua intervenção impunha-se em relação a jogadores como o muito promissor lateral de 22 anos que nas duas últimas épocas se havia destacado pelo Mafra em competições como a II Divisão ou mesmo a Liga Intercalar/Centenária. Com 17 encontros disputados pelo clube aveirense, aguardando ainda a estreia a marcar, espera-se nova titularidade para o atleta no próximo encontro da Liga, prova na qual a sua regularidade tem deixado boas sensações à equipa, que parece não abdicar da sua presença em campo.
entendeste bem. esqueci-me de outro pormenor: agradecia a todos se puderem indicar o clube em que o jogador joga, para assim o poder identificar melhor e evitar confusoes. por ex: em que clube joga o “hugo” (suponho que seja o antigo jogador do Sporting, agora no beira-mar)?
ps: ha aqui um jogador que gostaria de ver no sporting: caue. boa alternativa barata a rinaudo (e tem apenas 22 anitos…)
Guarda-Redes - Fabiano Freitas (Olhanense)
Defesa-Direito - Júnior Caiçara (Gil Vicente)
Defesas-Centrais - Neto (Nacional) e Yohan Tavares (Beira-Mar) ou Javier Cohene (Paços de Ferreira)
Defesa-Esquerdo - Luisinho (Paços de Ferreira)
Trinco - Roberto Sousa (Marítimo)
Médios-Centro (2) - Cauê (Olhanense), Artur (Beira-Mar) ou Vitor Gomes (Rio-Ave)
Alas - Salvador Agra (Olhanense), Sami (Marítimo)
Avançado - Hugo Vieira (Gil Vicente) ou Edgar (Vitória de Guimarães)
Não consigo estabelecer um 11 mas destacava, particularmente:
Neto (Nacional)
Roberge (Marítimo)
Joãozinho (Beira-Mar)
Caiçara (Gil Vicente)
Artur (Beira-Mar)
R. Miranda (Marítimo)
Agra (Olhanense)
Danilo Dias (Marítimo)
Sami (Marítimo)
Y. Tavares (Beira-Mar)
Luisinho (Paços de Ferreira)
H. Vieira (Gil Vicente)
Ludovic (Feirense)
J. Ogu (J. Ogu)
Candeias (Nacional)
Acredito que alguns desses jogadores fossem uma boa aposta para o Sporting CP, embora não veja aí nenhum fora-de-série.
GR:Fabiano Freitas (Olhanense) (Adriano (Gil Vicente) como outra opção) DD:Júnior Caiçara (Gil Vicente) DC’s: Cláudio (Gil Vicente); Neto (Nacional) DE:Joãozinho (Beira-Mar) (apesar de aqui Rúben Ferreira (Marítimo) também merecer) MDC:Cauê (Olhanense) MC:Roberto Souza (Marítimo) MC:Pape Sow (Académica) ED:Danilo Dias (Marítimo) ou Salvador Agra (Olhanense) EE:Sami (Marítimo) (Hugo Vieira (Gil Vicente) que até nem gostava de o ver no Sporting, seria outra opção) PL:Édgar Silva (Vitória) ou Éder (Académica)