é este o plantel?
que medo
é este o plantel?
que medo
Faltam os que iniciaram pré-época com a equipa A - Francisco Silva, Felicíssimo, David Moreira, Manuel Mendonça, Rayan Lucas, Mauro Couto e Lucas Anjos, pelo menos.
Este plantel precisa de ser reforçado, caso contrário foi subir para descer
completamente de acordo .
Ver bem na pré época e mandar alguns para sub-23 e dos sub-23 embora.
Porque sem reforços na 2.ª Liga , vai ser muito duro.
Talvez o Bruno ramos também, não?
Sim, também, faltou-me referir esse.
E resta saber o que planeiam fazer com o RR.
GR - F. Silva, G. Pires
DC - Felicíssimo, B. Ramos, R. Pontelo/J. Muniz, Taibo, D. Moreira, R. Dias
AL - M. Couto, J. Silva, (Alisson A), L. Anjos/Denilson S., S. Blopa
MD - Arreiol/Tanlongo, Rayan L.
MO - S. Justo, R. Besugo, M. Mendonça, P. Iago/M. Kissanga
AV - Flávio G., L. Gomes, R. Nel, Gabriel S., R. Ribeiro?
Paulo Cardoso, Gabriel Melo, Atanásio, Rafael Mota, Daniel Costa e Miguel Gouveia acredito que acabem por descer aos sub-23. Kissanga vamos ver. Esperava o Iago aqui e já agora o Miguel Alves.
Sinceramente, não me parece um mau plantel.
Acredito que o Allison vá acabar por fazer alguns jogos aqui.
Tanlongo, Justo, Afonso, Rodrigo Ribeiro, mesmo o Pontelo…não me parece que fiquem. Uns serão emprestados, outros provavelmente dispensados.
Falta acrescentar aqui algum nervo senão vão passar mal, na minha opinião.
Não digas isso, que vem há aí a ‘escola do Genie Scout’ dizer que só deveríamos ter gajos com PA acima de 180.
jogo treino contra o Maritimo hoje as 10 h
Mas porque será que não podem ficar?
Para descermos de divisão já para o ano?
Empatámos 1-1.
Alguém sabe o 11/jogadores utilizados?
Lucas Taibo foi quem marcou. 11 e jogadores utilizados não sei.
Por Sporting CP
15 Jul, 2025
Leões de João Gião vão realizar três jogos de preparação à porta fechada
A equipa B de futebol do Sporting CP seguiu esta terça-feira para estágio em Guimarães, onde vai permanecer até 20 de Julho, num plano de trabalho que inclui a realização de três jogos particulares, à porta fechada, frente a FC Felgueiras, Amarante FC e UD Oliveirense.
Os jovens Leões orientados por João Gião já realizaram dois encontros particulares, um diante da equipa principal do Sporting CP (derrota por 5-2), na Academia Cristiano Ronaldo, e outro frente ao CS Marítimo (1-1), num jogo realizado em Rio Maior.
Gabriel Silva, ponta de lança da equipa B do Sporting CP, falou esta terça-feira aos meios do Clube sobre os primeiros dias de trabalho na nova temporada. “Estamos a tornar-nos cada vez mais numa família e agora vamos ter um estágio para juntar mais o grupo”, começou por referir aos meios do Clube, antes de abordar as primeiras sensações na pré-época 2025/2026: “Tenho-me sentido bem, o regresso fez bem. Tenho-me sentido com mais andamento, melhorado na questão física e táctica dentro do jogo. Acho que agora é aproveitar os jogos que vamos ter perante algumas equipas de Liga 2”.
O futebolista de 18 anos destacou ainda o que a equipa espera retirar colectivamente do estágio em Guimarães. “Temos de fazer aquilo que temos feito nos treinos, absorver o que o mister nos tem dito para fazermos em campo e transportar isso para os jogos, para que quando chegue o campeonato consigamos demonstrá-lo”, reflectiu, antes de olhar para os desafios que representa a estreia na Liga 2.
“Nunca joguei a Liga 2, mas acredito que seja uma competição mais intensa e com mais qualidade. Temos uma equipa muito jovem, queremos fazer o melhor para todos, conseguir desfrutar, e melhorar os seus aspectos dentro de campo. É jogo a jogo e fazer o que temos para fazer”, atentou.
Sobre o início da pré-época e as conclusões dos primeiros jogos de preparação, Gabriel Silva valorizou muito as indicações transmitidas pela equipa técnica e que têm sido implementadas nos jogos.
“Não conseguimos ganhar [nos dois jogos de preparação], mas é normal. Temos poucos treinos, mas acho que o que temos feito, apesar disso, é muito satisfatório, porque temos demonstrado o que aprendemos no treino e o que o mister pede. Agora é pouco a pouco, ganhar o ritmo e cada um transportar o seu futebol para dentro do campo”, realçou.
Além disso, Gabriel Silva encara a Liga 2 como mais uma oportunidade de evoluir, com os olhos postos também na equipa A Leonina, para a qual quer estar preparado e, por isso, mostrou-se ciente da importância de aproveitar ao máximo a experiência na formação B do Sporting CP. “Temos de estar sempre preparados. Mesmo nos treinos levar tudo a sério, sabendo que, a qualquer momento, podemos ir lá [equipa A]”, atirou, detalhando também a evolução que tem conseguido: “Tenho-me tornado num jogador melhor, porque jogar com homens é diferente de jogar com miúdos da minha idade”.

Alguém sabe qual a comitiva completa que seguiu para norte?
O Kissanga já está recuperado? Vai fazer parte do plantel?
Leões encontram-se a estagiar em Guimarães

Salvador Blopa marcou dois golos na vitória do Sporting B sobre o Felgueiras em Guimarães.• Foto: Sporting CP
O Sporting venceu o particular que realizou esta manhã, diante do Felgueiras, por 3-2. O herói da partida foi Salvador Blopa, que apontou dois golos (38’ e 44’), tendo Rafael Nel (69’) assinado o terceiro tento dos jovens leões.
Curiosamente, a equipa duriense até entrou melhor na partida e chegou a estar a vencer por 2-0, com golos de Feliz Vaz (9’) e Léo (30’), mas a equipa orientada por João Gião conseguiu dar a volta. Recorde-se que no passado sábado o Sporting B empatou diante do Marítimo (1-1) num jogo disputado em Rio Maior.
Como é que o Nel está na B e o Lucas Anjos na A?
Ele falhou o início dos trabalhos por lesão, deve ser por isso.