Equipa B - 2026/2027

Primeiro rumor para reforçar a equipa B. Pelo que ouvi, valores da transferência entre 400k e 600k

2 Curtiram

Catarino Pascoal é reforço fechado para a equipa B do Sporting: médio de 18 anos contratado ao Atlético

Trinco que iniciou formação no Alta de Lisboa, conta com passagens pel’Os Belenenses, CAC e Sacavenense. Estreou-se ainda juvenil a nível sénior

O Sporting fechou, sabe Record, a contratação de Catarino Pascoal, médio de apenas 18 anos que nas duas últimas temporadas vestiu as cores do Atlético Clube de Portugal. Ao que conseguimos apurar, o futebolista, que tinha vínculo com o emblema da Tapadinha por mais uma temporada, integrará a equipa B dos verdes e brancos, agora orientada por Tiago Fernandes após a saída de João Gião rumo ao Nacional.

Pese idade de júnior, o atleta que começou a sua formação no Alta de Lisboa, e que conta com passagens, pel’Os Belenenses, CAC e Sacavenense, foi figura central na formação comandada por Pedro D’Oliveira, onde cumpriu 24 jogos oficiais, marcando 2 golos e registando três assistências. Perante largo público, e num jogo relativo à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal frente ao Benfica, no Restelo, evidenciou-se, após ter sido lançado no onze e atuado até aos 78 minutos.

Apesar de povoar com maior propriedade a posição 6, também se pode aventurar mais à frente, como 8. Em baixo, pode ver a reportagem da qual foi protagonista, precisamente antes do duelo na prova-rainha diante dos encarnados.

1 Curtiu
1 Curtiu

Tinha o Dortmund em cima dele.
Bem sacado. Que continue a reconstrução.

Dou muito valor a miudos que aparecem nos seniores de clubes secundários.

Pelo que sei vem mais 2 ou 3 com o mesmo perfil

6 Curtiram

@SliSliSlimani

Vamos fazer uma lista dos jogadores semelhantes a ele?

2 Curtiram

aquele Vladimir do Paços também seria bem sacado

1 Curtiu

Vi o jogo dele contra os Lamps ao vivo - o meu miúdo joga no Atlético, e gostei bastante. Muito intenso e muito maduro para a idade.

2 Curtiram

Os dois nomes hoje falados para a B - Pascoal e Vladimir - parecem muito interessantes. Miúdos promissores, com talento, jovens e com vontade de evoluir e de se afirmar no futebol ao mais alto nível são sempre bem-vindos. Oxalá se confirmem ambos.

2 Curtiram

São interessantes, mas que tenham um desfecho diferente do Amadu Balde!

1 Curtiu

Começo eu!

Kutchy

2 Curtiram

Vinha aqui dizer precisamente isto. Grande contratação, na linha da que foi do Amadu Baldé na altura!

Que tenhamos a capacidade de o potenciar, como não tivemos com o Amadu.

Mama Baldé

Qualquer jogador do congo

2 Curtiram

Dino D’ Santiago

1 Curtiu

É ótimo ver esta linha de pensamento para fortalecer o plantel da equipa B. Espero que se continue a colmatar algumas falhas com este tipo de perfil, inclusive vindos do estrangeiro, como aconteceu com o Bafdili.

Só gostava que houvesse um planeamento da equipa A que permitisse integrar os projetos de jogador que temos nos escalões inferiores.

1 Curtiu

Toda a gente fala so Bafadli…nao o acho nada por ai alem…mas ok.

Respeito a tua opinião, Ricardo. No entanto, não concordo. É um médio técnico, que resiste bem à pressão, tem capacidade de progredir em condução e é associativo.

Além de ter vindo em moldes que são benéficos para o clube: colmata falta de talento em determinadas posições a baixo custo e tem elevado potencial de valorização para venda.

1 Curtiu

A ver vamos…mas do que vi nao me empolgou.

As vezes nao e falta de qualidade nessas posicoes, é meterem um puto de 16 ou 17 anos a jogar e sai logo para um outro clube…