Primeiro rumor para reforçar a equipa B. Pelo que ouvi, valores da transferência entre 400k e 600k
Catarino Pascoal é reforço fechado para a equipa B do Sporting: médio de 18 anos contratado ao Atlético
Trinco que iniciou formação no Alta de Lisboa, conta com passagens pel’Os Belenenses, CAC e Sacavenense. Estreou-se ainda juvenil a nível sénior
O Sporting fechou, sabe Record, a contratação de Catarino Pascoal, médio de apenas 18 anos que nas duas últimas temporadas vestiu as cores do Atlético Clube de Portugal. Ao que conseguimos apurar, o futebolista, que tinha vínculo com o emblema da Tapadinha por mais uma temporada, integrará a equipa B dos verdes e brancos, agora orientada por Tiago Fernandes após a saída de João Gião rumo ao Nacional.
Pese idade de júnior, o atleta que começou a sua formação no Alta de Lisboa, e que conta com passagens, pel’Os Belenenses, CAC e Sacavenense, foi figura central na formação comandada por Pedro D’Oliveira, onde cumpriu 24 jogos oficiais, marcando 2 golos e registando três assistências. Perante largo público, e num jogo relativo à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal frente ao Benfica, no Restelo, evidenciou-se, após ter sido lançado no onze e atuado até aos 78 minutos.
Apesar de povoar com maior propriedade a posição 6, também se pode aventurar mais à frente, como 8. Em baixo, pode ver a reportagem da qual foi protagonista, precisamente antes do duelo na prova-rainha diante dos encarnados.
Tinha o Dortmund em cima dele.
Bem sacado. Que continue a reconstrução.
Dou muito valor a miudos que aparecem nos seniores de clubes secundários.
Pelo que sei vem mais 2 ou 3 com o mesmo perfil
Vamos fazer uma lista dos jogadores semelhantes a ele?
aquele Vladimir do Paços também seria bem sacado
Vi o jogo dele contra os Lamps ao vivo - o meu miúdo joga no Atlético, e gostei bastante. Muito intenso e muito maduro para a idade.
Os dois nomes hoje falados para a B - Pascoal e Vladimir - parecem muito interessantes. Miúdos promissores, com talento, jovens e com vontade de evoluir e de se afirmar no futebol ao mais alto nível são sempre bem-vindos. Oxalá se confirmem ambos.
São interessantes, mas que tenham um desfecho diferente do Amadu Balde!
Vinha aqui dizer precisamente isto. Grande contratação, na linha da que foi do Amadu Baldé na altura!
Que tenhamos a capacidade de o potenciar, como não tivemos com o Amadu.
Mama Baldé
Qualquer jogador do congo
Dino D’ Santiago
É ótimo ver esta linha de pensamento para fortalecer o plantel da equipa B. Espero que se continue a colmatar algumas falhas com este tipo de perfil, inclusive vindos do estrangeiro, como aconteceu com o Bafdili.
Só gostava que houvesse um planeamento da equipa A que permitisse integrar os projetos de jogador que temos nos escalões inferiores.
Toda a gente fala so Bafadli…nao o acho nada por ai alem…mas ok.
Respeito a tua opinião, Ricardo. No entanto, não concordo. É um médio técnico, que resiste bem à pressão, tem capacidade de progredir em condução e é associativo.
Além de ter vindo em moldes que são benéficos para o clube: colmata falta de talento em determinadas posições a baixo custo e tem elevado potencial de valorização para venda.
A ver vamos…mas do que vi nao me empolgou.
As vezes nao e falta de qualidade nessas posicoes, é meterem um puto de 16 ou 17 anos a jogar e sai logo para um outro clube…
