Equipa B - 2025/2026

Tem sido puxado até mais não…,fisicamente tem que melhorar muito!

Vais super importante usar esses jogadores que já estão nos nossos quadros como pontelo,tanlongo para dar um pouco de experiência

Concordo, é meter lá o entulho todo o mais velho e mais novo para ver se algum depois serve para A!

Epa… Acho que isso não vai correr nada bem.

Não vejo os jogadores motivados para isso.

Não há como não estarem motivados. O Pontelo tem 22 anos, vai regressar à II Liga, depois de um ano entre o Chipre e a Letónia. Vai bem a tempo de construir uma carreira bem decente. Basta que mostre o trabalho e qualidade que mostrou no Leixões e rapidamente dá o salto para a 1.ª Liga se não revelar qualidade suficiente para o Sporting CP.

O Tanlongo é um caso ligeiramente diferente. Vai a caminho dos 22 anos. Desde que chegou ao Sporting CP teve um empréstimo falhado na Dinamarca, teve um empréstimo falhado no Rio Ave. Jogou no Chipre na última temporada. Aliás, foi campeão lá. Mas não se destacou o suficiente para conseguir um clube melhor. Vai ter de dar um passo atrás para dar outro em frente.

2 Curtiram

De acordo.

É o tipo de jogadores que faz sentido serem aposta na equipa B. Têm o perfil de jogador que poderá querer agarrar a oportunidade e mostrar serviço. O Pontelo andou pelo Leixões antes de vir para o Sporting e destacou-se. O Tanlongo teve uma utilização razoável no Rio Ave (para quem esteve meia época sem jogar no Copenhaga) e, esta temporada que passou, teve uma utilização intermitente no Pafos. Podem encontrar aqui um contexto favorável e que os motive.

A expetativa em relação a ambos é baixa, mas pode ser duas soluções viáveis ao longo da temporada para se mostrarem e darem o salto.

confirma-se aquilo que tinha dito ontem no Tópico da nossa equipa de Sub-23,
o José Silva falou hoje à SportingTV e disse que esteve lesionado, mas já está recuperado e começou só hoje a treinar ( já agora, disseram que tal como o Rafael Nel )

só falta saber do Kauã,
mas sobre ele, tinha mais certezas porque lembro-me bem dele se ter lesionado no jogo contra o 1o de Dezembro, fora, já na 2a volta da 2a Fase na última época,
ainda não está a treinar porque ainda deve estar a recuperar dessa lesão ( mas a confirmar )

1 Curtiu

se for embora que era o que devia acontecer, não deixa saudades.

li há pouco tempo atrás já não sei aonde que fica ou continua

agora, não sei se renovaram o empréstimo ou se compraram mesmo o passe dele ?

O Sporting não é isso. Recuperar da lesão primeiro e senão tiver rendimento sair .

Sobre o Nel já não havia dúvidas. Mesmo lesionado apareceu nas imagens do arranque da equipa B

1 Curtiu

José Silva: “Tenho sentido o grupo forte e unido”

Por Sporting CP
08 Jul, 2025

Equipa B

Lateral direito de regresso aos treinos da equipa B do Sporting CP, após recuperar de lesão.

A equipa B do Sporting CP entrou na segunda semana de trabalhos com vista à participação na II.ª Liga, prova que começa no início de Agosto.

Esta terça-feira marcou o regresso aos trabalhos de José Silva e de Rafael Nel, recuperados de lesão e as sensações da reintegração foram as melhores possíveis para o lateral José Silva, que disso deu conta aos meios do Clube.

“Uma sensação boa, sinto que a equipa está confiante, estamos todos em busca do mesmo objectivo. Tem sido uma pré-época um pouco diferente, porque vim de lesão. Tenho recuperado bem. Tenho estado com a equipa médica e têm-me ajudado bastante, a equipa técnica também nunca me deixa ir abaixo, os colegas. Hoje voltei, voltei bem. Tenho sentido o grupo forte, unido e é isso que é preciso”.

José Silva sente-se com as energias carregadas depois das merecidas férias. “Depois de uma época feliz, mas difícil, foi bom para relaxar a cabeça, estar com a família, recuperar as minhas energias para recuperar bem da lesão”.

José Silva sustenta a ideia de que maior maturidade que vai apresentar em 2025/2026. “Depois de momentos felizes, momentos bons, é claro que uma pessoa fica mais preparada, sinto que estou muito mais preparado agora, pronto para encarar novos desafios”.

O lateral tem consciência das dificuldades que esperam a equipa B do Sporting CP na II.ª Liga. “Um contexto diferente, uma Liga mais desafiante, mais experiente, mas nós sabemos da dificuldade que é e vamos encarar da melhor forma possível. Estamos com fome de vencer, queremos entrar da melhor maneira possível, o grupo está feliz, está unido e isso é o mais importante. Vamos dar sempre o melhor e procurar as melhores soluções”, prometeu.

No próximo sábado, a equipa orientada por João Gião terá mais um jogo de pré-época, tendo pela frente o CS Marítimo.

O José Silva é bom, mas o Blop, ou algo assim, pode dar um grandíssimo ala direito!

Tem que ir fazer uns minutos a equipa A, antes de andarem a dar minutos ao Esgaio.

2 Curtiram

E o João Muniz, Afonso Moreira e Alexandre Brito?

O João Muniz e o Brito, deviam ser vendidos, quiçá tenham muito potencial, mas não aprecio. Já o Afonso Moreira precisa de dar o clic, e começar a dar jogador.

Férias

Deve estar de saída…

Tem indicação para procurar novo clube.

https://x.com/CabineSport/status/1942939251974513138

não seria de aproveitar , para esta equipa , para dar alguma experiência?

3 Curtiram

Dia 10 de Agosto, bom dia de ir a Torres.

Se há gajo que quero ver bem longe do Sporting CP é o Geraldes… Não deu jogador de futebol porque… Não quis.

2 Curtiram