Equipa B - 2024/2025

Quando dizem que devíamos subir …

Se até para nos mantermos vai ser um ai Jesus quanto mais…

Na 2ª liga seríamos passados a ferros.

2 Curtiram

Muda o ano, a pobreza continua…

1 Curtiu

Parabéns o Natal chegou mais cedo, primeiro golo e primeiros pontos

Este era um objetivo interessante mas acho que não é a opção da direção.

Acho que a direção tem outra estratégia para a equipa b manter se nesta divisão logo tem um investimento mais baixo do que a segunda liga.

A estratégia passa pelos jogadores que não tem qualidade a partir dos 20 21 encontrar equipas na primeira liga para partilha de passe.

Os que tem qualidade ou que interessam ou entram diretamente na equipa são emprestados na primeira liga ou no estrangeiro.

São opções.

1 Curtiu

Resultado verdadeiramente espantoso quando os competentes treinadores de bancada da Internet tinham conseguido concluir que a culpa era toda do Sericaia e que agora com o João Pereira é que ia ser.

Muito surpreendido.

3 Curtiram

A minha crítica nada tem a haver com o jogo de hoje.

Gostava de perceber porque é que só hoje a equipa B jogou com o modelo de jogo da equipa A, o 3-4-3 ?

O Amorim é treinador do Sporting há 4 anos e meio e adotou esse sistema desde o 1º jogo. Não faz sentido que a equipa B, que é a possível porta de entrada da formação para a equipa A, não jogue da mesma maneira. Dessa forma a transição dos jogadores da equipa B para para a A é mais fácil.

2 Curtiram

Aquele resultado da primeira jornada ainda deu para iludir alguns.
Mais do mesmo aqui.

Tive agora a ver…do primeiro 11 4 eram juniores de primeiro ano e o Taibo é Júnior de segundo ano.
Outros como o Barroso e o Muniz estão a fazer a primeira época como séniores.

Temos de ter mais calma. É deixar os miúdos desta idade evoluir com calma. Claro que convém não descer de divisão, mas o resto é menos importante.

Poderíamos estar aqui a jogar com o Callai, Essugo, A.Moreira ou R.Ribeiro mas acho bem não fazermos.

Lembro-me bem da geração do Moutinho etc

Depois de terem sido campeões da Europa nos sub-17 em 2003, se tivessem tido a oportunidade de terem jogado numa equipa B, talvez se tivesse conseguido aproveitar mais alguns deles.

O Saleiro, o Bruno Filipe, Caiado, D.Tavares, Carriço, Paim, Pereirinha, A.Marques e muitos mais, tudo jogadores que teriam beneficiado imenso de competir num ambiente destes enquanto juniores/seniores de primeiro ano.

1 Curtiu

Sobre os resultados, não me surpreende esta volatidade face à idade dos nossos jogadores.

Por exemplo coçámos o jogo de hoje com 4 miudos talentosos com … 17 anos : Denilson, Felicíssimo, Simões e Gabriel. Podiam estar todos nos juniores, mas evoluíriam mais nos juniores ou na equipa B a jogarem contra adversários muito mais difíceis e experientes?

Alguém acha que não foi proveitosa a passagem do Quenda pela equipa B na época passada, quando só tinha 16 anos?

1 Curtiu

Mas que nível sénior? Neste nível é meio caminho para desasprenderem, é ver o Mateus que assim que se viu livre desta brincadeira que é a equipa B e formação no geral e mostrou logo que era outro nível.

Já agora, achei interessante a experiência de pôr o Felicíssimo como central direito.

A equipa B também serve para testar alguma versatilidade dos jogadores e tentar perceber quais as posições que os podem beneficiar mais.

Hoje fiquei também com curiosidade para perceber se o José Silva também pode ser testado nessa posição de central direito num sistema de 3 centrais. Tem uma velocidade impressionante e físicamente é muito forte. Pode ser uma bela aposta nessa posição.

2 Curtiram

Claro, foi jogar para uma equipa de jogadores mais velhos e mais forte. O que é natural.

Pessoalmente, acho que não. Precisa de liberdade para poder subir.

Pode ser usado como o Amorim utiliza o Matheus Reis como central esquerdo.

Discordo.

O Matheus é um jogador forte defensivamente que sobe relativamente bem.

O José Silva é um jogador cuja maior qualidade é a capacidade de fazer vaivéns pelo corredor todo.

Precisa sobretudo de tempo e está uns furos abaixo de outras opções do plantel da B como o Barroso e o Travassos.

Compreendo mas acho que essa estratégia deveria ser aplicada nos Sub-23, dá para encaixar perfeitamente, a relevância é mais ou menos a mesma.

Não pude ver o jogo, mas o resultado claramente não é positivo.

Leio que Muniz e Justo tiveram más exibições - se não saírem por empréstimo terão que ter a humildade de dar um passo atrás e mostrarem-se aqui. Não podem ter a cabeça noutro lado.

Questão dos GR também importantíssima, não podemos ter o 6° GR da hierarquia a jogar como titular da B quando os outros nem sequer estão lesionados.

Faltam opções desiquilibradoras na frente. É preciso alguém para mexer com o jogo lá na frente. Paulo Iago pode fazer esse papel? Penso que sim - o Sporting é quem mais tem interesse em resolver a situação de um jogador que está cá há semanas. Mesmo assim devíamos ter mais alguma opção para jogar na frente.

2 Curtiram

As dificuldades ofensivas hoje não me surpreendem porque faltam rotinas até a jogar neste sistema. Mas prevejo que esta equipa possa melhorar bastante ao longo do campeonato desde que não se andem com ziguezagues acerca do modelo de jogo.

Rafael Nel?

Não ganhar em casa contra equipas como Oliveira e o Atlético é mau demais, mesmo com todas as condicionantes que possam enumerar não há desculpas.
Desconheço se há ou houve lesões ou negociações para que o Samuel Justo e o Afonso Moreira não tenham jogado logo na 1ªjornada.
A partir do momento que o Diogo Pinto se lesiona devia ter sido promovido a esta equipa o melhor guarda-redes disponível.
Agora é esperar que contra as equipas mais fortes da série consigamos ganhar e entrar nos lugares da fase de subida.
E que passado várias épocas consigamos subir à Liga 2, num clube desta dimensão continuar a disputar a Liga 3 atrasa o desenvolvimento dos atletas e valoriza pouco aqueles atletas que não têm capacidade para chegar à equipa principal.