Equipa de Psicologia/GRH do SCP

Boas pessoal, neste momento encontro-me a acabar um mestrado em Psicologia e gostaria de ter informações, em termos de organigrama (principalmente!), possibilidade de contactos, etc sobre duas ou três coisinhas que me podem ser úteis para cumprir um sonho que é o de, pelo menos, realizar um estágio no meu clube do coração.

Como tal, serve este tópico para pedir informações a quem o saiba sobre:

[ul][li]1) Estrutura de psicólogos a acompanhar o futebol do Sporting (desde os séniores até à formação, qualquer informação/contacto/organigrama é útil!)[/li]
[li]2) Estrutura de psicólogos do trabalho/organizações - também conhecidos como gestores de recursos humanos - na estrutura do Sporting, seja onde for (futebol, direcção, SAD, Academia, etc!)[/li][/ul]

Peço-vos estes dois porque a especialização do meu mestrado incide na gestão de recursos humanos e psicologia das organizações mas como também tenho o bichinho da psicologia do desporto e os psicólogos das organizações também muitas vezes enveredam por aí (devido ao estudo de desenvolvimento grupal, teambuilding, etc).

Espero que me ajudem e, repito, qualquer informação é útil!

Saudações Leoninas

Estás a tirar que curso e onde??

Eu estou a tirar Psicologia do Trabalho, das Organizações e dos Recursos Humanos na FP-UL :great:

FPCE-UC, melhor mestrado em Organizações do país, pá! :stuck_out_tongue:

Convence-te disso :stuck_out_tongue:

Estive mesmo a um triz de ir aí para Coimbra logo na licenciatura, entrei em 6º lugar na segunda fase, mas acabei por ficar em Lisboa, uma vez que não tinha que pagar habitação.

Deduzo que estejas no quarto ano como eu certo?

Já tive oportunidade de fazer alguns trabalhos relacionados com o Sporting, contudo nenhum em parceria com o mesmo. Um que fiz foi sobre gestão de talento, e por aí existe muita relação com o Sporting e a Academia.

Boa sorte para o resto do Mestrado e para esse projecto também :wink:

UP!

Estás a perguntar algo que ninguém aqui deve ter conhecimento. Também estou em Psicologia mas nem tenho a certeza se o Sporting usa qualquer estrutura do tipo.

Eu já trabalhei com um miúdo do Sporting por alterações de linguagem que me foi encaminhado pela psicóloga do clube. Deduzo que tenham psicólogos na estrutura de formação, portanto…

Boas, espero que tenhas sorte nesse estágio, de preferência que consigas no Sporting (mesmo que o Sporting tenha, não implica que não aceite estágios).

Olha pelo site ([url]http://www.sporting.pt/Utilizadores/contactos.asp[/url] tens ai uma opção de curriculum’s, e muitos números abaixo), correio (Estádio José Alvalade - Rua Professor Fernando da Fonseca Apartado 4120, 1501-806 Lisboa) tentado ir lá ao estádio, talvez seja o melhor… tens de tentar ir por esses meios, boa sorte.

Não fiques propriamente (não estou a dizer que é o caso) á espera que façam por ti, levanta te e vai de lado para lado luta (querer é poder!! força)

Claro que tem estrutura, qualquer clube de profissional tem um gabinete de psicólogos. Ainda em Março estive com o Pedro Almeida (psicólogo do benfica e um dos bosses da área em Portugal) e ele teve-me a falar que o SCP tem vários e bons psicólogos.

UP!

chegas te a tentar alguma daquelas hipóteses que te dei?

Mas o Pedro Almeida sabe bem da estrutura do Sporting. Ele pode facilmente encaminhar-te. Se não estou em erro, a Psicóloga do Sporting lecciona no ISPA.

E se assim for, está garantida a qualidade, acrescento eu. :mrgreen:

Como se chama essa psicóloga? Se calhar conheço-a.

A isso já não sei responder. Posso é perguntar, mas só amanhã.

Pelo que me foi transmitido a situação não é bem como referes, mas ok :great:

Então como é a situação?

Entao o filho do Daniel Sampaio nao e um dos psicologos que trabalha no clube?

Qual a experiencia dele no meio?

Não sendo de todo a área que estão a falar,pelo menos na area da Enfermagem de reabilitação/do Desporto há estágios na Academia,pelo que suponho que haja “abertura” para estágios noutras áreas.

Era psicólogo no Instituto da Droga e da Toxicodependência…