Equipa B - 2024/2025

Ainda bem que ficou :winking_face_with_tongue:

Sem duvida meu caro!!

1 Curtiu

Acho que está lesionado.

Mas isso não está em causa! Não questionamos a qualidade do jogador ou o que pode ou não fazer… mas sim, o que estava a fazer.

Não é o que vale, é o que estava a fazer.

Arreiol estava a ter um jogo bastante infeliz, acontece! A equipa não estava nada bem, e precisava de se mexer no meio-campo… e quando se mexeu, melhoramos, é um facto. Mesmo tendo sofrido um golo depois disso, mas foi por um erro provocado pela única vez em que tentamos sair a brincar com a bola.

https://x.com/Sporting_CPAdep/status/1911371130566299910

https://x.com/Sporting_CPAdep/status/1911388458477637783

6 Curtiram

3pts super importantes!!! :flexed_biceps:

Mas valem bujas?

1 Curtiu

Ler os comentários deste jogo aqui no fórum são um belo exemplo do histerismo atroz da maioria dos adeptos deste forum.
A equipa passou de boa, a uma merda, para ser boa.
O Arreiol devia sair, para passar a “mas porque tira o Arreiol” , para depois estar bem.
O Mauro Couto passa de pé frio e jogador que nem devia jogar a herói
O Callai de frangueiro a homem que segura a vitória.

Sporting vintage

22 Curtiram

? Eu devo ter sido o único que não gostou da saída, no entanto não disse que ele estava mal, são opiniões. Da minha parte 0 histerismo, e mesmo do resto das pessoas que comentou não vi esse histerismo que falas, foram dando a sua opinião.

1 Curtiu

Jogo muito decisivo para a semana no Restelo. Era importante termos as bancadas bem compostas

Arreiol foi bem substituído.

O Mauro Couto até agora mostrou várias vezes ser pé frio. Depois saca aquele golo, o que não apaga 2 falhanços na 1a parte e um mão jogo no geral.

Curiosamente, a equipa B está a ser suportada pelos patinhos feios no clube: David Moreira, Besugo, Lucas Anjos, José Silva e Mendonça.

Os menos sonantes e que não passam tanto tempo na A são os jogadores que estão a render e a trazer alguma consistência na luta pela subida.

Atualização:

Sporting com vitória importantíssima frente a adversário direto na luta pela subida.

O Atlético ficou a 5 pontos e durante a tarde podemos ter Fafe e Amarante a 4 pontos ou um deles a 5 pontos.

O Belenenses também joga hoje com o 1o Dezembro. Seria uma grande notícia perderem pontos em casa.

Dos jogos realizados, a surpresa foi o Varzim a golear o Lusitânia por 4-1. O Varzim em casa é a 2a equipa mais forte. Muito importante perderem pontos contra o Atlético.

O próximo jogo é muito importante mas não é essencial. Os jogos fora são em teoria mais difíceis e necessário ter alguma prudência. Até empate no Restelo seria bom dadas as características do campeonato. Ir ganhar ao Restelo é meter 1 mão na subida.

E lá está… Para uma equipa tão jovem, com falta de talento e qualidade para andar a dominar a Liga 3, estamos muito bem classificados.

Foto Isabel Silva

Acreditar foi a chave

Por Sporting CP
13 Abr, 2025

Equipa B

Equipa B superou Atlético CP por 2-1

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, este domingo, o Atlético CP por 2-1 na nona jornada da fase de apuramento de campeão da Liga 3.

Depois do excelente golo inaugural de Manuel Mendonça, ainda no primeiro tempo, o Atlético CP empatou a pouco mais de 15 minutos dos 90 e a garra Leonina resultou no melhor momento da manhã: um tremendo tento de Mauro Couto a garantir os três pontos. Com este resultado, o Sporting CP cimentou a segunda posição (15 pontos) e aproximou-se do líder Lusitânia de Lourosa FC.

Os dois conjuntos entraram em campo com camisolas de homenagem a Aurélio Pereira no estádio com o seu nome, tendo-se cumprido também um minuto de silêncio antes do início da partida.

Começou melhor o Sporting CP, que dominou a primeira parte por completo. Com ritmo alto desde o primeiro minuto, os jovens Leões foram subindo no terreno e ameaçaram pela primeira vez aos 11 minutos, quando José Silva apareceu pela direita e tentou surpreender Luís Ribeiro, mas o antigo guarda-redes Leonino estava preparado.

De longe, Manuel Mendonça atirou para fora e, aos 20’, o Sporting CP ficou ainda mais perto de inaugurar o marcador quando Afonso Moreira rematou, Luís Ribeiro defendeu e Mauro Couto, na recarga e em excelente posição, falhou o alvo. Foi a melhor chance até então.

