Nesse caso à partida estaríamos safos, por termos 2 vitórias contra o Paços, 1 contra o Farense
O Nel é um bom exemplo do que se fala aqui, da falta de intensidade.
O Nel não tem o talento do Rodrigo Ribeiro, nunca teve, mas tem a intensidade que o Rodrigo nunca teve vontade de meter no seu jogo.
O Nel tb faz muita falta à equipa B.
Pois, mas esta sequência de resultados é tudo menos admissível.
Há contingências nas equipas B mas há sinais muito preocupantes neste último terço de temporada.
Sim, quando falo nisso seria ser um confronto triplo entre nós, o Penafiel e o Farense por exemplo. Fui ver agora e nesse caso de facto lixavamo-nos, porque teriamos 4 pontos nessa “liguilha”, o Farense 5 e o Penafiel 6.
Até a rabolhagem gaba a cobertura do nosso canal. É o que é. São estes goals que o Frederico gosta.
E o que mais me irritou hoje nem foram as derrotas nos derbys, foi mesmo todos os sorrisinhos perpetrados naquela CI de hoje. Como é que um Palmeiro tem cara para sorrir e se rir hoje?
O tal talento do Rodrigo Ribeiro também é muito fruto das mitologias q certos analistas com uma certa visão de futebol constroem sobre muitos jogadores na Formação em Portugal.
Na minha opinião n é em nada comparável ao Flávio Gonçalves por exemplo.
E nem assim acho q o Flávio deva ser promovido ao plantel principal. Muito menos o Bafdil.
Isto para o pessoal q acredita piamente q só talento chega para render logo num contexto de Sporting exigente.
No Sporting da dupla banana RB e Varandas há espaço para Travassos, Nel, Simões, Flávio, Blopa e Bafdil claro.
Últimos 19 jogos, 4 vitórias e 15 derrotas, oxalá nos safemos…
Neste ponto não acho nada disto como na equipa A, é grave ao ponto de ser evidente que estes treinadores há muito que perderam a confiança, neles, na equipa em jogar o seu futebol em vez de andarem com postura defensiva em excesso, cautela e reactividade ao que o adversário apresenta, é o que noto em ambos os casos, sempre a ver jogar, depois a espaços lá se tenta qualquer coisa com talento invididual que temos, porque não pode ser 1 jogador a definir se marcas ou não, pelo menos não ao ponto de fazer 4 em 10, 4 em 10 é de quem nem quer competir para ganhar, e estes não querem.
O que é que falta ao Bafdili? Talento, liderança e intensidade…
Gestão pavorosa do jogador, para jogarem outros cepos…
Para a próxima época pelo menos pré época, os melhores é para serem testados, não podem andar aqui a perder tempo nesta confusão e neste nível.
Está lesionado
Acho q a coisa até é relativamente fácil de ser explicada.
Os melhores momentos coletivos desta equipa no primeiro terço da temporada coincidem com Nel, Flávio, Blopa e José Silva em simultâneo no 11.
A partir do momento em q começou a haver lesões e necessidade de puxar alguns jogadores para o plantel principal a qualidade no 11 inicial diminuiu e perdeste jogadores q melhoravam a dinâmica ofensiva da equipa.
Juntando a isso esta quebra do Mauro Couto q n sei se é do próprio jogador ou momento da equipa e acho q a coisa passa muito por aqui.
Agora é fácil de dizer, mas acho q também se pode confirmar q ter deixado o José Silva ir para Arouca a meio da época foi um erro.
Se era para deixar sair q fosse no final de época, embora claro, aqui nos bastidores também deve haver muito empresário a encher a cabeça dos miúdos para saírem, ainda por cima numa fase em q a equipa estava bem.
Continuo a ser crítico da forma como o Giao n conseguiu dar a volta a isto mas muito disto é reflexo desses 4 jogadores terem deixado de jogar em simultâneo + quebra do Mauro Couto.
Acho q isso prejudicou muito as dinâmicas ofensivas da equipa, se formos a ver a sequência de derrotas é muito grande mas todas elas são pela margem mínima, raramente viste esta equipa ser esmagada.
O problema é q simplesmente cada vez tem mais dificuldade em criar e marcar golos, depende muito da inspiração do Flávio ou correrias do Paulo Cardoso.
Juntando a isso a estagnação deprimente do Gabriel Silva q n consegue estar minimamente á altura do Nel e foi a tempestade perfeita.
Pelo sim pelo n era importante pelo menos pontuar contra o FCP mas neste momento n consigo ver onde esta equipa marca golos.
Baixaria o Nel e Blopa se fosse possível para estes últimos 2 jogos.