Depois de alguns minutos com menos aproximações à baliza dos visitantes, a formação de João Gião chegou mesmo ao golo aos 39’: cruzamento para a área para tanto Lucas Anjos como Afonso Moreira disputarem a bola e esta a sobrar para Manuel Mendonça, que, de primeira e sem deixar cair, atirou para o fundo das redes. Grande golo do capitão verde e branco.

Até ao intervalo, destaque para um remate de Mauro Couto a sair muito por cima.

A perder, o Atlético CP voltou melhor para o sgeundo tempo e subiu bastante as linhas. Caleb ameaçou para defesa de Diego Calai para canto e, na resposta, Afonso Moreira não levou a melhor sobre Luís Ribeiro.

Já depois de nova investida de Caleb, agora para fora, Kauã Oliveira substituiu Henrique Arreiol no meio-campo do Sporting CP, que, mesmo perante o maior rendimento do adversário, não deixou de procurar o segundo, como se viu no tiro de Rafael Besugo para mais uma intervenção de Luís Ribeiro aos 59’.

O guardião do Atlético CP voltou a trabalhar aos 68’, agora perante Afonso Moreira, e, pouco depois, Manuel Mendonça e Afonso Moreira deram lugar a Luís Gomes e Gabriel Silva. Ainda assim, o emblema da Tapadinha conseguiu o empate aos 73’ por intermédio de Nicolas Souza.

O Sporting CP voltou a procurar o golo e Lucas Anjos foi um protagonistas, rematando para fora, tendo mesmo saído pouco depois, assim como José Silva, para as entradas de Flávio Gonçalves e Salvador Blopa. Para este último, de 17 anos, foram os primeiros minutos pela equipa B.

O estreante tentou a sua sorte aos 88’ para defesa de Luís Ribeiro, mas o golo da vitória chegou pouco depois e em grande estilo: boa jogada colectiva e Mauro Couto, do meio da rua, tirou da cartola um fenomenal remate ao ângulo. Mais um golaço no Estádio Aurélio Pereira, agora a garantir três pontos.

O Atlético CP carregou numa busca pelo empate até ao fim e só não o fez porque Diego Calai, aos 90+6’, impediu com uma grande defesa. No final, 2-1 para os Leões.

Na próxima jornada, o Sporting CP visita o CF “Os Belenenses”.

Sporting CP: Diego Calai [GR], David Moreira, João Muniz, Rodrigo Dias, José Silva (Flávio Gonçalves, 83’), Henrique Arreiol (Kauã Oliveira, 58’), Rafael Besugo, Lucas Anjos (Salvador Blopa, 83’), Mauro Couto, Manuel Mendonça [C] (Luís Gomes, 72’) e Afonso Moreira (Gabriel Silva, 72’).

Espero que o João Pereira nunca mais volte a treinar o Sporting.
Parece que se respira outro ar em todo o lado onde ele não está.

Em relação aos jogadores que estão a render bem na equipa B neste momento… acho que só vem demonstrar a pouca qualidade dos nossos treinadores, aliás eu escrevi isso aqui durante o intervalo.

O David Moreira fez um grande jogo, intransponível e fez ali várias jogadas em que saiu a jogar com muita qualidade.

O Bessugo neste momento é o patrão do meio-campo, omnipresente no campo a defender e a atacar.

O Lucas é uma boa opção para a ala esquerda, apesar de parecer “mole” é um jogador que defende e especialmente ataca bem.

O Mendonça sempre se reconheceu a qualidade com bola no pé, mas agora está mais agressivo e esta posição sobre o lado esquerdo tipo Pote parece beneficiar as qualidades dele.

O José Silva apesar de ter estado bem em alguns momentos na primeira parte, eu apostaria no Couto naquela posição no próximo jogo, é ali como ala direito que o Couto rende mais, como já se tinha visto nesta temporada.

Também mas eu acho que é mais profundo que a falta de qualidade dos treinadores.

Existe uma gestão horrível dos nossos ativos.

Os miúdos saltitam em 3 equipas diferentes sem qualquer consistência e isso retira dinâmicas/processos coletivos até certo ponto. Por outro lado, ter atletas a jogar ZERO minutos em competição por estarem a treinar com os A é só estapafúrdio.

É um problema claro e transversal. Poucos atletas por equipa, vai buscar abaixo e cria um efeito bola de neve que destrói o trabalho de qualquer treinador.

Não é possível.

Na próxima época, a equipa B a estar na Liga 2 temos de ter “investimento” e, acima de tudo, estabilidade para podermos ter efetivamente 3/4 jogadores a saltar entre A e B.

Depois acho que também existe um déficit claro de qualidade (o problema não é só a quantidade!). Ninguém pede só Quendas mas tenho vistos alguns jogadores com a camisola do Sporting que é de repensar o que andamos a fazer.

1 Curtiu

13 Curtiram

Eu acho que na equipa B falta, 2/3 jogadores com experiência dentro de campo. Claro com a devida qualidade.

No entanto sinto que é esta época que voltam a subir.

1 Curtiu